•    
    Posições actuais dos planetas
    27-Mai-2018, 16:35 UT/GMT
    Sol620'22"21n22
    Lua1421'12"11s20
    Mercúrio2515'37"18n12
    Vênus942'34"24n53
    Marte44'33"21s47
    Júpiter164' 1"r15s28
    Saturno757' 1"r22s19
    Urano037' 5"11n12
    Netuno1621'25"6s15
    Plutão210' 4"r21s34
    Nodo Lun.true753'32"r18n18
    Quíron147'26"3n53
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Maio 2018
para Aids 441 [Adb], data nascimento 13 Janeiro 1956
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
Introdução

Crescimento e otimismo * Júpiter sextil Sol: * Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018:

Seu lado oculto * Plutão conjunção Sol: * Início de abril 2018 até final de novembro 2020:

Perda do ego * Neptuno quadratura Ascendente: * Final de abril 2018 até meados de fevereiro 2020:

Dimensões mais altas * Urano oposição Neptuno: * Início de maio 2018 até início de abril 2019:

Sorte grande * Urano trígono Júpiter: * Início de maio 2018 até início de abril 2019:

Mudanças à vista * Urano quadratura Urano: * Início de maio 2018 até início de abril 2019:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Júpiter sextil Sol: Crescimento e otimismo

Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018: Esta é uma época em que a vida aparentemente flui com facilidade. Com pouco esforço consegue-se ir na direção pretendida, e até os ideais parecem estar ao alcance da mão. Trata-se de um período de crescimento, otimismo e relaxamento. Em muitos aspectos, esta é uma boa hora para parar e analisar com calma a forma como sua vida vem correndo.

Como se sentirá cheio de energia e vigor, o momento é excelente para dar andamento a seus interesses em praticamente qualquer área, mesmo que não sinta o ímpeto de fazê-lo.

Os relacionamentos costumam funcionar muito bem sob esta influência, levando-o a apreciar a companhia dos amigos. Este trânsito em geral indica diversões, na medida em que seu entusiasmo pela vida transborda e contagia todos os que o cercam.

O trânsito é igualmente favorável ao planejamento, pois você estará propenso a "pensar grande", em função de seu otimismo. Se por um lado há riscos de se exceder nessa tendência, por outro você estará alerta a oportunidades que normalmente não perceberia ou teria medo de aproveitar.

Você se sentirá generoso e tolerante, não se aborrecendo facilmente com as coisas que derem errado. Saberá que há bastante tempo para corrigir os problemas, então não se preocupará. Além disso, não se irritará com as pessoas que normalmente o tiram do sério, podendo até dispor-se a dar tempo e atenção aos relacionamentos que possam estar difíceis ou complicados.

 

para o topo

Plutão conjunção Sol: Seu lado oculto

Início de abril 2018 até final de novembro 2020: Este será um momento de grandes mudanças em sua vida, pois você lutará mais que nunca para concretizar suas ambições. Você trabalhará como jamais o fez, não permitindo que nada se interponha entre você e seus objetivos. Se souber como lidar com as energias deste trânsito, poderá ir longe neste período. Contudo, é preciso evitar certas armadilhas.

Durante este período, você terá condições de remover as estruturas já gastas, não só na sua vida como também na das pessoas que o cercam. Porém é preciso ter em mente duas restrições. Em primeiro lugar, este trânsito confere um tremendo ímpeto e energia, mas apenas para a eliminação do que já está realmente obsoleto e não para realizar o que deseja. E em segundo, esta é uma influência transcendental. Por isso, suas energias não se submetem com facilidade aos propósitos puramente egóticos. Tudo que você fizer ao longo deste trânsito deve voltar-se para o bem-estar de todos os que o cercam. Você estará a serviço dessa energia e não o oposto. Se empregar essa energia para finalidades egoísticas, provocará tamanha oposição que no fim não conseguirá fazer nada. É possível inclusive que sofra atos violentos por parte de pessoas capazes de tudo para detê-lo. Da mesma forma, se aplicar sua energia na remoção de estruturas que ainda não atingiram o ponto de descarte, não conseguirá ir muito longe. Este trânsito representa a necessidade de substituição de um estado antigo e inferior por um novo e realmente superior. Ele não promove substituições arbitrárias.

O último ponto a lembrar é que você precisa fazer alguma coisa agora. Não será possível ficar de braços cruzados, deixando o trânsito acabar sem que haja nenhuma mudança. Se não fizer isso conscientemente, ficará ao sabor das circunstâncias, com resultados provavelmente desagradáveis. Talvez tenha de enfrentar certos aspectos de si próprio que não aceita, mas isso faz parte do processo - você acabará vendo que eles na verdade não são tão temíveis assim. Essas características podem inspirar-lhe censura apenas enquanto não lhes der lugar em sua personalidade consciente.

 

Publicidade
para o topo

Neptuno quadratura Ascendente: Perda do ego

Final de abril 2018 até meados de fevereiro 2020: É possível que seus relacionamentos se tornem difíceis e confusos ao longo deste período. Talvez conheça pessoas, positiva ou negativamente intencionadas, tentem dissuadi-lo a manter um curso de ação de muitos anos, e isso pode deixá-lo confuso quanto ao rumo de vida a seguir.

O período não favorece as negociações comerciais nem contratuais. Mesmo que as pessoas que o cercam sejam inteiramente honestas - e é possível que não o sejam -, você terá dificuldade em pensar com clareza acerca de seus próprios objetivos na negociação. Por conseguinte, acabará não obtendo o que espera.

Este trânsito traz uma lição a aprender no plano metafísico. Quanto menos seu ego se envolver nas situações, mais liberdade para obter o que quer você terá. Provocando uma perda, este trânsito quase sempre ensina que nosso apego a objetos materiais ou a certos relacionamentos nos impede de viver a liberdade. Assim, nem sempre as confusões e prejuízos que sofremos neste período são culpa desta influência, mas sim do impulso do ego em continuar com o jogo a que está habituado. E, quando temos uma perspectiva mais abrangente da situação, vemos que isso pode ocorrer a nossas custas. Quando o ego assume o controle dessa forma, faz-nos estabelecer incorretamente as prioridades, votando-nos ao insucesso.

A estratégia, durante este trânsito, é atravessá-lo sem objetivos nem planos especiais. Procure vê-lo simplesmente como uma experiência de aprendizagem. Se um relacionamento entrar em pane, pergunte-se primeiramente por que entrou nele. Se atrair pessoas desonestas ou se sua própria desonestidade lhe trouxer problemas, pergunte-se a que isso tudo serve na sua vida. Na maioria das vezes, as pessoas descobrem que estavam tentando proteger algo que na verdade não valia a pena.

 

para o topo

Urano oposição Neptuno: Dimensões mais altas

Início de maio 2018 até início de abril 2019: Sua reação a este trânsito depende de haver aprendido certas lições da vida. Se for uma pessoa extremamente materialista e ligada aos interesses mundanos a ponto de não conseguir ver nem conceber algo de mais elevado - seja uma religião, um sistema de ideais ou qualquer outra coisa -, provavelmente se sentirá bastante confuso. Ocorrerão fatos desnorteantes que simplesmente não se encaixam em seu esquema, levando-o talvez a agir de uma forma que você mesmo consideraria pouco sábia. É possível que tente realizar os mais loucos e improváveis sonhos, envolvendo-se com pessoas inteiramente fora da realidade e arriscando-se a perder todos os esforços anteriores para atingir seus objetivos.

Tudo isso pode ocorrer porque este trânsito o exporá a dimensões de vida mais elevadas, a um mundo que não funciona como o que você aprendeu a ver. Apesar de tudo, esse mundo mais elevado é real e importantíssimo, pois é o que dá sentido à vida, embora pareça girar tão longe dela. Se sempre tiver dado de ombros perante a noção da existência de dimensões metafísicas nesta existência, este trânsito o confundirá e afligirá porque vai revelar-lhe a presença dessas dimensões. Porém, se já tiver aprendido que o universo não acaba naquilo que você pode experimentar através dos cinco sentidos, este trânsito lhe permitirá a vivência de grandes revelações e de um conhecimento profundo. Tudo dependerá inteiramente de seu preparo e de sua experiência anterior.

 

para o topo

Urano trígono Júpiter: Sorte grande

Início de maio 2018 até início de abril 2019: Este trânsito traz sorte e reviravoltas imprevistas, além de uma sensação de liberdade e de capacidade para aproveitar qualquer experiência que a vida proporcione. Você se sentirá mais ousado que de hábito, dispondo-se a experimentar da vida tudo que puder.

A vida de cada um de nós é balizada por certas restrições - o trabalho, a família, as finanças - que às vezes nos parecem tolher indevidamente a nossa liberdade, impedindo-nos de continuar crescendo. Nós não podemos, de fato, jogar completamente para o alto nenhuma dessas limitações, mas gostaríamos de ter um pouco de "folga", de vez em quando. Este trânsito lhe proporcionará isso através de uma reviravolta qualquer, uma inesperada oportunidade de progresso pessoal ou a súbita supressão de um encargo oneroso. Porém pode ocorrer também de um modo mais sutil.

Você poderá interessar-se, por exemplo, em estudar as áreas do pensamento que lhe abram as portas de uma nova compreensão. Assim, poderá fugir à massacrante rotina do dia-a-dia através de um processo gradual. É possível que este trânsito provoque um novo envolvimento com os ensinamentos espirituais, a astrologia ou outras técnicas revolucionárias de expansão da mente. Você se rebelará contra a estreiteza de raciocínio e ficará atento a novos caminhos para a verdade. No entanto, não lhe será suficiente compreender sozinho essas verdades; também desejará ensinar aos outros o que aprender. Talvez se envolva com grupos ou organizações que preguem novas idéias ou divulguem o ocultismo. Ao longo deste trânsito, você estará extremamente conscientizado da ordem social mais ampla, não a esquecendo em nada do que fizer.

Além disso, será menos materialista que de hábito, não por deixar de valorizar os recursos materiais, mas por não temer sofrer a falta deles. Fazer boas ações desinteressadamente será o seu lema enquanto o trânsito estiver em ação.

Acima de tudo, este trânsito representa uma imensa oportunidade de crescer e de viver novas e incríveis experiências, tornando sua vida mais interessante e mais gratificante.

 

para o topo

Urano quadratura Urano: Mudanças à vista

Início de maio 2018 até início de abril 2019: Este período representa as mudanças que ocorrem à medida em que você vai se aproximando da velhice. Muitas vezes este trânsito traz uma crise, pois as pessoas percebem de repente que estão ficando velhas. Há cerca de vinte e um anos, você viveu uma crise de reorientação. Naquela época, você deve ter voltado a atenção para seus valores pessoais, os que têm importância exclusiva para você. Se tiver agido adequadamente naquela ocasião, o presente trânsito não lhe trará maiores problemas. Sua individualidade e sua própria vida lhe terão fornecido os subsídios necessários para que agora saiba como deve enfrentar os anos que virão.

Um dos problemas mais comuns entre as pessoas que se aproximam da aposentadoria é a falta de noção quanto ao que fazer com o tempo livre que terão. Elas se concentraram tanto no próprio trabalho que quando ele acaba, sua vida acaba junto. Essa é a crise que este trânsito apresenta. Você precisará compreender que a riqueza de sua vida não está apenas em suas realizações concretas, no trabalho e na sociedade, mas também no que você conhece e entende da vida.


Horóscopo Breve - Previsão maio 2018 para outubro 2018
para Aids 441 [Adb] (Masculino)
nascido a 13 de janeiro 1956 Hora loc.: 4:58
em Milwaukee WI, USA U.T.: 10:58
87w55, 43n02 Tempo sid.: 12:33:59

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Capricórnio 22°14'26 na casa 1 direto
Lua Capricórnio 25°50'42 na casa 2 direto
Mercúrio Aquário 11°06'53 na casa 2 direto
Vênus Aquário 24°54'50 na casa 2 direto
Marte Escorpião 29°34'38 na casa 12 direto
Júpiter Virgem 0°24'22 na casa 8 retrógrado
Saturno Sagitário 0°03'34 na casa 12 direto
Urano Leão 0°38'08 na casa 8 retrógrado
Netuno Escorpião 0°19'07 na casa 10 direto
Plutão Leão 28°10'14 na casa 8 retrógrado
Nódulo Verd. Sagitário 17°00'57 na casa 1 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Sagitário 16°35'03
2ª Casa Capricórnio 22°14'39
3ª Casa Peixes 3°18'42
Fundo do Céu Áries 9°14'49
5ª Casa Touro 6°26'48
6ª Casa Touro 27°46'04
Descendente Gêmeos 16°35'03
8ª Casa Câncer 22°14'39
9ª Casa Virgem 3°18'42
Meio do Céu Libra 9°14'49
11ª Casa Escorpião 6°26'48
12ª Casa Escorpião 27°46'04

Trânsitos
Júpiter sextil Sol Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018
Plutão conjunção Sol Início de abril 2018 até final de novembro 2020
Neptuno quadratura Ascendente Final de abril 2018 até meados de fevereiro 2020
Urano oposição Neptuno Início de maio 2018 até início de abril 2019
Urano trígono Júpiter Início de maio 2018 até início de abril 2019
Urano quadratura Urano Início de maio 2018 até início de abril 2019

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato