•    
    Posições actuais dos planetas
    23-Jan-2018, 20:26 UT/GMT
    Sol347' 9"19s18
    Lua2027'11"3n31
    Mercúrio183' 0"23s14
    Vênus715'52"19s36
    Marte2820'45"19s05
    Júpiter2018'55"16s46
    Saturno358'42"22s30
    Urano2445'55"9n04
    Netuno1230'53"7s42
    Plutão1933'12"21s36
    Nodo Lun.true1459' 6"16n20
    Quíron2524' 3"1n26
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Janeiro 2018
para Ellen, data nascimento 7 Dezembro 1959
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Entusiasmo irrestrito * Júpiter trígono Meio do Céu: * Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018:

Sugestionabilidade negativa * Júpiter quadratura Urano: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Aproveitando a boa maré * Saturno trígono Plutão: * Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018:

Mudanças radicais * Saturno conjunção Saturno: * Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018:

Temporariamente paralizado * Neptuno quadratura Sol: * Meados de março 2018 até início de janeiro 2020:

Vivendo o presente * Urano oposição Vênus: * Início de maio 2018 até início de abril 2019:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Júpiter trígono Meio do Céu: Entusiasmo irrestrito

Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018: Este será um momento de grande otimismo e autoconfiança. Você se sentirá capaz de fazer muito mais do que tem feito, dispondo-se a lutar pelo que quer. Este trânsito costuma trazer sucesso profissional, podendo surgir inclusive uma promoção. As pessoas buscarão sua liderança, pois reconhecerão sua autoconfiança e verão que a merece.

Agora você terá uma idéia clara do ponto aonde quer chegar e provavelmente já estará dominando as técnicas e estratégias necessárias. Além disso, já deve ter reunido os recursos materiais para chegar lá. É possível obter ganhos financeiros sob esta influência, mas não é provável que ela a predisponha a esbanjamentos. Assim, você deverá usar seu dinheiro para progredir.

Se trabalhar por conta própria, talvez queira expandir seus negócios agora, e é possível que surja oportunidade para tal. Você talvez deseje reformar sua moradia ou mudar para um lugar mais amplo e espaçoso.

Mesmo que nada de muito óbvio se manifeste no plano material, como de fato pode ser o caso, este trânsito geralmente traz satisfação e paz interior. Você se sentirá bem consigo mesma, livre dos tormentos ou inseguranças que poderiam afligi-la em outras épocas. Sua segurança contagiará as pessoas, fazendo todos se sentirem bem a seu lado. Por conseguinte, será capaz de alegrar ou dar seu apoio a quem não esteja bem.

Procure ter o cuidado de não se envolver com muitas coisas ao mesmo tempo nem assumir compromissos excessivos por causa do entusiasmo irrestrito. Lembre-se que mesmo agora suas energias são finitas.

 

para o topo

Júpiter quadratura Urano: Sugestionabilidade negativa

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Os efeitos deste trânsito variam consideravelmente. Por um lado, pode representar um revés ou oportunidade de sorte, surgido do nada, uma inesperada chance que mude significativamente a sua vida. Mas, por outro, pode indicar tamanha inquietude e impaciência que, em seu esforço de libertar-se, signifiquem uma grande perturbação em sua vida.

Independente das circunstâncias, é provável que você, com ou sem razão, veja na mudança a única maneira de ir em frente e, até certo ponto, é isso mesmo. Mas o problema aqui é que você talvez queira a mudança pela mudança, sem avaliar qual a que seria melhor. Existe uma tendência à sugestionabilidade negativa, isto é, remar cegamente contra a maré.

Seja como for, a liberdade lhe será importante agora, levando-a a esforçar-se para obtê-la em qualquer que seja a área. Isso poderá perturbar seus relacionamentos, pois você provavelmente reagirá de modo hostil a tudo que a mantenha "na linha". Além disso, este trânsito pode indicar uma época de constantes mudanças, impedindo-a de prever o que irá fazer a cada dia.

Mas as oportunidades surgirão, se conseguir conservar um pouco de comedimento sem se colocar numa camisa-de-força que a obrigue a ficar imóvel quando se apresentar uma oportunidade. Na verdade, você precisa de liberdade em algum setor agora e provavelmente terá o que quer e na quantidade que precisa se não se precipitar nem agir impulsivamente, o que arruinaria suas chances de mudar criativamente. Caso consiga manter a cabeça fria, de repente perceberá alguma oportunidade de ir em frente ou de libertar-se das presentes restrições. Um pouco de paciência é tudo que precisa.

 

para o topo

Saturno trígono Plutão: Aproveitando a boa maré

Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018: Este trânsito lhe conferirá a capacidade de ver bem fundo dentro de si mesma, descobrindo quais as forças criativas em jogo. Ao mesmo tempo, ele lhe permitirá tirar proveito dessa compreensão e aplicá-la em sua vida cotidiana. Você estará apta a avançar no trabalho e em outras áreas de sua vida para concretizar seus objetivos. Agora você terá condições de trabalhar com mais garra que nunca, pois suas energias estarão sincronizadas, atuando de forma controlada e incansável.

Você estará muito interessada em seu eu mais profundo ao longo de todo este trânsito. Por isso, é uma boa idéia começar uma psicoterapia ou estudar alguma técnica de aumento da conscientização. A ioga e a meditação, bem como as demais disciplinas que envolvem a regeneração e o auto-entendimento, funcionam particularmente bem durante este trânsito.

Você poderá avançar profissionalmente porque terá condições de trabalhar mais e com maior eficiência, impressionando bem aos colegas e superiores. Você se imporá de tal maneira que todos perceberão que não está disposta a brincadeiras, devendo mesmo ser levada a sério. Apesar disso, não é provável que as energias deste trânsito provoquem muita oposição. Os outros estarão dispostos a trabalhar com você, pois sentirão que você tem condições de executar qualquer serviço.

Embora sutis, os efeitos deste trânsito não são fracos. Não os procure em fatos específicos, pois os efeitos mais fortes se exercerão no plano psicológico. Você simplesmente perceberá que está mais eficiente e pode causar mais impacto. Este trânsito realmente pode ser-lhe muito útil.

 

para o topo

Saturno conjunção Saturno: Mudanças radicais

Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018: Esta é uma das épocas mais importantes de sua vida. Um importante ciclo se fecha, e grandes mudanças estão prestes a ocorrer. Sua magnitude depende em boa parte do que você vem fazendo de sua vida ao longo de todos esses anos. Você tem vivido como acha que deveria ou como imagina que os outros querem? Se sua opção tem sido a segunda, este transito, terá um impacto maior.

Estes trânsitos ocorrem mais ou menos a cada vinte e nove anos. O primeiro deles aconteceu quando você tinha cerca de vinte e nove anos de idade, e o segundo tem lugar agora, aproximadamente entre seu quinquagésimo-oitavo e sexagésimo aniversário. No ano passado, diversos aspectos de sua vida começaram a mudar. Alguns relacionamentos se modificaram ou acabaram, e você pode ter mudado de emprego ou de residência, sentindo-se impelida por uma urgência de fazer tudo que sempre desejou como se jamais fosse ter outra oportunidade. E agora, mais ou menos aos cinquenta e oito anos de idade, você sentirá que uma boa parte de sua vida já se passou e que é melhor tratar de fazê-la correr conforme deveria. Se seu casamento for insatisfatório, apesar de todos os seus esforços, você irá analisar o relacionamento ainda mais detalhadamente, podendo inclusive decidir terminá-lo. No mínimo, irá impor-lhe mudanças substanciais. O mesmo se aplica a qualquer outro aspecto de sua vida que você tenha tolerado sem achar muito gratificante.

Conscientemente ou não, estará libertando sua vida de tudo que não for relevante em relação ao que você é como ser humano. Se esse processo for inconsciente, talvez tenha uma sensação de perda diante das coisas que agora chegam ao fim. Entretanto, não superestime tais perdas, já que elas são necessárias à preparação para o mais importante período de ação de toda a sua existência.

Esta é uma época de términos e novos inícios. Caso venha construindo sua vida com base em atividades que lhe são contra-indicadas, o período será de crise. Mas se nos últimos anos você fez o que devia, este trânsito marcará simplesmente uma época de consolidação e de início de novas atividades.

 

para o topo

Neptuno quadratura Sol: Temporariamente paralizado

Meados de março 2018 até início de janeiro 2020: Este período poderá trazer muita insegurança e confusão, impedindo-a de enxergar qual a sua direção de vida. Mesmo que tenha pensado estar certa quanto ao que faz e por quê, agora se verá diante de circunstâncias que a obrigarão a questionar seus pressupostos. Sua vontade lhe parecerá paralisada, pois lhe faltará a energia habitual. Na verdade, é possível que este trânsito coincida com uma época de baixa vitalidade física e psicológica. Por isso, evite os esforços desnecessários e cultive hábitos saudáveis para poder manter-se resistente a possíveis doenças.

Contudo, é bem mais provável que este trânsito resulte em desorientação, como acima mencionado. É possível que se decepcione no trabalho e até na vida doméstica, sentindo-se derrotada e desanimada. Porém não cruze os braços diante dessa reação. Certamente que pode haver algum fracasso durante este trânsito, mas ele só ocorrerá quando fizer algo que não seja um autêntico reflexo de você mesma. Como sua energia total enquanto ser humano não está aquém de seus atos, se você não imprimir todo o vigor, o sucesso jamais poderá estar garantido.

Seria bom se conseguisse evitar certas atividades durante este trânsito, pois é possível que a insegurança em relação a si própria tenha consequências indesejáveis. Em primeiro lugar, o momento não favorece nenhum envolvimento com seitas místicas e espirituais. Sua noção de individualidade precisa antes ser alimentada e fortalecida que negada. Você não estará pronta para isso, e os ensinamentos desses grupos provavelmente a confundirão e lhe atrasarão o desenvolvimento enquanto ser humano. O mesmo se aplica ao estudo do ocultismo.

Em segundo lugar, evite as especulações e os riscos, pois sua noção de realidade no momento deixa a desejar. Além disso, é provável que encontre quem a queira ludibriar. Se estiver tendo problemas no trabalho, evite a tentação de mudar de emprego. Mais tarde, quando puder compreender melhor suas próprias necessidades, terá condições de mudar. Nenhuma mudança de emprego agora representaria melhora em relação ao atual.

 

para o topo

Urano oposição Vênus: Vivendo o presente

Início de maio 2018 até início de abril 2019: Sua vida amorosa e seus relacionamentos serão uma fonte de mudanças neste período. Talvez uma pessoa querida passe a questionar a base da relação com você. Ele ou ela pode exigir mais liberdade, forçando o relacionamento a mudar consideravelmente. Não é provável que esse relacionamento termine, mas terá de enfrentar agora todas as tensões cujo trato você e o parceiro vêm protelando. Você precisa deixar que isso aconteça, ao invés de esconder ou ignorar sentimentos que devem ser expressos.

Talvez seja você quem exija que o relacionamento mude, por achar que ele se tornou monótono. Assim, talvez procure um novo relacionamento que lhe dê a emoção que está faltando no atual. Sob a influência deste trânsito, as pessoas costumam estabelecer relacionamentos que pareceriam absurdos aos olhos de todos e a seus próprios olhos em outras circunstâncias. O problema é que estará havendo muita ambiguidade em sua cabeça, tanto em relação a seus relacionamentos quanto a você mesma. Você quer intimidade com as pessoas e liberdade ao mesmo tempo. Por conseguinte, será atraída para relações que exprimam esse desejo de liberdade ou sejam impossíveis de consumar, conforme descrito acima. Portanto, embora isto seja possível, não deve esperar que nenhum relacionamento estabelecido agora vá durar por muito tempo. Este é um bom momento para viver o presente sem pensar no futuro!

Seria bem melhor empregar a energia deste trânsito para redefinir e mudar seus atuais relacionamentos, se eles ainda tiverem o que oferecer, de modo que possam tornar-se uma expressão mais completa das pessoas a quem ama e de você mesma. Os melhores relacionamentos são aqueles em que entre os compromissos feitos não está nenhum que lhe exija ser uma pessoa diferente do que é.

Se trabalhar com artes, este período será tremendamente estimulante. É possível que agora não faça muita coisa, mas estará conhecendo novas idéias e técnicas que futuramente incorporará a seu trabalho.


Horóscopo Breve - Previsão janeiro 2018 para junho 2018
para Ellen (Feminino)
nascido a 7 de dezembro 1959 Hora loc.: 23:13
em Pottsville, PA (US) U.T.: 07+13
76w12, 40n41 Tempo sid.: 07:13:24

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Sagitário 15°26'54 na casa 3 direto
Lua Peixes 29°35'49 na casa 6 direto
Mercúrio Escorpião 25°13'00 na casa 2 direto
Vênus Escorpião 0°41'17 na casa 1 direto
Marte Sagitário 3°13'38 na casa 2 direto
Júpiter Sagitário 13°27'00 na casa 3 direto
Saturno Capricórnio 6°41'54 na casa 3 direto
Urano Leão 21°01'11 na casa 11 retrógrado
Netuno Escorpião 8°03'19 na casa 1 direto
Plutão Virgem 6°10'02 na casa 11 estacionário (R)
Nódulo Verd. Libra 1°00'53 na casa 12 direto

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Libra 14°33'08
2ª Casa Escorpião 11°41'31
3ª Casa Sagitário 12°53'25
Fundo do Céu Capricórnio 16°55'34
5ª Casa Aquário 20°17'53
6ª Casa Peixes 19°50'20
Descendente Áries 14°33'08
8ª Casa Touro 11°41'31
9ª Casa Gêmeos 12°53'25
Meio do Céu Câncer 16°55'34
11ª Casa Leão 20°17'53
12ª Casa Virgem 19°50'20

Trânsitos
Júpiter trígono Meio do Céu Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018
Júpiter quadratura Urano Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018
Saturno trígono Plutão Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018
Saturno conjunção Saturno Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018
Neptuno quadratura Sol Meados de março 2018 até início de janeiro 2020
Urano oposição Vênus Início de maio 2018 até início de abril 2019

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato