•    
    Posições actuais dos planetas
    20-Jan-2018, 13:39 UT/GMT
    Sol026'43"20s03
    Lua846'32"10s16
    Mercúrio139'50"23s27
    Vênus38'21"20s32
    Marte2619'15"18s36
    Júpiter1953'42"16s40
    Saturno337'18"22s30
    Urano2442'36"9n03
    Netuno1224'52"7s44
    Plutão1926'37"21s36
    Nodo Lun.true1455'29"16n21
    Quíron2516' 5"1n23
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Janeiro 2018
para Pier Mannuccio Mannucci [Adb], data nascimento 5 Junho 1939
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Temporariamente paralizado * Neptuno quadratura Sol: * Início de abril 2017 até início de fevereiro 2019:

Um conflito de princípios * Urano conjunção Saturno: * Final de maio 2017 até meados de abril 2018:

Necessidade de novidades * Júpiter oposição Urano: * Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Gosto por coisas suntuosas * Júpiter oposição Vênus: * Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Disciplina e crescimento * Saturno sextil Ascendente: * Meados de janeiro 2018 até final de outubro 2018:

Aspectos mais elevados * Júpiter sextil Neptuno: * Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Neptuno quadratura Sol: Temporariamente paralizado

Início de abril 2017 até início de fevereiro 2019: Este período poderá trazer muita insegurança e confusão, impedindo-o de enxergar qual a sua direção de vida. Mesmo que tenha pensado estar certo quanto ao que faz e por quê, agora se verá diante de circunstâncias que o obrigarão a questionar seus pressupostos. Sua vontade lhe parecerá paralisada, pois lhe faltará a energia habitual. Na verdade, é possível que este trânsito coincida com uma época de baixa vitalidade física e psicológica. Por isso, evite os esforços desnecessários e cultive hábitos saudáveis para poder manter-se resistente a possíveis doenças.

Contudo, é bem mais provável que este trânsito resulte em desorientação, como acima mencionado. É possível que se decepcione no trabalho e até na vida doméstica, sentindo-se derrotado e desanimado. Porém não cruze os braços diante dessa reação. Certamente que pode haver algum fracasso durante este trânsito, mas ele só ocorrerá quando fizer algo que não seja um autêntico reflexo de você mesmo. Como sua energia total enquanto ser humano não está aquém de seus atos, se você não imprimir todo o vigor, o sucesso jamais poderá estar garantido.

Seria bom se conseguisse evitar certas atividades durante este trânsito, pois é possível que a insegurança em relação a si próprio tenha consequências indesejáveis. Em primeiro lugar, o momento não favorece nenhum envolvimento com seitas místicas e espirituais. Sua noção de individualidade precisa antes ser alimentada e fortalecida que negada. Você não estará pronto para isso, e os ensinamentos desses grupos provavelmente o confundirão e lhe atrasarão o desenvolvimento enquanto ser humano. O mesmo se aplica ao estudo do ocultismo.

Em segundo lugar, evite as especulações e os riscos, pois sua noção de realidade no momento deixa a desejar. Além disso, é provável que encontre quem o queira ludibriar. Se estiver tendo problemas no trabalho, evite a tentação de mudar de emprego. Mais tarde, quando puder compreender melhor suas próprias necessidades, terá condições de mudar. Nenhuma mudança de emprego agora representaria melhora em relação ao atual.

 

para o topo

Urano conjunção Saturno: Um conflito de princípios

Final de maio 2017 até meados de abril 2018: Neste período, as estruturas que você julgava permanentes e inabaláveis se verão ameaçadas por fatos repentinos. Trata-se de uma época de grandes tensões e abruptos alívios.

Este trânsito representa um conflito de princípios. Por um lado, existem os aspectos da existência em que você acredita e que considera concretos, imutáveis e definitivos, as circunstâncias inevitáveis da vida que devem ser aceitas por todos os que se julgam realistas. Por outro lado, este período contradiz essa estrutura provocando mudanças abruptas em áreas que você não esperava que mudassem. E quanto mais definida for a sua situação, quanto mais inflexível a sua noção de realidade, provavelmente mais chocante será a sua vivência deste trânsito.

Muitas vezes a tensão se acumula durante anos em certas áreas de nossa vida. Essas tensões costumam resultar de pequenas concessões que todos fazemos entre o que desejamos da vida e o que sentimos que podemos obter. Porém algumas dessas concessões podem violar nossa integridade, mesmo que não o notemos. Ocorre que subconscientemente nós percebemos tudo isso muito bem. Assim, entra em ação uma força de mudança que afinal irrompe para levar-nos a romper com as limitações que nos foram impostas. Essa força começa a emergir sob a forma de uma tensão entre o desejo de libertar-se das restrições e o medo da instabilidade e da mudança.

No final, acaba-se chegando ao ponto em que algo tem de ser feito, e em geral isso ocorre de repente. As pessoas reagem imprevisivelmente a este trânsito, surpreendendo a todos porque suas ações aparentemente acontecem sem aviso nem premeditação. Você talvez rompa com um relacionamento pouco satisfatório, um casamento ou sociedade comercial, deixe um emprego que se tornou opressivo ou abandone de repente qualquer outra coisa que se tenha transformado numa carga. Independente de seu aparente poder de ruptura, este trânsito é uma força que leva ao bem, pois o libertará das estruturas estabelecidas que vêm detendo seu avanço.

 

para o topo

Júpiter oposição Urano: Necessidade de novidades

Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Este trânsito lhe infundirá o desejo de libertar-se das obrigações e restrições que lhe vêm limitando a vida desnecessariamente. Muitas vezes o ponto exato do trânsito coincide com o rompimento abrupto de alguma circunstância restritiva: uma pessoa, um emprego ou simplesmente um estilo de vida. Essa necessidade de novidades e coisas diferentes da rotina do dia-a-dia é uma força poderosa, que lhe tornará difícil continuar sem mudanças.

Você sentirá esse rompimento como um imenso alívio, um diminuir de tensões. Por isso, precisa examinar sua vida muito atentamente para descobrir o que precisa ser deixado de lado e o que deve ser mantido. O problema está em não jogar para o alto o que é válido junto com o que é inútil. Cuidado com isso, pois poderia perverter em muito os benefícios da nova liberdade.

Este trânsito afeta especialmente os relacionamentos, em particular os que exigem algum tipo de condição. Talvez seja bem difícil manter uma sociedade agora, seja ela comercial ou conjugal. E para piorar a confusão, pode sua parceira quem tome a iniciativa de romper. Esse seria um exemplo de vivência do trânsito em sua forma projetada: ao invés de expressar a energia, você encontra alguém que faça isso em seu lugar. Neste caso, não tente prender a pessoa, pois este é o modo mais seguro de afastá-la. Dê-lhe toda a liberdade que ela quer, pois liberdade é algo de que você também precisa, embora possa não ter percebido.

Uma outra possibilidade seria encontrar alguém que tente de alguma forma liberar você de você mesmo ou de algum encargo que voluntariamente assumiu. Talvez essa pessoa lhe pareça irritante, mas ela estará exercendo uma função preciosa em sua vida. Também é possível que os papéis se invertam mais uma vez e que seja você quem queira mudar a vida de alguém. A questão é que este trânsito é importante, mesmo que possa ser um pouco turbulento. Ele pode impedir que sua vida fique estagnada a ponto de você perder a sensação de que ainda está realmente vivo.

 

para o topo

Júpiter oposição Vênus: Gosto por coisas suntuosas

Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Este é normalmente um trânsito bem agradável, indicando harmonia nos relacionamentos e talvez até o surgimento de uma nova relação que virá a ter muita importância em sua vida. Você sentirá muita vontade de amar, sendo capaz de dar seu amor a todos os que o cercam.

Este trânsito reforçará seu gosto pelas coisas belas e suntuosas. Além disso, você provavelmente não estará muito disposto a abrir mão do que deseja. Tenha cuidado para não desperdiçar recursos valiosos nem jogar dinheiro fora. Se for cauteloso, será possível fazer excelentes investimentos neste período, mas apenas se analisar todas as possibilidades com muita calma. Como os demais trânsitos de Júpiter, este também possui um atributo negativo: a falta de atenção. Por isso, procure agir com toda cautela.

No plano físico, este trânsito significa o risco de ganhar peso porque estimula o desejo de comidas pesadas, gordurosas ou doces. Talvez seja melhor evitá-las por um tempo.

 

para o topo

Saturno sextil Ascendente: Disciplina e crescimento

Meados de janeiro 2018 até final de outubro 2018: No momento sua comunicação com as pessoas será estável e bem definida. Além disso, é provável que chegue a formular um conjunto de metas e expectativas que espera atingir no futuro. Por isso, é importante levar este trânsito a sério e estar bem consciente do que faz, pois os padrões que estabelecer agora dificilmente poderão ser mudados depois, determinando o sucesso ou o fracasso de seus relacionamentos nos próximos anos.

Procure conhecer a opinião das pessoas a seu respeito enquanto ser humano e enquanto membro da sociedade. Entretanto, isso não quer dizer que deva tomar as palavras alheias ao pé da letra nem que precise renegar todas as suas convicções. É possível que sinta um respeito exagerado pela opinião de uma determinada pessoa, dando-lhe mais crédito do que merece. Você deveria apenas conversar com as pessoas que lhe merecem respeito e empregar o que lhe disserem para chegar a suas próprias conclusões. As pessoas mais velhas podem ser-lhe especialmente úteis nesse processo.

Devido a seu próprio estado de espírito neste momento, você dará preferência a trabalhos sérios e à companhia de pessoas sérias. É claro que de vez em quando desejará relaxar e divertir-se, porém em geral este período coloca a disciplina, a organização e o crescimento no topo das prioridades.

Se não administrar adequadamente este trânsito, terá considerável dificuldade em seus relacionamentos nos próximos anos. E elas serão resultantes de padrões mal selecionados e adotados agora. Normalmente é difícil estabelecer um limite entre a disciplina e o hábito, mas é precisamente esse limite que deve lembrar no momento. O hábito é automático e inconsciente, ao passo que a disciplina é auto-imposta e adequada a seus objetivos.

 

para o topo

Júpiter sextil Neptuno: Aspectos mais elevados

Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Como no momento você estará interessado principalmente em seus ideais de vida, é bem provável que formule suas metas em termos muito idealistas. Além disso, estará menos concentrado nos aspectos negativos da vida, sendo mais capaz de apreciar-lhe os aspectos positivos. Apenas procure ter certeza de não estar fugindo de seus reais problemas.

Agora você achará que a satisfação das suas necessidades não é algo tão urgente quanto antes. É provável que queira ajudar os menos afortunados. Prestando esse tipo de auxílio, você terá uma sensação de realização pessoal que supera qualquer sacrifício que venha a fazer. Por isso, talvez se envolva com instituições de caridade e outras organizações que ajudem os pobres.

Com este trânsito, é possível que sua preocupação com a religião, a filosofia e a espiritualidade aumente. Você sentirá um forte impulso para vivenciar os aspectos mais elevados da existência, mas talvez as religiões ortodoxas não lhe satisfaçam essa necessidade. Assim, pode ser que se envolva com um dos grupos místicos e espirituais atualmente existentes. Ou então encontre uma pessoa que lhe revele algo acerca dessa dimensão do universo. Na verdade, a natureza deste trânsito é tal que facilitará sua percepção espiritual mesmo nas áreas mais banais e rotineiras de sua vida.

Num plano inteiramente diferente, este trânsito significa muitas vezes um desejo de arriscar-se em jogos de azar. O dinheiro ganho agora, se inclui na categoria do "fácil de ganhar e fácil de gastar". Mas o problema aqui é que você pode jogar ou investir com base em expectativas irrealistas ou na falsa convicção de que nada vai dar errado. Infelizmente isso não corresponde à verdade, portanto seja muito cauteloso.


Horóscopo Breve - Previsão janeiro 2018 para junho 2018
para Pier Mannuccio Mannucci [Adb] (Masculino)
nascido a 5 de junho 1939 Hora loc.: 16:30
em Milano, Italy U.T.: 15:30
9e12, 45n28 Tempo sid.: 08:59:26

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Gêmeos 14°04'08 na casa 8 direto
Lua Capricórnio 24°23'00 na casa 3 direto
Mercúrio Gêmeos 11°53'42 na casa 8 direto
Vênus Touro 19°22'25 na casa 7 direto
Marte Aquário 2°56'24 na casa 3 direto
Júpiter Áries 4°22'41 na casa 5 direto
Saturno Áries 27°27'47 na casa 6 direto
Urano Touro 19°22'23 na casa 7 direto
Netuno Virgem 20°32'52 na casa 11 estacionário (D)
Plutão Câncer 29°48'50 na casa 9 direto
Nódulo Verd. Escorpião 7°51'27 na casa 1 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Escorpião 3°46'24
2ª Casa Sagitário 2°00'24
3ª Casa Capricórnio 5°41'16
Fundo do Céu Aquário 12°23'39
5ª Casa Peixes 15°38'42
6ª Casa Áries 12°30'07
Descendente Touro 3°46'24
8ª Casa Gêmeos 2°00'24
9ª Casa Câncer 5°41'16
Meio do Céu Leão 12°23'39
11ª Casa Virgem 15°38'42
12ª Casa Libra 12°30'07

Trânsitos
Neptuno quadratura Sol Início de abril 2017 até início de fevereiro 2019
Urano conjunção Saturno Final de maio 2017 até meados de abril 2018
Júpiter oposição Urano Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018
Júpiter oposição Vênus Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018
Saturno sextil Ascendente Meados de janeiro 2018 até final de outubro 2018
Júpiter sextil Neptuno Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato