•    
    Posições actuais dos planetas
    17-Jan-2018, 05:42 UT/GMT
    Sol273'11"20s45
    Lua2835'52"18s59
    Mercúrio820' 2"23s27
    Vênus2857' 3"21s22
    Marte2415'40"18s05
    Júpiter1926'38"16s33
    Saturno315'12"22s31
    Urano2439'47"9n02
    Netuno1218'59"7s47
    Plutão1919'53"21s37
    Nodo Lun.true1455' 0"r16n21
    Quíron258'28"1n21
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Janeiro 2018
para John Dean [Adb], data nascimento 14 Outubro 1938
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Necessidade de novidades * Júpiter oposição Urano: * Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018:

Aspectos mais elevados * Júpiter sextil Neptuno: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Lutas pelo poder * Plutão quadratura Sol: * Início de fevereiro 2018 até meados de dezembro 2019:

Escassez eminente * Júpiter quadratura Júpiter: * Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018:

Vida e morte * Plutão trígono Neptuno: * Meados de março 2018 até meados de novembro 2020:

Ineditismo e frescor * Urano sextil Lua: * Início de maio 2018 até final de março 2019:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Júpiter oposição Urano: Necessidade de novidades

Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018: Este trânsito lhe infundirá o desejo de libertar-se das obrigações e restrições que lhe vêm limitando a vida desnecessariamente. Muitas vezes o ponto exato do trânsito coincide com o rompimento abrupto de alguma circunstância restritiva: uma pessoa, um emprego ou simplesmente um estilo de vida. Essa necessidade de novidades e coisas diferentes da rotina do dia-a-dia é uma força poderosa, que lhe tornará difícil continuar sem mudanças.

Você sentirá esse rompimento como um imenso alívio, um diminuir de tensões. Por isso, precisa examinar sua vida muito atentamente para descobrir o que precisa ser deixado de lado e o que deve ser mantido. O problema está em não jogar para o alto o que é válido junto com o que é inútil. Cuidado com isso, pois poderia perverter em muito os benefícios da nova liberdade.

Este trânsito afeta especialmente os relacionamentos, em particular os que exigem algum tipo de condição. Talvez seja bem difícil manter uma sociedade agora, seja ela comercial ou conjugal. E para piorar a confusão, pode sua parceira quem tome a iniciativa de romper. Esse seria um exemplo de vivência do trânsito em sua forma projetada: ao invés de expressar a energia, você encontra alguém que faça isso em seu lugar. Neste caso, não tente prender a pessoa, pois este é o modo mais seguro de afastá-la. Dê-lhe toda a liberdade que ela quer, pois liberdade é algo de que você também precisa, embora possa não ter percebido.

Uma outra possibilidade seria encontrar alguém que tente de alguma forma liberar você de você mesmo ou de algum encargo que voluntariamente assumiu. Talvez essa pessoa lhe pareça irritante, mas ela estará exercendo uma função preciosa em sua vida. Também é possível que os papéis se invertam mais uma vez e que seja você quem queira mudar a vida de alguém. A questão é que este trânsito é importante, mesmo que possa ser um pouco turbulento. Ele pode impedir que sua vida fique estagnada a ponto de você perder a sensação de que ainda está realmente vivo.

 

para o topo

Júpiter sextil Neptuno: Aspectos mais elevados

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Como no momento você estará interessado principalmente em seus ideais de vida, é bem provável que formule suas metas em termos muito idealistas. Além disso, estará menos concentrado nos aspectos negativos da vida, sendo mais capaz de apreciar-lhe os aspectos positivos. Apenas procure ter certeza de não estar fugindo de seus reais problemas.

Agora você achará que a satisfação das suas necessidades não é algo tão urgente quanto antes. É provável que queira ajudar os menos afortunados. Prestando esse tipo de auxílio, você terá uma sensação de realização pessoal que supera qualquer sacrifício que venha a fazer. Por isso, talvez se envolva com instituições de caridade e outras organizações que ajudem os pobres.

Com este trânsito, é possível que sua preocupação com a religião, a filosofia e a espiritualidade aumente. Você sentirá um forte impulso para vivenciar os aspectos mais elevados da existência, mas talvez as religiões ortodoxas não lhe satisfaçam essa necessidade. Assim, pode ser que se envolva com um dos grupos místicos e espirituais atualmente existentes. Ou então encontre uma pessoa que lhe revele algo acerca dessa dimensão do universo. Na verdade, a natureza deste trânsito é tal que facilitará sua percepção espiritual mesmo nas áreas mais banais e rotineiras de sua vida.

Num plano inteiramente diferente, este trânsito significa muitas vezes um desejo de arriscar-se em jogos de azar. O dinheiro ganho agora, se inclui na categoria do "fácil de ganhar e fácil de gastar". Mas o problema aqui é que você pode jogar ou investir com base em expectativas irrealistas ou na falsa convicção de que nada vai dar errado. Infelizmente isso não corresponde à verdade, portanto seja muito cauteloso.

 

para o topo

Plutão quadratura Sol: Lutas pelo poder

Início de fevereiro 2018 até meados de dezembro 2019: Este trânsito representa um teste a sua resistência e à força com a qual definiu seu lugar no mundo. O teste pode ter diversas formas, mas, independente de qual seja, ele exigirá que seu senso de individualidade esteja em forma. Em outras palavras, será preciso que se conheça muito bem. Caso não saiba quem realmente é enquanto pessoa, é provável que este trânsito se faça acompanhar de crises, dando lugar a grandes mudanças de vida.

Uma de suas possíveis formas constitui um teste a seu autocontrole dentro do processo de lutar pelo progresso pessoal. Este trânsito estimulará sua ambição e seu desejo de poder de um modo muito desproporcional. Caso possua em sua personalidade um lado implacável e disposto a tudo para massacrar a oposição, ele se fará sentir agora. Por outro lado, você pode também saber exatamente do que precisa para seu sucesso e ir em busca apenas do que lhe falta, dispondo-se a fazer concessões e a partilhar seus êxitos com os outros. Esse é o rumo indicado a tomar, mas infelizmente nem sempre a transigência é encontrada.

Se sua disposição de espírito for mais reservada, é possível que atravesse este trânsito de modo diferente. Ao invés de viver um delírio de poder, talvez se veja às voltas com alguém que o viva. Novamente, será preciso definir exatamente quais os seus direitos e necessidades enquanto indivíduo e defendê-los. O problema nesse caso não é você ultrapassar seus limites, mas enfrentar alguém que o faça. Será necessário lutar ou, ao menos, resistir. É mais provável que as lutas pelo poder se verifiquem na profissão, possivelmente com uma pessoa investida de autoridade.

É possível que esta energia venha à tona assumindo outra expressão exterior. Talvez você se veja cercado de símbolos de ruína e decadência, que representam externamente a necessidade de reconstrução interior. Sob condições extremas, este trânsito pode liberar sua energia numa única explosão, resultando em ferimentos ou danos físicos. Certamente é recomendável evitar os conflitos que o submetam à violência física, pois essas energias são bastante perigosas.

 

para o topo

Júpiter quadratura Júpiter: Escassez eminente

Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018: Durante este trânsito, será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle. Há uma forte tendência a excessos, que talvez o impeça de levar em frente as coisas em que está envolvido. O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além de sua capacidade. Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certo de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar. Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos impensados que fizer agora.

Porém o dinheiro não será a única preocupação. Você talvez se tenha empenhado em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe. Portanto, procure estar certo de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito prolífico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir. Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância. Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é. Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.

 

para o topo

Plutão trígono Neptuno: Vida e morte

Meados de março 2018 até meados de novembro 2020: Os efeitos deste trânsito provavelmente serão muito sutis e difíceis de observar externamente. Ele colocará em questão suas convicções materialísticas com experiências que o/a despertarão para os aspectos mais místicos e sutis da existência. Ao ver-se diante da necessidade de questionar e talvez mudar seus sistemas de crenças, você verá que, independente da idade, as pessoas não podem dar-se ao luxo de ser rígidas ou fixas em sua compreensão da vida. É possível que você encontre pontos de vista religiosos ou filosóficos novos e bem diferentes dos seus. E, embora um trânsito como este normalmente não coincida com questões de vida ou morte - de outras pessoas ou mesmo suas -, é provável que o problema seja colocado, só que em nível filosófico ou de sua compreensão de vida.

Esses desafios não devem representar uma crise imediata em sua vida. As circunstâncias que acompanham trânsitos como este não nos obrigam a mudar. Em vez disso, procure vê-las como uma oportunidade de mudar voluntariamente. Isso lhe permitirá enfrentar outros desafios parecidos, que às vezes acompanham outros trânsitos posteriores, com muito mais facilidade. Esses desafios que virão depois podem não lhe dar a chance de mudar voluntariamente, exigindo-lhe que mude à força. Não seria muito melhor fazer essas mudanças agora, em seu próprio ritmo e em seu próprio tempo?

 

para o topo

Urano sextil Lua: Ineditismo e frescor

Início de maio 2018 até final de março 2019: Este trânsito estimulará sua vida emocional. Você entrará em contato com seus próprios sentimentos e se permitirá ver o mundo de modo subjetivo. Seus sentimentos mais íntimos e sua postura diante do mundo lhe parecerão tão importantes quanto tudo que considera verdadeiro ou real no mundo exterior. Neste momento você sentirá aquilo que deseja sentir.

Esse efeito pode encontrar diversas manifestações. Em primeiro lugar, você exigirá dos relacionamentos uma maior satisfação emocional. Não lhe bastará que uma relação simplesmente continue do jeito que tem sido. Se suas atuais amizades e seu amor não estiverem à altura de suas necessidades, você procurará outros que estejam. Seu objetivo é liberdade de experiência e expressão emocional.

Outra manifestação deste trânsito é a provável promoção de mudanças no ambiente doméstico. Você desejará que também seu lar lhe dê maior satisfação emocional. Agora você não quer que ele sirva apenas para abrigá-lo da chuva, mas que seja tão interessante e estimulante quanto qualquer outro aspecto de sua vida.

Na medida em que aumentar sua capacidade de vivenciar seus sentimentos íntimos, sua imaginação também será estimulada. Você tentará descobrir como tornar mais interessantes algumas áreas de sua vida que jamais tinha considerado antes. Além disso, as funções emotiva e intelectual de sua mente estarão apresentando agora maior sintonia. Este trânsito é extremamente benéfico para o trabalho criativo, não tanto por estimular diretamente a criatividade, mas por permitir-lhe ver e sentir de uma nova perspectiva da vida. Isso confere ineditismo e frescor à criação.


Horóscopo Breve - Previsão janeiro 2018 para junho 2018
para John Dean [Adb] (Masculino)
nascido a 14 de outubro 1938 Hora loc.: 14:55
em Akron, OH (US) U.T.: 19:55
81w31, 41n05 Tempo sid.: 15:59:44

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Libra 20°48'25 na casa 8 direto
Lua Câncer 0°14'15 na casa 5 direto
Mercúrio Libra 23°53'19 na casa 8 direto
Vênus Sagitário 0°32'53 na casa 9 direto
Marte Virgem 23°24'46 na casa 7 direto
Júpiter Aquário 22°25'31 na casa 1 estacionário (D)
Saturno Áries 14°06'20 na casa 2 retrógrado
Urano Touro 16°47'45 na casa 3 retrógrado
Netuno Virgem 21°58'40 na casa 7 direto
Plutão Leão 1°26'06 na casa 6 direto
Nódulo Verd. Escorpião 18°00'33 na casa 9 direto

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Aquário 11°44'43
2ª Casa Peixes 29°54'08
3ª Casa Touro 6°19'32
Fundo do Céu Gêmeos 2°01'35
5ª Casa Gêmeos 23°11'53
6ª Casa Câncer 14°27'45
Descendente Leão 11°44'43
8ª Casa Virgem 29°54'08
9ª Casa Escorpião 6°19'32
Meio do Céu Sagitário 2°01'35
11ª Casa Sagitário 23°11'53
12ª Casa Capricórnio 14°27'45

Trânsitos
Júpiter oposição Urano Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018
Júpiter sextil Neptuno Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018
Plutão quadratura Sol Início de fevereiro 2018 até meados de dezembro 2019
Júpiter quadratura Júpiter Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018
Plutão trígono Neptuno Meados de março 2018 até meados de novembro 2020
Urano sextil Lua Início de maio 2018 até final de março 2019

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato