•    
    Posições actuais dos planetas
    19-Jun-2018, 03:28 UT/GMT
    Sol2749'35"23n25
    Lua114'12"10n09
    Mercúrio1242'48"24n47
    Vênus65'22"20n41
    Marte851' 6"22s01
    Júpiter142'15"r14s57
    Saturno628'17"r22s25
    Urano135'42"11n32
    Netuno1629'33"r6s13
    Plutão2034'21"r21s39
    Nodo Lun.true631'32"18n38
    Quíron218'36"4n08
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Junho 2018
para Jean-Claude Pecker [Adb], data nascimento 10 Maio 1923
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
Introdução

Energias favoráveis * Plutão trígono Sol: * Início de fevereiro 2017 até meados de dezembro 2018:

Grandes oportunidades * Júpiter conjunção Júpiter: * Início de dezembro 2017 até início de agosto 2018:

Falso otimismo * Júpiter quadratura Neptuno: * Meados de dezembro 2017 até final de agosto 2018:

Um momento de decisão * Júpiter oposição Sol: * Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018:

Sem muito esforço * Júpiter trígono Lua: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Súbita rebelião * Urano quadratura Meio do Céu: * Início de maio 2018 até início de abril 2019:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Plutão trígono Sol: Energias favoráveis

Início de fevereiro 2017 até meados de dezembro 2018: Nesta altura de sua vida você pode gabar-se de haver sobrevivido a pesados desafios do passado, atingindo um nível favorável de eficiência. Isso estará a seu alcance, caso se esforce um pouco. Este trânsito poderá trazer-lhe recompensas fortuitas, mesmo que você resolva não tomar nenhuma iniciativa. Porém será bem melhor se procurar valer-se conscientemente das energias que estarão operando a seu favor. Você será capaz de expressar-se com mais propriedade e incisão que nunca. As pessoas o encararão como alguém forte e competente, respeitando-o por isso.

Naturalmente, o momento favorece o progresso pessoal. Talvez lhe seja conferida uma posição de poder numa organização ou um cargo no governo em que possa ajudar a promover mudanças e reformas no sistema. No entanto, você não será visto como revolucionário, mas como uma pessoa que consegue fazer as coisas. Sua relação com as pessoas em posição superior à sua provavelmente será excelente, podendo seu progresso dever-se ao menos em parte à interferência delas.

No plano mais pessoal, este trânsito poderá introduzir mudanças positivas em sua vida, permitindo-lhe evoluir e crescer sem maiores contratempos. Você poderá chegar a uma grande compreensão de si mesmo neste momento, além de ter sucesso nas mudanças que desejar fazer. Sua saúde estará em boas condições sob esta influência, apresentando uma invulgar resistência a doenças. Você deveria tirar proveito desse acréscimo em seu vigor físico, dando início a um novo programa de reeducação corporal, através de algum tipo de ginástica ou de uma disciplina como a ioga. Esta lhe seria particularmente benéfica, já que envolve não apenas o corpo, mas também a mente e o espírito. Evite dividir seu ser em duas partes - corpo e mente -, já que agora lhe será possível compreender sua unidade essencial e fazer bom proveito dela.

 

para o topo

Júpiter conjunção Júpiter: Grandes oportunidades

Início de dezembro 2017 até início de agosto 2018: Este trânsito marca o início de um novo ciclo de progresso e crescimento. Entretanto, muitas vezes é um foco de expectativas exageradas. Você, pode esperar reviravoltas espetaculares, muita riqueza e sorte, além de todo tipo de maravilhosas oportunidades. Às vezes tudo isso acontece neste trânsito, mas se deve esperar efeitos mais sutis, embora igualmente bons.

Os fatos de agora, tais como encontros com certas pessoas ou até mudanças em seu psiquismo, abrem-lhe o caminho para tornar-se mais sábio e mais maduro, permitindo-lhe uma maior compreensão do mundo. Neste ponto, você estará se esforçando consciente e inconscientemente, tornando-se também mais exigente. Porém, ao mesmo tempo, estará disposto a dar mais de si.

O trânsito tanto pode torná-lo mais exigente quanto mais generoso em relação aos outros. Mas não imagine que conseguirá extrair dele o melhor se pensar apenas no que pode ganhar. A lei universal da conservação de energia diz que se podem transformar as energias, fazendo-as passar de uma forma a outra, mas que não se podem criá-las do nada. Este trânsito representa um instante em que você deve verificar se vem fazendo isso em sua vida.

Especificamente falando, você pode contar com o surgimento de pessoas que o beneficiarão ou de circunstâncias que lhe permitam maior liberdade ou uma oportunidade de fazer algo que jamais tenha feito. É possível que agora tenha a chance de fazer cursos ou viagens. Às vezes este trânsito de fato promove vantagens financeiras, mas você não deve ficar parado esperando que elas aconteçam. Este é um excelente momento para investir em sua carreira e profissão, contanto que tenha o cuidado de não exagerar nem se desgastar excessivamente.

 

Publicidade
para o topo

Júpiter quadratura Neptuno: Falso otimismo

Meados de dezembro 2017 até final de agosto 2018: Neste momento você se esforçará por concretizar seus ideais e encontrar um meio de pôr em prática no mundo real a sua visão espiritual. Contudo, pode esperar uma certa resistência a suas idéias. Entre outras coisas, você será desafiado a demonstrar que esses ideais não são apenas abstrações pouco práticas e irrelevantes; terá de demonstrar que sua visão se baseia mais na realidade que em algum mundo impalpável - que, aliás, é onde você bem pode se encontrar agora. De qualquer modo, este trânsito lhe dará a oportunidade de descobrir isso.

Este trânsito significa uma grande generosidade para com os menos afortunados. Mas é possível que não tenha muito discernimento na hora de escolher as pessoas sobre as quais derramar a bênção de sua caridade. Existem pessoas que precisam de auxílio, valendo a pena realmente dedicar-se a elas. Porém há outras que não o merecem, e este trânsito normalmente dificulta que se perceba essa diferença.

Em outro plano, o trânsito pode representar uma espécie de falso otimismo, que induz as pessoas a correr riscos tolos, principalmente quando os recursos disponíveis são limitados. Tenha muito cuidado em todas as transações financeiras, procurando sempre certificar-se de que as coisas são exatamente conforme estão dizendo. Do contrário, poderá ser ludibriado.

Este trânsito representa um teste a sua capacidade de apreensão da realidade e de pôr em prática os seus ideais. Não há razão para presumir que não passará nesse teste, mas procure ser cuidadoso.

Outro risco deste trânsito está nas decepções religiosas e espirituais. É possível que você se veja às voltas com falsos messias ou mestres cuja habilidade de encantar os outros com sua retórica supera a de ensiná-los a conduzir suas próprias vidas.

 

para o topo

Júpiter oposição Sol: Um momento de decisão

Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018: Este pode ser, e geralmente é, um trânsito muito positivo. O que ele vai representar ao fim vai depender de sua forma de abordá-lo. Em muitos aspectos ele representa um período de culminância em sua vida, incentivando-o a expandir-se para além dos limites do razoável. Não há dúvida que agora você terá uma boa chance de sucesso em diversos setores e, dentro de certos parâmetros, deve tentar obtê-lo. Entretanto, deveria não se ater apenas ao crescimento físico e material. Mesmo que não possua todos os bens materiais que deseja, deveria prestar um pouco mais de atenção em suas necessidades interiores e espirituais. Em última análise, nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação. Os bens e objetos que adquire, o dinheiro e até o prestígio social são apenas artifícios que lhe dão a sensação de satisfação. Em si, eles não são a própria satisfação. São seus problemas íntimos que fazem de sua vida menos do que poderia ser, mesmo que tenha problemas correspondentes no universo material. Você deve procurar as soluções dentro de si mesmo, e este trânsito representa um momento de decisão, quando você deve começar a procurar respostas.

Sob esta influência, a tendência é ir em busca de tudo que materialmente se quer sem pensar muito em quem está no caminho. A palavra de ordem é a irrestrição, tanto nas aquisições quanto nos prazeres. Então, à medida em que o trânsito vai chegando ao fim, as pessoas sentem que seus atos não deram em nada e que suas vidas estão tão vazias quanto antes. Na primeira metade deste ciclo, seu crescimento foi material.

Não seja arrogante nem presuma que está sempre com a razão. Através de contatos significativos com as pessoas, principalmente nos relacionamentos mais íntimos, você poderá descobrir qual o caminho a seguir agora. Trabalhe ao lado dos outros e pense em termos de crescimento recíproco. Ao tentar atingir metas traçadas a dois e agir como numa verdadeira parceria, ambos se tornarão mais conscientes do que são enquanto indivíduos. Se reconhecer o verdadeiro significado deste trânsito em termos de sua própria vida, este poderá ser um período bastante produtivo e benéfico para seu crescimento, um período que sempre terá sentido e importância para você.

 

para o topo

Júpiter trígono Lua: Sem muito esforço

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Normalmente as pessoas se sentem muito bem com este trânsito, além de otimistas e generosas. Você se interessará pelo bem-estar dos que o cercam e desejará proteger as pessoas que ama. No momento, sem muito esforço, você estará atraindo recursos e circunstâncias favoráveis. Embora se sinta tentado, evite cair na ilusão de que tudo ficará assim indefinidamente. É bem possível que as pessoas, principalmente mulheres, o procurem durante este trânsito e, independente da razão, poderão influir a seu favor em questões profissionais ou pessoais.

Este trânsito pode estimular em algumas pessoas um interesse pelo pensamento religioso ou espiritual, mas nesse caso ele estaria mais relacionado a questões como a ética e a moralidade que a uma abordagem mais propriamente mística da religião.

Na pior das hipóteses, você pode contar com um período de bem-estar agora. Mesmo que nada de espetacular aconteça durante o trânsito, você terá uma sensação de satisfação e de paz consigo mesmo.

 

para o topo

Urano quadratura Meio do Céu: Súbita rebelião

Início de maio 2018 até início de abril 2019: A depender do modo como costuma administrar sua vida, este trânsito pode representar contrariedade ou alívio. Ele geralmente constitui uma súbita rebelião contra as restrições e velhos padrões de comportamento que desnecessariamente cerceiam a sua liberdade. O problema é que, sob esta influência, muitas pessoas agem cega e compulsivamente, sem prudência nem moderação. Se tiver agido sempre em função das expectativas dos outros, é possível que durante este trânsito você de repente jogue tudo para o alto, sem pensar em ninguém e em nenhuma responsabilidade.

Sem dúvida, essa constitui uma manifestação extrema do trânsito. É mais provável que ele influa sobre você de forma mais amena, a não ser que venha negando sistematicamente suas próprias necessidades ao longo dos últimos anos. Quanto mais sua conduta se tiver pautado pelas expectativas alheias, mais compulsivamente você agirá agora. Se for uma pessoa jovem, poderá haver muita discórdia com seus pais. Na verdade, independente de sua idade, este trânsito pode trazer um súbito rompimento envolvendo seus pais.

Se, apesar da presença de tensões ocultas, não observar nenhum desses efeitos, o trânsito se manifestará por intermédio de conturbações em casa e no trabalho. Isso o forçará a reconsiderar a direção que imprimiu a sua vida e a promover mudanças que lhe permitam maior liberdade de expressão. Talvez não considere o processo nesses termos enquanto ele estiver ocorrendo, mas é justamente assim que ele se dará.

Caso sua vida venha transcorrendo com tranquilidade, permitindo-lhe ir em busca de seus objetivos mais caros, este trânsito não deve apresentar efeitos mais problemáticos. É certo que haverá alguns ajustes, mas o principal será a descoberta de novas e repentinas oportunidades de liberdade. Você poderá fazer o que deseja com mais facilidade de menos resistência externa e interna.


Horóscopo Breve - Previsão junho 2018 para novembro 2018
para Jean-Claude Pecker [Adb] (Masculino)
nascido a 10 de maio 1923 Hora loc.: 16:45
em Reims, France U.T.: 16:45
4e02, 49n15 Tempo sid.: 08:10:58

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Touro 18°59'37 na casa 7 direto
Lua Peixes 21°52'43 na casa 5 direto
Mercúrio Gêmeos 8°58'28 na casa 8 direto
Vênus Áries 16°53'24 na casa 6 direto
Marte Gêmeos 16°36'11 na casa 8 direto
Júpiter Escorpião 13°25'34 na casa 1 retrógrado
Saturno Libra 14°27'31 na casa 12 retrógrado
Urano Peixes 16°48'35 na casa 5 direto
Netuno Leão 15°26'03 na casa 10 direto
Plutão Câncer 9°30'42 na casa 9 direto
Nódulo Verd. Virgem 18°53'57 na casa 11 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Libra 23°40'33
2ª Casa Escorpião 20°31'04
3ª Casa Sagitário 23°20'51
Fundo do Céu Aquário 0°32'09
5ª Casa Peixes 4°43'57
6ª Casa Áries 2°14'10
Descendente Áries 23°40'33
8ª Casa Touro 20°31'04
9ª Casa Gêmeos 23°20'51
Meio do Céu Leão 0°32'09
11ª Casa Virgem 4°43'57
12ª Casa Libra 2°14'10

Trânsitos
Plutão trígono Sol Início de fevereiro 2017 até meados de dezembro 2018
Júpiter conjunção Júpiter Início de dezembro 2017 até início de agosto 2018
Júpiter quadratura Neptuno Meados de dezembro 2017 até final de agosto 2018
Júpiter oposição Sol Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018
Júpiter trígono Lua Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018
Urano quadratura Meio do Céu Início de maio 2018 até início de abril 2019

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - FAQ - Forum - Contato - Política de proteção de dados - Termos de Utilização - Sitemap