•    
    Posições actuais dos planetas
    24-Mai-2018, 16:16 UT/GMT
    Sol326'47"20n50
    Lua513'35"1n50
    Mercúrio1918'20"16n12
    Vênus67'27"25n01
    Marte35'37"21s50
    Júpiter1624'49"r15s33
    Saturno86'58"r22s18
    Urano028' 7"11n09
    Netuno1619' 5"6s16
    Plutão212'47"r21s33
    Nodo Lun.true818'44"r18n11
    Quíron141'29"3n51
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Maio 2018
para Truman Jacques [Adb], data nascimento 5 Novembro 1936
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
Introdução

Mudanças dramáticas * Plutão conjunção Fundo do Céu: * Meados de fevereiro 2017 até final de dezembro 2018:

Otimismo exuberante * Júpiter conjunção Sol: * Início de dezembro 2017 até final de julho 2018:

Clareza de intenção * Júpiter trígono Saturno: * Final de dezembro 2017 até final de agosto 2018:

Aspectos mais elevados * Júpiter sextil Neptuno: * Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018:

Temporariamente desorientado * Neptuno conjunção Saturno: * Início de abril 2018 até final de janeiro 2020:

Atitudes irrealistas * Neptuno quadratura Vênus: * Início de abril 2018 até início de fevereiro 2020:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Plutão conjunção Fundo do Céu: Mudanças dramáticas

Meados de fevereiro 2017 até final de dezembro 2018: Este período trará muitas mudanças a sua vida pessoal e familiar e também muitas mudanças interiores. Embora seus efeitos variem muito, este trânsito sempre é importante.

No plano psicológico, talvez tenha de enfrentar certos resíduos psicológicos de sua infância e da vida em família, da relação com os pais, com sua cidade natal ou até com algo ainda mais distante na linhagem familiar e na ancestralidade. Os psicólogos sabem que as experiências da primeira infância condicionam muito o comportamento adulto. É essencial que se compreendam os mecanismos psicológicos dessas experiências a fim de se atingir a libertação de problemas neuróticos na vida adulta. Ao longo deste trânsito você poderá chegar a essa compreensão, pois as forças em ação dentro de você estarão mais fortes e próximas da superfície, onde podem ser observadas em detalhe.

Num plano menos profundo, este trânsito talvez represente um indício de grandes mudanças em sua vida pessoal, à medida que certas coisas forem sendo substituídas. Logicamente, isso acontece o tempo todo, mas agora as mudanças serão mais drásticas. Talvez haja grandes mudanças em sua família, como divórcios, mortes, transferências de cidade ou reformas completas no lar, para mencionar apenas algumas das coisas que podem sofrer alteração durante este trânsito. A questão principal é a necessidade de mudar inteiramente alguma coisa na vida doméstica e pessoal, para que possa haver uma reconstrução em novas linhas. Muitas vezes as pessoas precisam libertar-se do passado, não apenas psicologicamente como no próprio cotidiano. Entretanto, geralmente elas resistem a tais mudanças, e os resultados costumam ser desagradáveis. As energias simplesmente se acumulam a tal ponto que se liberam num incidente drástico e infeliz, como o rompimento de um casamento, perda de uma propriedade ou algo do gênero. E resistir às energias da mudança é como jogar fora a oportunidade de regenerar sua vida a partir das próprias raízes.

 

para o topo

Júpiter conjunção Sol: Otimismo exuberante

Início de dezembro 2017 até final de julho 2018: Tradicionalmente, este trânsito é considerado um dos mais maravilhosos que pode haver e, de fato, é muito bom. Na pior das hipóteses, você se sentirá bem enquanto ele durar. Estará saudável e muito otimista. Por um instante, as coisas parecerão estar correndo bem e, caso se esforce um pouco, isso acontecerá realmente. Mas se ficar de braços cruzados, a influência benéfica deste trânsito se desvanecerá, deixando pouco em sua esteira.

Este é o começo de um ciclo de doze anos de crescimento em sua vida. É a hora de dar início a novos projetos e ampliar seu raio de atividades de forma a poder ter uma maior perspectiva da vida. Talvez descubra que pode escapar das limitações ou inibições que o impediram ou vêm impedindo de realizar seu inteiro potencial como ser humano. Algumas pessoas viajam sob esta influência, mas na maioria das vezes a viagem se dá apenas no plano mental.

Este é um bom momento para dedicar-se a estudos que possam elevar sua conscientização ou ampliar sua visão de mundo. O trânsito é excelente para os que gostariam de voltar à escola. É possível também que você entre em contato com pessoas que lhe exponham aspectos de vida que você não conhecia. Sua liberdade certamente aumentará.

Porém mesmo neste trânsito há algumas armadilhas a evitar. Em primeiro lugar, por causa do otimismo exuberante, é possível que você se exceda em atividades ou ambições, de forma que, no fim do trânsito, pode estar no limbo de que falam os provérbios. Exercite um pouco de moderação e parta daquilo que já tem, ao invés de tentar colocar o chapéu onde o braço não alcança. Cuidado com as extravagâncias e, se fizer investimentos, lembre-se que a sorte de hoje pode não ser a mesma todos os dias.

 

Publicidade
para o topo

Júpiter trígono Saturno: Clareza de intenção

Final de dezembro 2017 até final de agosto 2018: Este trânsito lhe permitirá agir devagar e pacientemente para construir o que deseja. Você será capaz de lembrar de suas metas de longo prazo enquanto dá andamento a questões corriqueiras que possam surgir. Por conseguinte, tudo que fizer agora será em geral bem feito. Você terá uma invulgar compreensão da relação entre as partes e o todo.

O momento é propício a todas as preocupações de ordem prática. Embora pragmático, seu raciocínio terá longo alcance e previsão. Por isso, esta é uma excelente hora para expandir negócios já existentes, dar início a novos ou aventurar-se em diferentes ramos. Após detectar a solução mais prática para um problema, irá imediatamente executá-la. Um dos pontos mais fortes deste trânsito está na clareza da intenção.

Como não terá vontade especial de estar com outras pessoas ao longo deste período, será um bom momento para agir por conta própria e refletir sobre as coisas, de modo a ter uma noção mais clara do que realmente deseja fazer. Não se preocupe com a solidão. O recolhimento lhe será benéfico e agradável.

Todos os seus atos estarão subordinados a um forte senso de dever. Você estará consciente de suas responsabilidades neste mundo e se disporá a cumpri-las da melhor forma possível. Talvez você assuma até uma atitude paternal para com as pessoas que o cercam, desejando protegê-las e assumir os problemas delas como se fossem seus. Cuidado para não exagerar, pois, apesar de suas boas intenções, a partir de certo ponto você perde o direito de tomar conta da vida dos outros. Todos devem resolver seus próprios problemas.

Mesmo que agora surjam adversidades, não é provável que se deixe afetar seriamente por elas. Você as analisará de um ponto de vista filosófico, contabilizará os prejuízos e prosseguirá rumo à próxima fase. Tendo em mente aonde quer chegar, não lhe será difícil manter-se fiel a seus objetivos.

 

para o topo

Júpiter sextil Neptuno: Aspectos mais elevados

Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018: Como no momento você estará interessado principalmente em seus ideais de vida, é bem provável que formule suas metas em termos muito idealistas. Além disso, estará menos concentrado nos aspectos negativos da vida, sendo mais capaz de apreciar-lhe os aspectos positivos. Apenas procure ter certeza de não estar fugindo de seus reais problemas.

Agora você achará que a satisfação das suas necessidades não é algo tão urgente quanto antes. É provável que queira ajudar os menos afortunados. Prestando esse tipo de auxílio, você terá uma sensação de realização pessoal que supera qualquer sacrifício que venha a fazer. Por isso, talvez se envolva com instituições de caridade e outras organizações que ajudem os pobres.

Com este trânsito, é possível que sua preocupação com a religião, a filosofia e a espiritualidade aumente. Você sentirá um forte impulso para vivenciar os aspectos mais elevados da existência, mas talvez as religiões ortodoxas não lhe satisfaçam essa necessidade. Assim, pode ser que se envolva com um dos grupos místicos e espirituais atualmente existentes. Ou então encontre uma pessoa que lhe revele algo acerca dessa dimensão do universo. Na verdade, a natureza deste trânsito é tal que facilitará sua percepção espiritual mesmo nas áreas mais banais e rotineiras de sua vida.

Num plano inteiramente diferente, este trânsito significa muitas vezes um desejo de arriscar-se em jogos de azar. O dinheiro ganho agora, se inclui na categoria do "fácil de ganhar e fácil de gastar". Mas o problema aqui é que você pode jogar ou investir com base em expectativas irrealistas ou na falsa convicção de que nada vai dar errado. Infelizmente isso não corresponde à verdade, portanto seja muito cauteloso.

 

para o topo

Neptuno conjunção Saturno: Temporariamente desorientado

Início de abril 2018 até final de janeiro 2020: Ao longo deste trânsito você descobrirá que sua visão externa possui diversas falhas. Isso poderá ocorrer através de uma série de evidentes desapontamentos ou mais sutilmente, através de uma crescente sensação de ansiedade sem causa aparente. O medo e a perda da autoconfiança constituem dois dos mais difíceis efeitos deste trânsito. Você poderá de repente demonstrar medo sem a mínima razão para isso ou talvez sinta medo de coisas que para os outros não têm o menor problema. Será como se estivesse subitamente desorientado.

É isso que constitui a "escura noite da alma", um período de confusão que, segundo os místicos, precede a compreensão de que se pode conviver com uma realidade diversa da imaginada. Num plano mais elevado, este trânsito pode representar um prelúdio à iluminação, à percepção da verdadeira natureza da "ilusão" que denominamos realidade.

Contudo, na maioria das vezes este trânsito apenas significa uma mudança no conceito de realidade que começa com a dissolução dos antigos conceitos e uma temporária desorientação. A melhor forma de lidar com este trânsito é instalar-se num ambiente confortável e reduzir ao mínimo o nível de estresse. Procure evitar tomar decisões, pois sua disposição de ânimo não lhe permitirá ver as coisas com muita clareza. Evite pessoas problemáticas ou pouco simpáticas. Você precisará de tranquilidade para poder apreender as novas verdades que surgirão quando a confusão e a poeira assentarem.

 

para o topo

Neptuno quadratura Vênus: Atitudes irrealistas

Início de abril 2018 até início de fevereiro 2020: Durante este trânsito poderão surgir problemas devido a atitudes irrealistas nos relacionamentos pessoais. É possível que você venha a sofrer decepções que repercutam bastante na vida doméstica. O fato é que neste período você tenderá a evitar a verdade não só nos relacionamentos quanto em relação a si mesmo. A relutância em aceitar a realidade o coloca sob risco de uma séria desilusão, que poderá debilitar tanto sua autoconfiança quanto seus relacionamentos. Este trânsito porá à prova sua noção da realidade nos relacionamentos e sua capacidade de aceitar as pessoas como são.

Há possibilidade de iniciar um romance que o deixe com a cabeça nas nuvens. Você não ficará tão encantado pela pessoa em si, mas por algo que tem dentro de si mesmo e que projetará nela. Quando afinal a verdade se impuser, talvez lhe seja difícil aceitá-la, mesmo que ela não desabone em nada o objeto da sua paixão.

Algo a que deve ficar particularmente atento durante este trânsito é uma atração por alguém inatingível. Essa atração pode conduzi-lo a uma situação desfavorável. A pessoa amada lhe parecerá um sonho irrealizável, excessivamente acima de você para poder ser atingido. Mas você precisa admitir o fato de que seu verdadeiro objetivo nesse caso é evitar qualquer encontro. Se levar a coisa na esportiva, provavelmente não fará mal a ninguém, nem a si próprio. Porém, se levar seu "sofrimento" a sério, a resultante sensação de derrota poderá fazer-lhe muito mal. Além disso, será difícil achar alguém que aguente seu papel de mártir do amor.

Os relacionamentos desse tipo, nascem em geral de uma sensação de incompetência ou inadequação. Evitando enfrentar as pessoas, você também evita enfrentar-se a si mesmo, num confronto em que teme sair perdendo. Apesar disso, o que você precisa é de um verdadeiro confronto. Se insistir nesse tipo de relacionamento após passado o trânsito, terá de enfrentar não só a parceira como também você mesmo enquanto indivíduo. Independente do resultado desse processo, ele pode representar justamente a parte mais preciosa do relacionamento.


Horóscopo Breve - Previsão maio 2018 para outubro 2018
para Truman Jacques [Adb] (Masculino)
nascido a 5 de novembro 1936 Hora loc.: 4:30
em Convent LA, USA U.T.: 10:30
90w50, 30n01 Tempo sid.: 07:24:34

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Escorpião 12°50'10 na casa 1 direto
Lua Leão 5°24'12 na casa 10 direto
Mercúrio Escorpião 4°54'31 na casa 1 direto
Vênus Sagitário 16°10'51 na casa 2 direto
Marte Virgem 24°28'44 na casa 12 direto
Júpiter Sagitário 24°18'19 na casa 3 direto
Saturno Peixes 15°57'05 na casa 5 retrógrado
Urano Touro 7°22'03 na casa 7 retrógrado
Netuno Virgem 18°23'01 na casa 11 direto
Plutão Câncer 28°45'14 na casa 10 estacionário (R)
Nódulo Verd. Sagitário 25°11'21 na casa 3 direto

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Libra 18°22'46
2ª Casa Escorpião 16°52'38
3ª Casa Sagitário 17°31'32
Fundo do Céu Capricórnio 19°32'01
5ª Casa Aquário 21°35'24
6ª Casa Peixes 21°43'58
Descendente Áries 18°22'46
8ª Casa Touro 16°52'38
9ª Casa Gêmeos 17°31'32
Meio do Céu Câncer 19°32'01
11ª Casa Leão 21°35'24
12ª Casa Virgem 21°43'58

Trânsitos
Plutão conjunção Fundo do Céu Meados de fevereiro 2017 até final de dezembro 2018
Júpiter conjunção Sol Início de dezembro 2017 até final de julho 2018
Júpiter trígono Saturno Final de dezembro 2017 até final de agosto 2018
Júpiter sextil Neptuno Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018
Neptuno conjunção Saturno Início de abril 2018 até final de janeiro 2020
Neptuno quadratura Vênus Início de abril 2018 até início de fevereiro 2020

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato