•    
    Posições actuais dos planetas
    20-Jan-2018, 03:30 UT/GMT
    Sol00'53"20s09
    Lua335'21"11s46
    Mercúrio1232'36"23s28
    Vênus236'27"20s38
    Marte263'35"18s32
    Júpiter1950'20"16s39
    Saturno334'31"22s30
    Urano2442'12"9n03
    Netuno1224' 6"7s45
    Plutão1925'46"21s37
    Nodo Lun.true1455' 1"16n21
    Quíron2515' 6"1n23
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Janeiro 2018
para Spark Masayuki Matsunaga [Adb], data nascimento 8 Outubro 1916
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Perdido no caminho * Neptuno conjunção Meio do Céu: * Meados de abril 2017 até meados de fevereiro 2019:

Entusiasmo irrestrito * Júpiter trígono Meio do Céu: * Meados de dezembro 2017 até meados de agosto 2018:

Sugestionabilidade negativa * Júpiter quadratura Urano: * Meados de dezembro 2017 até final de agosto 2018:

Sem muito esforço * Júpiter trígono Lua: * Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Novos Rumos * Saturno oposição Plutão: * Meados de janeiro 2018 até início de novembro 2018:

Exuberância * Júpiter conjunção Marte: * Final de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Neptuno conjunção Meio do Céu: Perdido no caminho

Meados de abril 2017 até meados de fevereiro 2019: Este trânsito, muitas vezes confunde repentinamente as pessoas que antes possuíam uma noção bem clara daquilo que queriam fazer de suas vidas. Você talvez se sinta subitamente desnorteado, como se as coisas tivessem perdido a nitidez. Se possível, evite tomar decisões definitivas sobre sua carreira durante este período.

Entre os possíveis problemas nesta fase está uma sensação de que vinha agindo inadequadamente. Talvez você ache seu trabalho demasiado limitante por obrigá-lo a ocupar-se apenas da realidade mundana e cotidiana, podendo de uma hora para outra considerar plausível um estilo de vida romântico e idealizado, o qual depois lhe parecerá absolutamente ridículo. É possível que se sinta atraído pelo trabalho em hospitais e outras instituições de caridade e assistência social. Embora essa decisão possa ser legítima e positiva, procure analisar seus próprios motivos para querer esse tipo de trabalho.

É possível também que durante este período você se interesse por questões místicas e espirituais, principalmente filosofias orientais que preguem a negação do ego e o desinteresse pelas coisas materiais. Você talvez se sinta particularmente atraído pelos movimentos que possuírem como líder um guru carismático, que represente a figura do pai. É provável que essa atração não o prejudique em nada, todavia procure não assumir compromissos definitivos até o final deste trânsito.

Evite sucumbir agora a possíveis sensações de cansaço e derrotismo. Talvez chegue à conclusão de haver estado excessivamente preocupado consigo mesmo, fazendo-se mais importante do que deveria, mas não precisa repreender-se tão severamente. Todos fazem isso vez por outra. Ao invés disso, procure abrir-se às esplêndidas influências que podem entrar em sua vida agora, ensinando-lhe muita coisa acerca da natureza do cosmo. Muito do que aprender agora comprovará depois ser de valor permanente.

 

para o topo

Júpiter trígono Meio do Céu: Entusiasmo irrestrito

Meados de dezembro 2017 até meados de agosto 2018: Este será um momento de grande otimismo e autoconfiança. Você se sentirá capaz de fazer muito mais do que tem feito, dispondo-se a lutar pelo que quer. Este trânsito costuma trazer sucesso profissional, podendo surgir inclusive uma promoção. As pessoas buscarão sua liderança, pois reconhecerão sua autoconfiança e verão que a merece.

Agora você terá uma idéia clara do ponto aonde quer chegar e provavelmente já estará dominando as técnicas e estratégias necessárias. Além disso, já deve ter reunido os recursos materiais para chegar lá. É possível obter ganhos financeiros sob esta influência, mas não é provável que ela o predisponha a esbanjamentos. Assim, você deverá usar seu dinheiro para progredir.

Se trabalhar por conta própria, talvez queira expandir seus negócios agora, e é possível que surja oportunidade para tal. Você talvez deseje reformar sua moradia ou mudar para um lugar mais amplo e espaçoso.

Mesmo que nada de muito óbvio se manifeste no plano material, como de fato pode ser o caso, este trânsito geralmente traz satisfação e paz interior. Você se sentirá bem consigo mesmo, livre dos tormentos ou inseguranças que poderiam afligi-lo em outras épocas. Sua segurança contagiará as pessoas, fazendo todos se sentirem bem a seu lado. Por conseguinte, será capaz de alegrar ou dar seu apoio a quem não esteja bem.

Procure ter o cuidado de não se envolver com muitas coisas ao mesmo tempo nem assumir compromissos excessivos por causa do entusiasmo irrestrito. Lembre-se que mesmo agora suas energias são finitas.

 

para o topo

Júpiter quadratura Urano: Sugestionabilidade negativa

Meados de dezembro 2017 até final de agosto 2018: Os efeitos deste trânsito variam consideravelmente. Por um lado, pode representar um revés ou oportunidade de sorte, surgido do nada, uma inesperada chance que mude significativamente a sua vida. Mas, por outro, pode indicar tamanha inquietude e impaciência que, em seu esforço de libertar-se, signifiquem uma grande perturbação em sua vida.

Independente das circunstâncias, é provável que você, com ou sem razão, veja na mudança a única maneira de ir em frente e, até certo ponto, é isso mesmo. Mas o problema aqui é que você talvez queira a mudança pela mudança, sem avaliar qual a que seria melhor. Existe uma tendência à sugestionabilidade negativa, isto é, remar cegamente contra a maré.

Seja como for, a liberdade lhe será importante agora, levando-o a esforçar-se para obtê-la em qualquer que seja a área. Isso poderá perturbar seus relacionamentos, pois você provavelmente reagirá de modo hostil a tudo que o mantenha "na linha". Além disso, este trânsito pode indicar uma época de constantes mudanças, impedindo-o de prever o que irá fazer a cada dia.

Mas as oportunidades surgirão, se conseguir conservar um pouco de comedimento sem se colocar numa camisa-de-força que o obrigue a ficar imóvel quando se apresentar uma oportunidade. Na verdade, você precisa de liberdade em algum setor agora e provavelmente terá o que quer e na quantidade que precisa se não se precipitar nem agir impulsivamente, o que arruinaria suas chances de mudar criativamente. Caso consiga manter a cabeça fria, de repente perceberá alguma oportunidade de ir em frente ou de libertar-se das presentes restrições. Um pouco de paciência é tudo que precisa.

 

para o topo

Júpiter trígono Lua: Sem muito esforço

Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Normalmente as pessoas se sentem muito bem com este trânsito, além de otimistas e generosas. Você se interessará pelo bem-estar dos que o cercam e desejará proteger as pessoas que ama. No momento, sem muito esforço, você estará atraindo recursos e circunstâncias favoráveis. Embora se sinta tentado, evite cair na ilusão de que tudo ficará assim indefinidamente. É bem possível que as pessoas, principalmente mulheres, o procurem durante este trânsito e, independente da razão, poderão influir a seu favor em questões profissionais ou pessoais.

Este trânsito pode estimular em algumas pessoas um interesse pelo pensamento religioso ou espiritual, mas nesse caso ele estaria mais relacionado a questões como a ética e a moralidade que a uma abordagem mais propriamente mística da religião.

Na pior das hipóteses, você pode contar com um período de bem-estar agora. Mesmo que nada de espetacular aconteça durante o trânsito, você terá uma sensação de satisfação e de paz consigo mesmo.

 

para o topo

Saturno oposição Plutão: Novos Rumos

Meados de janeiro 2018 até início de novembro 2018: Este trânsito tem dois efeitos contrários. Você pode sentir um, o outro ou uma mistura de ambos. Ele representa a culminância das atividades iniciadas quatorze anos atrás. O momento pode significar o auge do sucesso dessas atividades no universo material. Mas também pode ser a hora em que ficará claro para você que elas não renderam frutos. O mais provável é que você experimente um pouco dos dois efeitos.
Por um lado, esta conjunção marcou o início de certos esforços no sentido de criar estruturas que lhe permitissem atingir seus objetivos e assumir o controle de sua vida. Naquele momento você deixou de lado algumas atividades, a fim de concentrar-se melhor nas que desejava trabalhar mais detidamente. Agora as consequências de tais atos e decisões ficarão patentes. Você conseguiu imprimir sua marca no mundo, tanto pessoal quanto profissionalmente, ganhando o controle que deseja e necessita.

Porém é preciso trabalhar com afinco, pois suas responsabilidades são grandes e não podem ser postas de lado. Por isso, mesmo em seu melhor aspecto, este trânsito representa uma época de muita tensão física. Tome cuidado para não prejudicar sua saúde por excesso de trabalho.
Enquanto lutava para chegar a sua atual posição, é possível que tenha provocado forças contrárias, talvez inimigos, que agora espreitam um sinal de relaxamento de sua parte. O melhor a fazer é esperar, manter seu ritmo e tentar a todo custo conciliar essas forças. Procure deixar bem claro que nada se ganharia com sua derrota, mas sim com sua vitória. Torne-se indispensável.
Se por acaso suas expectativas forem frustradas agora, isto é, se o outro lado deste trânsito se fizer sentir, você terá a impressão de que algo se interpõe em seu caminho toda vez que tenta prosseguir. Conforme acima descrito, você terá provocado resistências nos outros. Se não tiver conseguido atingir suas metas, as forças contrárias serão mais fortes que você. O melhor a fazer neste caso é parar de lutar, descobrir o que pode ser salvo da atual crise e partir para novos rumos.

 

para o topo

Júpiter conjunção Marte: Exuberância

Final de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Este é um trânsito bastante exuberante e cheio de energia. Você se sentirá forte e fisicamente em forma, além de mais disposto a agir e correr riscos que de hábito. Uma das melhores formas de empregar essa energia é praticar exercícios físicos puxados, que fortalecerão seu corpo e lhe permitirão um grau de realização maior que o normal.

Quase tudo em que se concentrar, principalmente as atividades que exijam muita energia, fluirá e ocorrerá como se você não estivesse fazendo o mínimo esforço. Contudo, é importante notar que na verdade você estará se esforçando e muito; durante e após o trânsito precisará parar e descansar um pouco. Um dos problemas que poderá ter neste trânsito é a exaustão, justamente por não perceber o quanto seu corpo e sua mente estão trabalhando. Logicamente, se não estiver em excelentes condições físicas, deve evitar exercícios pesados sem preparação prévia, mas esse é exatamente um risco a que se expõe durante este trânsito.

O momento é bom para iniciar um novo projeto, contanto que não se exceda. Você terá mais iniciativa que normalmente, podendo realizar muita coisa por conta própria Trabalhar com outras pessoas pode ser um pouco frustrante, já que talvez lhe seja difícil acomodar-se a ritmos mais lentos.

Em geral este trânsito se expressa através da execução de algo que exija excelente planejamento ou senso de oportunidade. Ou então de alguma coisa que, mesmo não exigindo muito empenho, renda ótimos dividendos a longo prazo.


Horóscopo Breve - Previsão janeiro 2018 para junho 2018
para Spark Masayuki Matsunaga [Adb] (Masculino)
nascido a 8 de outubro 1916 Hora loc.: 22:00
em Kukuiula HI, USA U.T.: 08+30
159w29, 21n53 Tempo sid.: 23:02:34

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Libra 15°42'54 na casa 4 direto
Lua Peixes 20°28'34 na casa 10 direto
Mercúrio Libra 7°45'21 na casa 4 retrógrado
Vênus Virgem 1°35'11 na casa 3 direto
Marte Escorpião 20°56'01 na casa 5 direto
Júpiter Touro 2°17'22 na casa 11 retrógrado
Saturno Câncer 29°33'28 na casa 2 direto
Urano Aquário 15°53'34 na casa 9 retrógrado
Netuno Leão 4°39'11 na casa 2 direto
Plutão Câncer 4°24'59 na casa 1 estacionário (R)
Nódulo Verd. Capricórnio 25°34'41 na casa 8 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Gêmeos 26°00'25
2ª Casa Câncer 20°11'41
3ª Casa Leão 15°24'55
Fundo do Céu Virgem 14°24'40
5ª Casa Libra 17°59'44
6ª Casa Escorpião 23°12'49
Descendente Sagitário 26°00'25
8ª Casa Capricórnio 20°11'41
9ª Casa Aquário 15°24'55
Meio do Céu Peixes 14°24'40
11ª Casa Áries 17°59'44
12ª Casa Touro 23°12'49

Trânsitos
Neptuno conjunção Meio do Céu Meados de abril 2017 até meados de fevereiro 2019
Júpiter trígono Meio do Céu Meados de dezembro 2017 até meados de agosto 2018
Júpiter quadratura Urano Meados de dezembro 2017 até final de agosto 2018
Júpiter trígono Lua Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018
Saturno oposição Plutão Meados de janeiro 2018 até início de novembro 2018
Júpiter conjunção Marte Final de janeiro 2018 até final de setembro 2018

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato