•    
    Posições actuais dos planetas
    21-Jan-2018, 19:01 UT/GMT
    Sol141'27"19s47
    Lua2359' 2"5s27
    Mercúrio1458'16"23s24
    Vênus440'37"20s12
    Marte274'34"18s47
    Júpiter203'16"16s42
    Saturno345'19"22s30
    Urano2443'46"9n03
    Netuno1227' 5"7s44
    Plutão1929' 5"21s36
    Nodo Lun.true1457' 3"16n21
    Quíron2519' 0"1n24
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Janeiro 2018
para Christian Berg [Adb], data nascimento 12 Maio 1966
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Em grande estilo * Júpiter oposição Marte: * Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018:

Necessidades íntimas * Júpiter conjunção Fundo do Céu: * Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Senso de compaixão * Júpiter conjunção Neptuno: * Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Magnanimidade * Júpiter quadratura Lua: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Um momento de decisão * Júpiter oposição Sol: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Fora de sua mente * Neptuno oposição Urano: * Final de março 2018 até meados de janeiro 2020:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Júpiter oposição Marte: Em grande estilo

Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018: Este é um trânsito extremamente exuberante e o predisporá a fazer tudo em grande estilo. Sua energia estará em alta e você, ambicioso em tudo que fizer. Embora realmente precise dispender energia fisicamente, tome cuidado para não agir com imprudência. Independente do que faça, a disciplina e o comedimento serão indispensáveis.

Não superestime sua capacidade, nem para os outros nem para si próprio. Você será capaz de muita coisa durante este trânsito, portanto não será preciso exagerar. Contudo, esteja atento para não se enganar quanto a sua capacidade, pois corre o risco de desgastar-se tentando fazer o impossível. Pela mesma razão, procure não correr riscos desnecessários. A sensação de onipotência que este trânsito infunde não é real, pelo menos não tanto quanto você imagina.

Às vezes, o trânsito representa um conflito em que você tenta romper com as restrições impostas por outrem. É difícil dizer se você tem razão, isto é, se essa pessoa realmente é demasiado exigente ou o está tolhendo demais. Por isso, é preciso analisar a situação com cuidado antes de agir. Apesar de sua grande necessidade de se afirmar agora, certifique-se de usar a energia deste trânsito numa situação em que ela possa ser construtiva. Evite agir sob impulso, pois pode entrar em apuros sem necessidade.

Por outro lado, o trânsito lhe conferirá uma coragem bastante real. A diferença entre a coragem e a temeridade está no autoconhecimento, algo que lhe é necessário para fazer este trânsito funcionar positivamente. Se agir com calma e ponderação, este poderá ser um período de muitos sucessos, levando-o a superar obstáculos e realizar feitos de que nem sempre se sente capaz. Se não perder a cabeça, poderá defender suas posições e, ao mesmo tempo, tornar construtivas futuras situações de confronto.

 

para o topo

Júpiter conjunção Fundo do Céu: Necessidades íntimas

Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Este é um momento de expansão e crescimento em sua vida mais íntima e pessoal; uma época em que buscará segurança no lar e na família. Talvez seja necessário re-analisar sua vida pregressa a fim de descobrir o que ela pode lhe ensinar a seu respeito. Contudo, isso não deve tornar-se uma fonte de ansiedade. Na verdade, você deveria até sentir-se muito bem diante do que aprender agora. É possível que seus pais possam ajudá-lo bastante nesse processo.

O simbolismo deste trânsito é a assimilação cada vez maior do mundo exterior na vida interior. No plano material, é possível que você compre uma casa ou apartamento maior ou mais elegante. Naturalmente, uma boa forma de manifestar esse simbolismo seria melhorar sua atual residência, tornando-a mais confortável.

Procure fazer o possível para tornar sua vida pessoal segura e tranquila ao máximo. Agora você terá necessidade de sentir-se interiormente seguro e em paz para poder continuar sua jornada lá fora. Na verdade, no momento não deve pensar tanto no sucesso exterior quanto nas necessidades mais íntimas e pessoais que discutimos até aqui. Além disso, procure reconhecer que sua verdadeira necessidade agora não é comprar terras nem propriedades, mas sentir-se forte por dentro, capaz de crescer interiormente.

O momento destina-se à resolução de questões que ficaram pendentes em sua vida pessoal, à decisão quanto a relacionamentos que não vêm funcionando bem, à análise do que restou do passado e que afeta negativamente seu presente. Para tal, talvez seja necessário abrir-se com os outros acerca de si mesmo e de seus sentimentos mais íntimos.

Por isso, esta é uma boa hora para estabelecer-se e criar raízes. A sensação de fazer parte de um lugar e de um grupo será muito importante para você agora. Você não precisa fazê-lo de uma forma que limite sua liberdade de movimento e isso não será mesmo muito provável. Mas todo mundo precisa de um lar sólido para estar em paz e poder desenvolver outras atividades. Se não fizer um esforço para construir essa base agora, terá dificuldades depois, quando seus interesses estiverem voltados para outras direções.

 

para o topo

Júpiter conjunção Neptuno: Senso de compaixão

Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Durante este trânsito, seus ideais despertarão com uma intensidade pouco vista anteriormente, levando-o a abordar a vida com maior compaixão. Sua simpatia irá principalmente para os destituídos e desvalidos, e você estará em contato com eles seja através de uma obra de caridade ou de iniciativa pessoal. Sua prioridade será ajudar as pessoas, preocupando-se menos em transformar a ordem social que deu lugar às condições que as oprimem.

É provável que seu interesse pela filosofia espiritual, religiosa ou mística aumente agora, levando-o a participar de um grupo de estudos dedicado a tais assuntos. Com a sensação de que este mundo já não satisfaz inteiramente suas necessidades, você se voltará para dentro a fim de encontrar outro que possa dar-lhe o que realmente precisa. Aqui, mais uma vez, você verá que as pulsões de autogratificação e auto-afirmação do ego constituem os principais obstáculos a vencer em sua busca daquilo que deseja da vida. Neste ponto as exigências do ego devem ser um pouco silenciadas, a fim de que você possa ouvir o que seu verdadeiro eu está lhe dizendo.

Infelizmente existe um outro lado deste trânsito, ao qual você deve estar atento. Algumas pessoas têm uma falsa sensação de felicidade que, como os sonhos do fumador de ópio, não tem nenhuma base real. Talvez você sinta que tudo está em ordem quando na verdade não está ou que pode fazer tudo que quiser e sair-se bem. É por isso que este trânsito muitas vezes está associado a jogos de azar ou especulações com recursos limitados, em geral com resultados desastrosos. Este trânsito não favorece muito os investimentos; não necessariamente porque irá perder dinheiro, mas porque, sem ter certeza do resultado, terá vontade de arriscar mesmo quando tudo indica que deve fazer o oposto. Pela mesma razão, procure certificar-se, em todas as negociações que fizer, de não estar sendo vítima de algum embuste.

O melhor a fazer durante este período é evitar os interesses puramente pessoais, pois quando seus atos tiverem esse tipo de motivação é mais provável que enfrente o lado negativo deste trânsito.

 

para o topo

Júpiter quadratura Lua: Magnanimidade

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Esta é normalmente uma quadratura favorável. Ela infunde muita força às emoções, fazendo-o senti-las com mais ênfase e colocando-o em maior contato com elas. Ao mesmo tempo, você terá desejo de estabelecer com as pessoas relacionamentos mais empáticos, de ouvir seus problemas, ajudá-las e, se possível, protegê-las. Este trânsito pode torná-lo muito sentimental e apegado a seu ambiente e aos objetos que lhe são familiares. Seu passado terá agora grande importância. Caso haja algum acontecimento passado que lhe provoque desconforto, é provável que ele venha à tona. É comum este trânsito provocar uma necessidade de enfrentar às áreas inconscientes da psique, mas você deve encarar isso como uma oportunidade de curar as feridas causadas por essas energias do passado.

Nos relacionamentos emocionais, este trânsito poderá criar uma tensão entre seus desejos de intimidade e de liberdade. Procure dar às pessoas queridas a mesma liberdade que deseja, evitando possessividades injustas. Além disso, o confronto com os aspectos inconscientes que mencionamos acima pode afetar adversamente os relacionamentos ao longo do período. Em tais casos, será necessário cultivar um pouco de imparcialidade, procurando não se deixar cegar pelas emoções a ponto de não ver nada além delas.

Este trânsito se faz acompanhar de uma grande preocupação com a justiça social e individual. Será fácil reagir com violência ao ver a corda romper do lado mais fraco, mas seu emocionalismo lhe dificultará ver a melhor solução para o problema. Procure evitar agir com intolerância ou hipocrisia. Você precisará ter um ponto de vista muito aberto e generoso a fim de esclarecer satisfatoriamente os conflitos que porventura ocorram agora. O emocionalismo disfarçado de bom-mocismo não resulta em nada de útil. Ao invés disso, procure tirar vantagem do lado amplamente positivo dessa energia ajudando aqueles que precisam. Proteja quem puder proteger e socorra os necessitados. Tanto a magnanimidade quanto o emocionalismo estão de acordo com o sentido deste trânsito.

 

para o topo

Júpiter oposição Sol: Um momento de decisão

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Este pode ser, e geralmente é, um trânsito muito positivo. O que ele vai representar ao fim vai depender de sua forma de abordá-lo. Em muitos aspectos ele representa um período de culminância em sua vida, incentivando-o a expandir-se para além dos limites do razoável. Não há dúvida que agora você terá uma boa chance de sucesso em diversos setores e, dentro de certos parâmetros, deve tentar obtê-lo. Entretanto, deveria não se ater apenas ao crescimento físico e material. Mesmo que não possua todos os bens materiais que deseja, deveria prestar um pouco mais de atenção em suas necessidades interiores e espirituais. Em última análise, nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação. Os bens e objetos que adquire, o dinheiro e até o prestígio social são apenas artifícios que lhe dão a sensação de satisfação. Em si, eles não são a própria satisfação. São seus problemas íntimos que fazem de sua vida menos do que poderia ser, mesmo que tenha problemas correspondentes no universo material. Você deve procurar as soluções dentro de si mesmo, e este trânsito representa um momento de decisão, quando você deve começar a procurar respostas.

Sob esta influência, a tendência é ir em busca de tudo que materialmente se quer sem pensar muito em quem está no caminho. A palavra de ordem é a irrestrição, tanto nas aquisições quanto nos prazeres. Então, à medida em que o trânsito vai chegando ao fim, as pessoas sentem que seus atos não deram em nada e que suas vidas estão tão vazias quanto antes. Na primeira metade deste ciclo, seu crescimento foi material.

Não seja arrogante nem presuma que está sempre com a razão. Através de contatos significativos com as pessoas, principalmente nos relacionamentos mais íntimos, você poderá descobrir qual o caminho a seguir agora. Trabalhe ao lado dos outros e pense em termos de crescimento recíproco. Ao tentar atingir metas traçadas a dois e agir como numa verdadeira parceria, ambos se tornarão mais conscientes do que são enquanto indivíduos. Se reconhecer o verdadeiro significado deste trânsito em termos de sua própria vida, este poderá ser um período bastante produtivo e benéfico para seu crescimento, um período que sempre terá sentido e importância para você.

 

para o topo

Neptuno oposição Urano: Fora de sua mente

Final de março 2018 até meados de janeiro 2020: Este trânsito representará uma enorme revolução em sua consciência, desde quando você estará conhecendo aspectos da vida que jamais sonhara. Estes podem incluir desde o ocultismo, a metafísica, a astrologia e a magia até as de grupos extremamente idealistas ou radicais, passando por movimentos que se dedicam à indução de estados alterados de consciência, através de drogas ou meditação.

Novas formas de compreensão se imporão em sua vida com tamanha força que você terá a impressão de que elas abalam todas as suas antigas maneiras de pensar. Na verdade, porém, esta é apenas uma questão de perspectiva. Neste momento você estará no meio das mudanças e não conseguirá ver a relação entre sua nova consciência e a antiga. Entretanto, essa relação existe, embora você só possa compreender isso a partir do instante em que o impacto deste trânsito começar a arrefecer.

Este será um período de tremendas revelações e mudanças psicológicas, além de muita instabilidade. Por isso, procure adotar a flexibilidade como norma, a fim de poder mudar quando for necessário. Evite construir estruturas permanentes neste momento, pois será preciso mudá-las depois. Contudo, é preciso mencionar que os principais efeitos deste trânsito se operam no plano psicológico.

É possível que você reaja a essas energias com confusão, dúvida e insegurança. Não faça nada; apenas espere que a situação se defina. Tente reduzir ao mínimo os elementos de sua vida que exijam compromissos a longo prazo, pois sua consciência em mutação tornará difícil mantê-los. Se antigas metas perderem o sentido é porque assim tinha de ser. Tenha paciência, pois novas metas surgirão, adequando-se melhor a sua nova disposição de espírito.

As pessoas talvez pensem que você perdeu a cabeça em função das coisas que provavelmente fará neste momento, mas não se preocupe. Essa revolução de idéias e de consciência é algo fundamental na sua vida, e você deve deixar que ela siga seu curso.


Horóscopo Breve - Previsão janeiro 2018 para junho 2018
para Christian Berg [Adb] (Masculino)
nascido a 12 de maio 1966 Hora loc.: 12:16
em Bad Oeynhausen, GER U.T.: 11:16
8e48, 52n12 Tempo sid.: 03:10:19

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Touro 21°16'27 na casa 10 direto
Lua Aquário 21°15'10 na casa 6 direto
Mercúrio Touro 5°07'17 na casa 9 direto
Vênus Áries 8°05'16 na casa 8 direto
Marte Touro 18°09'19 na casa 9 direto
Júpiter Câncer 1°20'00 na casa 11 direto
Saturno Peixes 26°50'59 na casa 8 direto
Urano Virgem 15°32'24 na casa 1 retrógrado
Netuno Escorpião 20°48'02 na casa 4 retrógrado
Plutão Virgem 15°51'53 na casa 1 retrógrado
Nódulo Verd. Touro 25°20'40 na casa 10 direto

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Virgem 0°27'20
2ª Casa Virgem 20°08'38
3ª Casa Libra 16°06'10
Fundo do Céu Escorpião 20°01'25
5ª Casa Sagitário 28°59'47
6ª Casa Aquário 3°18'02
Descendente Peixes 0°27'20
8ª Casa Peixes 20°08'38
9ª Casa Áries 16°06'10
Meio do Céu Touro 20°01'25
11ª Casa Gêmeos 28°59'47
12ª Casa Leão 3°18'02

Trânsitos
Júpiter oposição Marte Início de janeiro 2018 até meados de setembro 2018
Júpiter conjunção Fundo do Céu Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018
Júpiter conjunção Neptuno Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018
Júpiter quadratura Lua Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018
Júpiter oposição Sol Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018
Neptuno oposição Urano Final de março 2018 até meados de janeiro 2020

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato