•    
    Posições actuais dos planetas
    20-Jan-2018, 03:57 UT/GMT
    Sol02' 2"20s08
    Lua349' 6"11s42
    Mercúrio1234'15"23s28
    Vênus237'52"20s38
    Marte264'16"18s32
    Júpiter1950'29"16s39
    Saturno334'38"22s30
    Urano2442'13"9n03
    Netuno1224' 8"7s45
    Plutão1925'48"21s37
    Nodo Lun.true1455' 2"16n21
    Quíron2515' 8"1n23
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Janeiro 2018
para Heinz Kern [Adb], data nascimento 30 Dezembro 1919
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Uma nova percepção * Neptuno oposição Saturno: * Final de março 2016 até final de janeiro 2018:

Maior compreensão * Urano sextil Urano: * Final de junho 2017 até início de março 2019:

Escassez eminente * Júpiter quadratura Júpiter: * Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018:

Novos Rumos * Saturno oposição Plutão: * Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018:

Concentrando energias * Saturno conjunção Sol: * Final de fevereiro 2018 até meados de dezembro 2018:

Mudanças criativas * Urano sextil Meio do Céu: * Final de abril 2018 até final de março 2019:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Neptuno oposição Saturno: Uma nova percepção

Final de março 2016 até final de janeiro 2018: Ao longo deste período algum aspecto de sua realidade será posto em cheque de tal forma que você talvez perca temporariamente a noção do que é real e do que não o é. Devido a uma distorção sofrida por seu senso de proporção, é possível que dê importância excessiva a questões no fundo irrelevantes, ignorando por outro lado as que verdadeiramente importam. E, além disso, é provável que as questões que superestime sejam justamente as que o fazem sentir-se temeroso e cheio de dúvidas. Na verdade, o principal problema deste trânsito é que ele provoca medo e ansiedade sem razões aparentes. Durante este período será preciso lembrar-se que quase sempre as coisas não são tão más quanto parecem.

Entretanto, a despeito do medo e da depressão que muitas vezes acompanham este trânsito, uma mudança muito valiosa estará se processando, e é por causa dela que você se sentirá tão desorientado. Sua percepção da realidade estará mudando radicalmente, de forma a permitir-lhe conviver com um universo mais vasto e infinito do que jamais imaginou. Essa nova percepção é responsável pela deflagração de subconscientes reações de medo. Se descobrir que suas antigas convicções perderam a validade, considere esta uma nova oportunidade de encontrar uma verdade maior. Evite deixar-se levar pelo medo, pois assim perderá esta chance de crescer.

Este momento é extremamente favorável ao início de uma psicoterapia ou de um dos diversos tipos de trabalho de exploração dos potenciais humanos. Entretanto, mesmo nessas áreas será preciso usar de flexibilidade. Não substitua a antiga realidade por outra igualmente rígida, pois o resultado será o mesmo. Incorpore tudo que aprender a sua nova forma de perceber e de viver o universo.

É possível que os relacionamentos que surgirem agora desafiem bastante seu conceito de realidade. Talvez você conheça uma pessoa que o obrigue a analisar melhor sua visão externa através de um confronto com os pontos de vista dela. Provavelmente essa situação não será das mais agradáveis, porém será válida por permitir-lhe refletir melhor sobre sua própria posição diante da vida.

 

para o topo

Urano sextil Urano: Maior compreensão

Final de junho 2017 até início de março 2019: Agora, com idade em torno dos setenta, você vive um momento em que pode atingir uma imensa compreensão de sua relação com o mundo em que vive, porém com uma diferença de interesse. Ao invés de querer descobrir o mundo e, dentro dele, o seu próprio lugar, é provável que você se concentre naquilo que ganhou da vida. Você estará refletindo mais sobre seu encontro com o mundo e sobre o que seus valores representam. Ao longo de boa parte de sua vida, pode ter ficado tão preocupado com o lado profissional e social que não prestou atenção suficiente a suas necessidades e a sua vida interior. A nova compreensão que atingirá agora o fará reavaliar seus objetivos e priorizar suas necessidades pessoais. Você já não está preso às obrigações que antes o impediam de fazer isso. Agora você está livre para explorar seu mundo interior e compreender melhor quem realmente é e até que ponto sua vida preencheu suas necessidades.

 

para o topo

Júpiter quadratura Júpiter: Escassez eminente

Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018: Durante este trânsito, será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle. Há uma forte tendência a excessos, que talvez o impeça de levar em frente as coisas em que está envolvido. O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além de sua capacidade. Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certo de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar. Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos impensados que fizer agora.

Porém o dinheiro não será a única preocupação. Você talvez se tenha empenhado em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe. Portanto, procure estar certo de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito prolífico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir. Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância. Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é. Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.

 

para o topo

Saturno oposição Plutão: Novos Rumos

Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018: Este trânsito tem dois efeitos contrários. Você pode sentir um, o outro ou uma mistura de ambos. Ele representa a culminância das atividades iniciadas quatorze anos atrás. O momento pode significar o auge do sucesso dessas atividades no universo material. Mas também pode ser a hora em que ficará claro para você que elas não renderam frutos. O mais provável é que você experimente um pouco dos dois efeitos.
Por um lado, esta conjunção marcou o início de certos esforços no sentido de criar estruturas que lhe permitissem atingir seus objetivos e assumir o controle de sua vida. Naquele momento você deixou de lado algumas atividades, a fim de concentrar-se melhor nas que desejava trabalhar mais detidamente. Agora as consequências de tais atos e decisões ficarão patentes. Você conseguiu imprimir sua marca no mundo, tanto pessoal quanto profissionalmente, ganhando o controle que deseja e necessita.

Porém é preciso trabalhar com afinco, pois suas responsabilidades são grandes e não podem ser postas de lado. Por isso, mesmo em seu melhor aspecto, este trânsito representa uma época de muita tensão física. Tome cuidado para não prejudicar sua saúde por excesso de trabalho.
Enquanto lutava para chegar a sua atual posição, é possível que tenha provocado forças contrárias, talvez inimigos, que agora espreitam um sinal de relaxamento de sua parte. O melhor a fazer é esperar, manter seu ritmo e tentar a todo custo conciliar essas forças. Procure deixar bem claro que nada se ganharia com sua derrota, mas sim com sua vitória. Torne-se indispensável.
Se por acaso suas expectativas forem frustradas agora, isto é, se o outro lado deste trânsito se fizer sentir, você terá a impressão de que algo se interpõe em seu caminho toda vez que tenta prosseguir. Conforme acima descrito, você terá provocado resistências nos outros. Se não tiver conseguido atingir suas metas, as forças contrárias serão mais fortes que você. O melhor a fazer neste caso é parar de lutar, descobrir o que pode ser salvo da atual crise e partir para novos rumos.

 

para o topo

Saturno conjunção Sol: Concentrando energias

Final de fevereiro 2018 até meados de dezembro 2018: Este trânsito pode trazer realizações e dificuldades. Há cerca de quatorze anos, você viveu um período de adversidade e baixa vitalidade. Mas, ao mesmo tempo, pôde iniciar certas coisas cujos resultados conhecerá definitivamente agora. O momento é de clímax, quando perceberá se seus esforços tiveram êxito ou estavam fadados ao fracasso. Qualquer que seja o caso, a época é de muita responsabilidade e trabalho, seja para garantir uma conclusão bem-sucedida a seus antigos projetos ou para salvar os melhores deles do fracasso completo.

Nas áreas de sua vida em que se saiu bem - no trabalho, na vida doméstica etc. - a responsabilidade de levar a bom termo suas atividades restringirá sua liberdade de movimentos. Mesmo que tenha certeza de que tudo está correndo como desejado, talvez se sinta inquieto com o peso dessa responsabilidade. Procure ter paciência e concentre-se inteiramente nas tarefas que tiver diante de si.

Não dê início a qualquer projeto que não esteja diretamente ligado ao que você já estiver fazendo. A responsabilidade adicional poderia ser demais para você, causando-lhe problemas de saúde, principalmente cardíacos e circulatórios. Quando tiver resolvido satisfatoriamente todos os seus atuais projetos, poderá dedicar-se a outros. O momento é de perseverança, trabalho duro e muita responsabilidade.

Não seja severo consigo mesmo ao analisar as áreas de sua vida que não funcionaram como o previsto. É possível que não tivesse a sabedoria que tem agora quando, há muitos anos, embarcou nos projetos em questão. Este trânsito o deixará consciente disso. Não reinicie em outra direção antes de haver compreendido tudo que não funcionou direito.

Você talvez se sinta só e isolado de todos durante este período, mas não fique preocupado. Mesmo que este trânsito coincida com o rompimento de uma relação, o que é possível, você deve interpretá-lo como um indício de que esse relacionamento o estava afastando de coisas que precisam ser feitas já. A hora é de concentrar energias e não de dispersá-las.

 

para o topo

Urano sextil Meio do Céu: Mudanças criativas

Final de abril 2018 até final de março 2019: Durante este trânsito, sua vida sofrerá mudanças criativas. Por exemplo, você poderá mudar de emprego, se isso aumentar sua chance de chegar aonde quer. Você não mudará apenas por mudar. Talvez obtenha uma inesperada promoção, mas só se demonstrar que pode adotar uma abordagem completamente diferente para atender às exigências do novo emprego.

É possível que neste momento você redirecione sua vida inteiramente, a fim de obter maior liberdade para atingir os objetivos desejados.

Porém as mudanças desta época não se limitarão à esfera profissional. Você estará mudando também na sua vida pessoal, de modo a evitar que sua vida no lar, com a família e os amigos, represente um obstáculo a sua missão. Tanto na esfera profissional quanto na doméstica você correrá riscos e experimentará fazer coisas que jamais tentaria em outras épocas. Você desejará viver tudo aquilo que a vida tem a oferecer-lhe, sem se deixar limitar pelos sentimentos de insegurança ou inadequação do passado.

Você será capaz de muita inovação e originalidade em todas as atividades criativas a que se dedicar durante este trânsito. Pode ser que chegue a uma descoberta ou invente algo novo, mas lembre-se que tal descoberta poderá relacionar-se tanto ao mundo quanto a você mesmo especificamente.

Um dos maiores benefícios deste trânsito é a possibilidade que ele lhe dará de controlar sua própria vida. Você talvez prefira ignorar essa oportunidade de fazer mudanças criativas, mas saiba que assim arrisca-se a depois achar sua vida tão absurda que terá vontade de mudar tudo - só que de forma irrefletida, compulsiva e violenta. Provavelmente as mudanças feitas nessas condições não serão tão criativas e construtivas quanto as que pode fazer agora. No momento, você tem condições de agir com prudência, cuidado e moderação e de chegar a muitas mudanças positivas, que ajudarão a aliviar as tensões que começam a acumular-se.


Horóscopo Breve - Previsão janeiro 2018 para junho 2018
para Heinz Kern [Adb] (Masculino)
nascido a 30 de dezembro 1919 Hora loc.: 23:36
em Rochlitz-Sachsen, Germany U.T.: 22:36
12e48, 51n03 Tempo sid.: 06:00:27

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Capricórnio 8°12'10 na casa 4 direto
Lua Áries 17°16'23 na casa 7 direto
Mercúrio Sagitário 18°16'40 na casa 3 direto
Vênus Escorpião 24°47'22 na casa 3 direto
Marte Libra 15°59'20 na casa 1 direto
Júpiter Leão 17°05'21 na casa 11 retrógrado
Saturno Virgem 11°37'37 na casa 12 estacionário (R)
Urano Aquário 28°55'24 na casa 5 direto
Netuno Leão 10°59'06 na casa 11 retrógrado
Plutão Câncer 6°42'01 na casa 10 retrógrado
Nódulo Verd. Escorpião 23°52'07 na casa 2 direto

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Libra 0°04'47
2ª Casa Libra 24°04'17
3ª Casa Escorpião 24°10'20
Fundo do Céu Capricórnio 0°06'11
5ª Casa Aquário 6°01'25
6ª Casa Peixes 6°06'25
Descendente Áries 0°04'47
8ª Casa Áries 24°04'17
9ª Casa Touro 24°10'20
Meio do Céu Câncer 0°06'11
11ª Casa Leão 6°01'25
12ª Casa Virgem 6°06'25

Trânsitos
Neptuno oposição Saturno Final de março 2016 até final de janeiro 2018
Urano sextil Urano Final de junho 2017 até início de março 2019
Júpiter quadratura Júpiter Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018
Saturno oposição Plutão Início de fevereiro 2018 até final de novembro 2018
Saturno conjunção Sol Final de fevereiro 2018 até meados de dezembro 2018
Urano sextil Meio do Céu Final de abril 2018 até final de março 2019

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato