•    
    Posições actuais dos planetas
    19-Abr-2018, 15:59 UT/GMT
    Sol2932'35"11n19
    Lua1637'34"18n40
    Mercúrio532'47"0n50
    Vênus2352'19"19n04
    Marte1755'43"23s07
    Júpiter2042'48"r16s42
    Saturno98'48"r22s14
    Urano2832'49"10n28
    Netuno1532'55"6s33
    Plutão2117' 6"21s28
    Nodo Lun.true1122'37"r17n22
    Quíron07'31"3n11
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Abril 2018
para Yo-Yo Ma [Adb], data nascimento 7 Outubro 1955
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
Introdução

Mudanças construtivas * Urano trígono Plutão: * Final de maio 2017 até início de fevereiro 2019:

Provações emocionais * Saturno oposição Lua: * Final de dezembro 2017 até início de outubro 2018:

Muitas oportunidades * Saturno conjunção Meio do Céu: * Início de janeiro 2018 até meados de outubro 2018:

Uma nova liberdade * Júpiter conjunção Saturno: * Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Mudanças à vista * Urano quadratura Urano: * Início de junho 2018 até início de fevereiro 2020:

Ineditismo e frescor * Urano sextil Lua: * Início de junho 2018 até meados de fevereiro 2020:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Urano trígono Plutão: Mudanças construtivas

Final de maio 2017 até início de fevereiro 2019: Este será um momento de mudanças positivas, as quais poderão levá-lo a uma nova e maior compreensão de seu eu interior e de sua relação com as pessoas. Sob a influência deste trânsito, você perceberá o que está errado em sua vida e será capaz de fazer as mudanças necessárias sem maiores problemas ou aflições. Sua percepção estará imensamente aguçada e sua disposição para aprender, funcionando como aliada. Caso já tenha pensado em fazer psicoterapia, essa será uma boa hora para começar, pois os benefícios seriam muitos. Além disso, você também pode levar em consideração outras técnicas de expansão da consciência, como as preconizadas pelo ocultismo, astrologia, ioga e demais disciplinas de desenvolvimento dos potenciais humanos.

Você se envolverá com aquilo que um teólogo denominou "questões de interesse supremo", isto é, sua vida, o sentido que ela possui e sua inserção no universo. Por isso, você também será atraído pelos sistemas de pensamento que se propuserem resolver essas questões, como por exemplo movimentos religiosos e espirituais ou atividades menos comuns, como a magia cerimonial. Porém, de qualquer modo, você não se satisfará vivendo superficialmente como a maioria das pessoas.

Este trânsito vai aprofundar seus interesses filosóficos, enriquecer sua compreensão da vida e proporcionar-lhe a chance de fazer mudanças construtivas, que futuramente tornarão sua vida mais plena. Aproveite essa oportunidade.

 

para o topo

Saturno oposição Lua: Provações emocionais

Final de dezembro 2017 até início de outubro 2018: Emocionalmente falando, este é um dos trânsitos que mais provações trazem. Ele é frequentemente associado a problemas domésticos ou profissionais, depressões emocionais, solidão, dificuldades com as mulheres e com os relacionamentos que muitas vezes provocam rupturas.

Este trânsito representa uma "crise de alienação", isto é, uma crise decorrente da constatação de que você vem negligenciando suas necessidades psicológicas e emocionais. Em decorrência disso, você se sentirá solitário e desligado das outras pessoas, como um ser alienígena que ninguém jamais conseguirá compreender adequadamente.

Em maior ou menor grau, a vida de todos nós gira em torno de alguma finalidade ou missão que torna cada vida singular. A finalidade pode ser o trabalho, a maternidade ou paternidade, uma causa em que você acredite ou qualquer outra coisa que possa lhe dar um senso de propósito.Geralmente as crises de alienação ocorrem quando se descobre que se foi longe e depressa demais na busca de objetivos materiais, esquecendo-se as necessidades psicológicas e emocionais. Talvez você tenha negligenciado seus relacionamentos e sua vida doméstica ou então reprimido seus sentimentos. Desse modo, você pode haver construído uma barreira entre você mesmo e os outros, sentindo-se por isso sozinho e alienado.

É preciso fazer sua vida pessoal e sua profissão ou outro objetivo primordial funcionarem em conjunto. Isso significa que talvez necessite mudar seu estilo de vida de modo a poder dedicar-se igualmente a ambos.

 

Publicidade
para o topo

Saturno conjunção Meio do Céu: Muitas oportunidades

Início de janeiro 2018 até meados de outubro 2018: Este é o momento em que todos os preparativos que tiver feito pensando no futuro terão suas mais importantes consequências. Este trânsito representa uma culminância em sua vida, mas também acarreta grandes deveres e responsabilidades.

Há cerca de quatorze anos, você deu início a um novo ciclo de desenvolvimento pessoal. Durante todo esse tempo você lançou as bases daquilo que vai ocorrer agora. Para as pessoas de certa idade, este é um dos momentos mais decisivos de suas vidas. É como se viessem por muito tempo escalando uma montanha cujo cume agora está à vista.

À medida em que o resultado de anos de trabalho e esforço se aproxima, é fundamental rever tudo aquilo que vem tentando atingir e como vem se comportando para tal. Quanto mais sólidas as bases de seu sucesso, maior a sua capacidade de realização agora. Porém se tiver tomado atalhos ou quebrado as regras do jogo em que está envolvido, terá problemas nas áreas correspondentes.

Sua produtividade será imensa nas áreas que tiver preparado cuidadosa e adequadamente. Suas oportunidades de realização no trabalho e na vida pessoal estarão no auge. As pessoas o verão como um líder, queira você ou não.

Se não tiver providenciado os devidos preparativos para este momento ou tentar fugir do aumento de responsabilidade, correrá o risco de perder tudo, mesmo nas áreas em que tiver se preparado e cumprido com suas obrigações.

 

para o topo

Júpiter conjunção Saturno: Uma nova liberdade

Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Durante este trânsito, você terá de enfrentar não só suas próprias inibições e auto-restrições como também as limitações que vêm de fora. Talvez tenha vontade de romper com todas elas a fim de ampliar seu raio de ação e fazer coisas que nunca pôde antes. Por outro lado, poderá optar por crescer dentro da estrutura de restrição, usando-a justamente para ampliar sua vida. Muito depende de seu próprio temperamento. E, em princípio, uma opção não é melhor que a outra, pois o parâmetro de avaliação deve ser o que é mais adequado a sua vida.

Caso você reaja tentando se libertar, vai sentir muita inquietação. Os fatos lhe mostrarão que você negligenciou muita coisa que deveria ter sido feita. As estruturas de vida em que se prendeu lhe parecerão intoleráveis. Você não mais conseguirá aceitar barreiras como, por exemplo, as responsabilidades que vem cumprindo há anos, as obrigações onerosas e talvez um medo interior de romper com a ordem estabelecida. Por conseguinte, se reagir desse modo, este será o momento de ganhar uma nova liberdade. Isso geralmente se faz acompanhar de uma mudança de emprego ou de endereço ou de um rompimento de relacionamentos. E, por mais catastróficas que tais mudanças pareçam aos outros, geralmente elas são felizes e permitem que as coisas tomem seu melhor rumo.

Se reagir da segunda forma, embora também esteja buscando expandir sua vida e ganhar nova liberdade, por uma série de razões, não abrirá mão das estruturas de sua vida. Ao invés de jogar tudo para o alto, aproveitará cada chance de construir novas estruturas e de ampliar as que já existem. Nos negócios, por exemplo, poderá empregar este tempo para uma expansão cuidada e cautelosa. Você não se desgastará e tudo que construir agora, seja em si mesmo ou no mundo exterior, será para durar.

 

para o topo

Urano quadratura Urano: Mudanças à vista

Início de junho 2018 até início de fevereiro 2020: Este período representa as mudanças que ocorrem à medida em que você vai se aproximando da velhice. Muitas vezes este trânsito traz uma crise, pois as pessoas percebem de repente que estão ficando velhas. Há cerca de vinte e um anos, você viveu uma crise de reorientação. Naquela época, você deve ter voltado a atenção para seus valores pessoais, os que têm importância exclusiva para você. Se tiver agido adequadamente naquela ocasião, o presente trânsito não lhe trará maiores problemas. Sua individualidade e sua própria vida lhe terão fornecido os subsídios necessários para que agora saiba como deve enfrentar os anos que virão.

Um dos problemas mais comuns entre as pessoas que se aproximam da aposentadoria é a falta de noção quanto ao que fazer com o tempo livre que terão. Elas se concentraram tanto no próprio trabalho que quando ele acaba, sua vida acaba junto. Essa é a crise que este trânsito apresenta. Você precisará compreender que a riqueza de sua vida não está apenas em suas realizações concretas, no trabalho e na sociedade, mas também no que você conhece e entende da vida.

 

para o topo

Urano sextil Lua: Ineditismo e frescor

Início de junho 2018 até meados de fevereiro 2020: Este trânsito estimulará sua vida emocional. Você entrará em contato com seus próprios sentimentos e se permitirá ver o mundo de modo subjetivo. Seus sentimentos mais íntimos e sua postura diante do mundo lhe parecerão tão importantes quanto tudo que considera verdadeiro ou real no mundo exterior. Neste momento você sentirá aquilo que deseja sentir.

Esse efeito pode encontrar diversas manifestações. Em primeiro lugar, você exigirá dos relacionamentos uma maior satisfação emocional. Não lhe bastará que uma relação simplesmente continue do jeito que tem sido. Se suas atuais amizades e seu amor não estiverem à altura de suas necessidades, você procurará outros que estejam. Seu objetivo é liberdade de experiência e expressão emocional.

Outra manifestação deste trânsito é a provável promoção de mudanças no ambiente doméstico. Você desejará que também seu lar lhe dê maior satisfação emocional. Agora você não quer que ele sirva apenas para abrigá-lo da chuva, mas que seja tão interessante e estimulante quanto qualquer outro aspecto de sua vida.

Na medida em que aumentar sua capacidade de vivenciar seus sentimentos íntimos, sua imaginação também será estimulada. Você tentará descobrir como tornar mais interessantes algumas áreas de sua vida que jamais tinha considerado antes. Além disso, as funções emotiva e intelectual de sua mente estarão apresentando agora maior sintonia. Este trânsito é extremamente benéfico para o trabalho criativo, não tanto por estimular diretamente a criatividade, mas por permitir-lhe ver e sentir de uma nova perspectiva da vida. Isso confere ineditismo e frescor à criação.


Horóscopo Breve - Previsão abril 2018 para setembro 2018
para Yo-Yo Ma [Adb] (Masculino)
nascido a 7 de outubro 1955 Hora loc.: 18:00
em Paris, FR U.T.: 17:00
2e20, 48n52 Tempo sid.: 18:11:36

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Libra 13°38'53 na casa 7 direto
Lua Câncer 2°08'22 na casa 3 direto
Mercúrio Libra 26°17'09 na casa 7 retrógrado
Vênus Libra 23°22'10 na casa 7 direto
Marte Virgem 26°18'45 na casa 6 direto
Júpiter Leão 24°22'01 na casa 6 direto
Saturno Escorpião 19°12'13 na casa 7 direto
Urano Leão 1°53'04 na casa 5 direto
Netuno Libra 27°26'31 na casa 7 direto
Plutão Leão 27°54'29 na casa 6 direto
Nódulo Verd. Sagitário 19°40'35 na casa 9 direto

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Áries 6°15'53
2ª Casa Touro 19°34'33
3ª Casa Gêmeos 13°41'23
Fundo do Céu Câncer 2°39'36
5ª Casa Câncer 22°07'27
6ª Casa Leão 18°13'59
Descendente Libra 6°15'53
8ª Casa Escorpião 19°34'33
9ª Casa Sagitário 13°41'23
Meio do Céu Capricórnio 2°39'36
11ª Casa Capricórnio 22°07'27
12ª Casa Aquário 18°13'59

Trânsitos
Urano trígono Plutão Final de maio 2017 até início de fevereiro 2019
Saturno oposição Lua Final de dezembro 2017 até início de outubro 2018
Saturno conjunção Meio do Céu Início de janeiro 2018 até meados de outubro 2018
Júpiter conjunção Saturno Início de janeiro 2018 até final de setembro 2018
Urano quadratura Urano Início de junho 2018 até início de fevereiro 2020
Urano sextil Lua Início de junho 2018 até meados de fevereiro 2020

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato