•    
    Posições actuais dos planetas
    25-Fev-2018, 22:02 UT/GMT
    Sol714'55"8s51
    Lua1122'56"20n03
    Mercúrio1425'24"7s19
    Vênus1841'39"5s46
    Marte1825'19"22s36
    Júpiter231'28"17s23
    Saturno75' 1"22s22
    Urano2547'12"9n28
    Netuno1340'49"7s15
    Plutão2032'37"21s30
    Nodo Lun.true1449'55"16n23
    Quíron273'51"2n00
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Fevereiro 2018
para Gerard Zerbi [Adb], data nascimento 12 Fevereiro 1950
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Escassez eminente * Júpiter quadratura Júpiter: * Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018:

Contato com as pessoas * Júpiter trígono Ascendente: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Uma questão de autocontrole * Júpiter quadratura Sol: * Meados de fevereiro 2018 até meados de outubro 2018:

Cartas na mesa * Plutão conjunção Descendente: * Final de fevereiro 2018 até meados de outubro 2020:

Boas mudanças * Urano trígono Lua: * Final de abril 2018 até final de março 2019:

Maior compreensão * Urano sextil Urano: * Meados de maio 2018 até meados de abril 2019:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Júpiter quadratura Júpiter: Escassez eminente

Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018: Durante este trânsito, será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle. Há uma forte tendência a excessos, que talvez o impeça de levar em frente as coisas em que está envolvido. O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além de sua capacidade. Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certo de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar. Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos impensados que fizer agora.

Porém o dinheiro não será a única preocupação. Você talvez se tenha empenhado em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe. Portanto, procure estar certo de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito prolífico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir. Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância. Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é. Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.

 

para o topo

Júpiter trígono Ascendente: Contato com as pessoas

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Este trânsito traz uma disposição para ampliar a conscientização e a experiência através do contato com as pessoas, aumentando sua magnanimidade no auxílio aos que precisam. Para chegar a isso, você estará sendo ajudado pelo fato de que suas relações serão bastante boas neste período, pois as pessoas lhe estarão demonstrando o que possuem de melhor. Tudo isso o tornará mais otimista, levando-o com acerto a crer que haverá interesse em retribuir o que você der aos outros. É possível que este momento marque a chegada de uma pessoa que realmente o ajudará de diversas formas, principalmente ensinando-lhe algo sobre o universo e seu papel dentro dele. Talvez você se torne mais tolerante e aberto a novas idéias ou talvez encontre através deste relacionamento profundas verdades religiosas e espirituais. Certamente, agora você estará pronto para uma maior compreensão espiritual do mundo. Será necessário vivenciar algo mais que a banalidade superficial da vida na qual tantos se espelham. Embora esteja inclinado a idealizar o mundo em geral e certas pessoas em particular, no futuro verá que isso não foi uma ilusão, mas um período de verdadeira expansão de seu conhecimento.

Sua aprendizagem no momento não se limitará a verdades espirituais, já que no geral estará intelectualmente mais curioso e ávido por aprender. O período é muito bom para uma volta à escola ou para fazer cursos que lhe permitam uma melhor visão das questões que lhe interessam.

Às vezes o trânsito marca o início de um relacionamento que poderá trazer-lhe muita felicidade emocional. Pode ser um novo amor, embora isso seja bem mais provável quando houver a coincidência de outro trânsito favorável neste momento. Duradouro ou não, qualquer romance iniciado agora beneficiará muito seu crescimento pessoal.

 

Publicidade
para o topo

Júpiter quadratura Sol: Uma questão de autocontrole

Meados de fevereiro 2018 até meados de outubro 2018: Este pode ser um excelente trânsito, mas você deve estar atento a certos problemas que podem anular todos os benefícios. Basicamente, ele representa um teste para sua disciplina e comedimento. Se não for uma pessoa controlada, acabará por reagir a esta influência virando a mesa em algum ponto, extenuando-se ou iludindo-se com a idéia de que nada pode dar errado. Ou pode desperdiçar totalmente algum recurso valioso para descobrir depois que já não tem o que precisa. Às vezes, surge a sensação de que a sorte vai cuidar de tudo que a gente precisa sem esforço nenhum, mas isso também é uma ilusão.

Entretanto, este trânsito pode trazer uma chance de verdadeiro crescimento, além de outras boas oportunidades. Tudo depende do controle que você tem sobre si. É preciso saber exatamente onde se está e quais são as reais necessidades a fim de tirar plena vantagem deste trânsito. Além disso, é preciso saber quando não se deve ir adiante. Determinar o momento de parar é a verdadeira questão.

Às vezes, o trânsito induz à inflação do ego e ao orgulho excessivo. Cuidado para não agir com presunção, pois acabará provocando nas pessoas o desejo de humilhá-lo um pouco. Aqui também é preciso saber quando parar.

Sob certas circunstâncias, é possível que este trânsito deflagre conflitos com a lei ou contra alguém num tribunal de justiça. Você pode ganhar ou perder, mas evite assumir o papel de defensor da honra e da dignidade ultrajadas. Procure descobrir qual é exatamente o problema e busque uma solução satisfatória para todos.

 

para o topo

Plutão conjunção Descendente: Cartas na mesa

Final de fevereiro 2018 até meados de outubro 2020: Este trânsito afetará imensamente seus relacionamentos mais íntimos, como o casamento e outras sociedades. Podem também surgir confrontos com amigos e adversários.

No casamento aparecerão pressões que representam uma necessidade de mudanças significativas na relação. Talvez você e a parceira venham adiando uma conversa sobre o que está ocorrendo entre ambos, por medo de provocar uma explosão falando sobre isso. Embora esse seja o resultado mais provável, nem sempre as explosões são ruins para o relacionamento. No momento é particularmente recomendável que ambos ponham as cartas na mesa e resolvam todos os problemas que os vêm incomodando. Do contrário, a pressão acumulada poderá levar a um rompimento. Este trânsito pode causar o fim de um casamento quando os problemas não são atacados de frente.

Muitas vezes, ao invés de afetar diretamente o casamento, este trânsito propicia o contato com uma pessoa que terá muita importância em sua vida; alguém que pode literalmente transformar seu dia-a-dia. Essa pessoa pode ser um profissional, como por exemplo um psiquiatra, que ajude você a detectar o que o vem impedindo de viver como gostaria. Ou um amigo que o influencie mais que os outros. Infelizmente, a pessoa também pode ser um adversário muito poderoso que perturbe sua vida. Entretanto, mesmo nos confrontos com os inimigos existe um potencial de mudança.

 

para o topo

Urano trígono Lua: Boas mudanças

Final de abril 2018 até final de março 2019: Este trânsito representa uma excelente oportunidade para promover mudanças em sua vida emocional e no ambiente doméstico. Você poderá fazê-lo sem provocar grandes confusões ou problemas, como poderia ocorrer em outras épocas. Você poderá reformar sua casa ou mudar seus hábitos, por exemplo. Ambas as mudanças são compatíveis com a energia deste trânsito.

Os fatos poderão dar-lhe a chance de viver suas emoções de uma nova maneira. Talvez tenha início um novo relacionamento que lhe inspire sentimentos que jamais teve antes. Os romances que começam sob este trânsito geralmente se fazem acompanhar de uma maravilhosa emoção que muitas vezes falta a outros relacionamentos amorosos. Também seus atuais relacionamentos poderão sofrer mudanças que lhe permitam usufruir de novas experiências emocionais.

Pode surgir uma situação que o faça rever um fato do passado sob nova luz, mudando sua atitude em relação a ele. Entendendo o passado de outra forma, terá condições de alterar o efeito que ele exerce sobre você. Isso pode se dar, por exemplo, através de uma conversa com sua mãe ou outra parenta que esclareça algo ocorrido em sua infância, permitindo-lhe adotar uma nova atitude.

Talvez sua relação com os amigos e as pessoas com quem convive diariamente tenha entrado na rotina. Em decorrência disso, você pode não estar vendo essas pessoas como realmente são, devido a atitudes inconscientemente adotadas. Este trânsito lhe dará a oportunidade de detectar essas atitudes e mudá-las. Por conseguinte, poderá ver seus amigos como novas pessoas.

Aproveite esta chance e mude sua vida pessoal para melhor. Agora será fácil livrar-se de hábitos, rotinas e posturas inconscientes.

 

para o topo

Urano sextil Urano: Maior compreensão

Meados de maio 2018 até meados de abril 2019: Agora, com idade em torno dos setenta, você vive um momento em que pode atingir uma imensa compreensão de sua relação com o mundo em que vive, porém com uma diferença de interesse. Ao invés de querer descobrir o mundo e, dentro dele, o seu próprio lugar, é provável que você se concentre naquilo que ganhou da vida. Você estará refletindo mais sobre seu encontro com o mundo e sobre o que seus valores representam. Ao longo de boa parte de sua vida, pode ter ficado tão preocupado com o lado profissional e social que não prestou atenção suficiente a suas necessidades e a sua vida interior. A nova compreensão que atingirá agora o fará reavaliar seus objetivos e priorizar suas necessidades pessoais. Você já não está preso às obrigações que antes o impediam de fazer isso. Agora você está livre para explorar seu mundo interior e compreender melhor quem realmente é e até que ponto sua vida preencheu suas necessidades.


Horóscopo Breve - Previsão fevereiro 2018 para julho 2018
para Gerard Zerbi [Adb] (Masculino)
nascido a 12 de fevereiro 1950 Hora loc.: 15:15
em Marseille, France U.T.: 14:15
5e24, 43n18 Tempo sid.: 00:04:50

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Aquário 23°18'24 na casa 8 direto
Lua Sagitário 29°43'05 na casa 6 direto
Mercúrio Capricórnio 27°30'16 na casa 7 direto
Vênus Aquário 4°27'48 na casa 7 retrógrado
Marte Libra 11°02'22 na casa 4 estacionário (R)
Júpiter Aquário 16°30'53 na casa 8 direto
Saturno Virgem 17°46'17 na casa 3 retrógrado
Urano Câncer 1°12'59 na casa 12 retrógrado
Netuno Libra 17°11'11 na casa 4 retrógrado
Plutão Leão 16°51'13 na casa 2 retrógrado
Nódulo Verd. Áries 8°28'01 na casa 10 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Câncer 21°31'29
2ª Casa Leão 10°23'03
3ª Casa Virgem 2°36'37
Fundo do Céu Libra 1°18'59
5ª Casa Escorpião 8°11'39
6ª Casa Sagitário 17°53'48
Descendente Capricórnio 21°31'29
8ª Casa Aquário 10°23'03
9ª Casa Peixes 2°36'37
Meio do Céu Áries 1°18'59
11ª Casa Touro 8°11'39
12ª Casa Gêmeos 17°53'48

Trânsitos
Júpiter quadratura Júpiter Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018
Júpiter trígono Ascendente Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018
Júpiter quadratura Sol Meados de fevereiro 2018 até meados de outubro 2018
Plutão conjunção Descendente Final de fevereiro 2018 até meados de outubro 2020
Urano trígono Lua Final de abril 2018 até final de março 2019
Urano sextil Urano Meados de maio 2018 até meados de abril 2019

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato