•    
    Posições actuais dos planetas
    18-Jan-2018, 03:02 UT/GMT
    Sol2757'30"20s34
    Lua911'38"17s27
    Mercúrio936'33"23s28
    Vênus04' 6"21s09
    Marte2448'40"18s13
    Júpiter1934' 0"16s35
    Saturno321' 8"22s31
    Urano2440'28"9n02
    Netuno1220'32"7s46
    Plutão1921'41"21s37
    Nodo Lun.true1454'13"r16n22
    Quíron2510'27"1n22
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Janeiro 2018
para Jean-Claude Skrela [Adb], data nascimento 3 Outubro 1949
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2018
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Uma nova percepção * Neptuno oposição Saturno: * Final de março 2017 até meados de janeiro 2019:

Percepção e habilidade * Júpiter quadratura Marte: * Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018:

Em apuros * Júpiter quadratura Plutão: * Final de dezembro 2017 até meados de setembro 2018:

Medidas devem ser tomadas * Saturno oposição Urano: * Final de janeiro 2018 até meados de novembro 2018:

Elegância e bom gosto * Júpiter conjunção Vênus: * Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018:

Equilíbrio e ordem * Júpiter sextil Júpiter: * Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Neptuno oposição Saturno: Uma nova percepção

Final de março 2017 até meados de janeiro 2019: Ao longo deste período algum aspecto de sua realidade será posto em cheque de tal forma que você talvez perca temporariamente a noção do que é real e do que não o é. Devido a uma distorção sofrida por seu senso de proporção, é possível que dê importância excessiva a questões no fundo irrelevantes, ignorando por outro lado as que verdadeiramente importam. E, além disso, é provável que as questões que superestime sejam justamente as que o fazem sentir-se temeroso e cheio de dúvidas. Na verdade, o principal problema deste trânsito é que ele provoca medo e ansiedade sem razões aparentes. Durante este período será preciso lembrar-se que quase sempre as coisas não são tão más quanto parecem.

Entretanto, a despeito do medo e da depressão que muitas vezes acompanham este trânsito, uma mudança muito valiosa estará se processando, e é por causa dela que você se sentirá tão desorientado. Sua percepção da realidade estará mudando radicalmente, de forma a permitir-lhe conviver com um universo mais vasto e infinito do que jamais imaginou. Essa nova percepção é responsável pela deflagração de subconscientes reações de medo. Se descobrir que suas antigas convicções perderam a validade, considere esta uma nova oportunidade de encontrar uma verdade maior. Evite deixar-se levar pelo medo, pois assim perderá esta chance de crescer.

Este momento é extremamente favorável ao início de uma psicoterapia ou de um dos diversos tipos de trabalho de exploração dos potenciais humanos. Entretanto, mesmo nessas áreas será preciso usar de flexibilidade. Não substitua a antiga realidade por outra igualmente rígida, pois o resultado será o mesmo. Incorpore tudo que aprender a sua nova forma de perceber e de viver o universo.

É possível que os relacionamentos que surgirem agora desafiem bastante seu conceito de realidade. Talvez você conheça uma pessoa que o obrigue a analisar melhor sua visão externa através de um confronto com os pontos de vista dela. Provavelmente essa situação não será das mais agradáveis, porém será válida por permitir-lhe refletir melhor sobre sua própria posição diante da vida.

 

para o topo

Júpiter quadratura Marte: Percepção e habilidade

Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018: Este trânsito lhe dará uma boa dose de confiança, infundindo-lhe capacidade de se afirmar. Em geral, não há problema nisso, mas algumas pessoas expressam essa energia através da arrogância e do desejo de dominação. Desconfie da segurança que o tente a realizações que estão acima de sua capacidade. Procure não correr riscos desnecessários em atividades físicas que o exponham a acidentes.

A intemperança em qualquer setor pode anular completamente a natureza basicamente positiva das energias deste trânsito. Evite os exageros e procure manter o senso de proporção. Se o conseguir, poderá trabalhar mais e melhor. Você será capaz de realizar coisas que geralmente tem receio de fazer por sentir-se inadequado, além de poder tomar iniciativas que normalmente deixaria aos outros.

Com planejamento, cautela e comedimento, este trânsito em geral representa ações oportunas, que ocorrem na hora certa e potencializam os resultados. E nada disso é sorte, mas percepção e habilidade. Porém tudo exige preparo e previsão, pois agora qualquer ato impulsivo resultaria provavelmente em fracasso.

Talvez seja especialmente importante apaziguar pessoas que exercem autoridade hierarquicamente superior à sua. Se agir com precipitação, elas podem alarmar-se e pensar que você representa uma ameaça, independente de suas intenções. Naturalmente, caso seja essa sua intenção consciente, o trânsito o ajudará, partindo do princípio que você tenha preparado tudo cuidadosamente. Se não estiver consciente de seus propósitos, poderá enfrentar oposição de seus superiores sem nem saber por quê.

 

para o topo

Júpiter quadratura Plutão: Em apuros

Final de dezembro 2017 até meados de setembro 2018: Este trânsito poderá despertar sua ambição de realizar grandes coisas. Será como se sua energia pudesse levá-lo mais alto e mais longe que de hábito, predispondo-o a lutar por sucesso e poder. Porém talvez encontre muita resistência a seus objetivos, principalmente se não for inteiramente escrupuloso quanto a seus métodos. Se, por um lado, este trânsito pode trazer-lhe sucesso e prestígio social, por outro, pode privá-lo de ambas as coisas. Ao invés de ganhar poder, talvez apenas provoque conflitos com aqueles que o possuem, e às vezes sem perceber o que está acontecendo. Pode ser que não tenha a mínima intenção de desafiar ninguém, mas mesmo assim pode se ver em apuros diante de autoridades.

Durante este trânsito você pode se envolver com algum tipo de reforma ou reconstrução, seja numa propriedade específica, num bairro ou numa coisa mais abstrata, como uma reforma governamental ou empresarial. Seu objetivo será propiciar melhorias, mas também nisso pode ser que encontre resistência de pessoas que não concordem com suas idéias ou se sintam ameaçadas por suas atitudes.

Procure a todo custo evitar a obsessão por um projeto ou curso de ação, prontificando-se sempre a reavaliar o que julga certo e errado em qualquer que seja a questão. Defenda aquilo que achar correto, mas antes tenha certeza de estar com a razão. Às vezes este trânsito leva as pessoas a pontos de vista que, apesar de parecerem sólidos, são muito questionáveis. Procure analisar melhor suas convicções religiosas, filosóficas ou metafísicas. Se quiser conduzir os outros pelo caminho da iluminação, verifique primeiro se seu próprio roteiro está correto.

Em certos casos, este trânsito pode levar a conflitos com a lei, portanto certifique-se de haver legitimidade nas eventuais questões em que se envolva. Independente da situação, evite o contato com pessoas de caráter duvidoso ou de hábitos pouco comuns na sociedade.

 

para o topo

Saturno oposição Urano: Medidas devem ser tomadas

Final de janeiro 2018 até meados de novembro 2018: Este trânsito pode exercer dois diferentes efeitos. Ou você conseguirá fazer de sua vida uma afirmação original de sua própria singularidade ou entrará em estado de extrema tensão devido a forças que se colocarão em oposição constante a sua auto-expressão. A maioria das pessoas vivencia, ao menos em parte, o segundo efeito. Às vezes, todos nós nos acomodamos a padrões rígidos, que geralmente nos são bastante inadequados.

A seu redor estão as pessoas com quem está envolvido e as estruturas que você mesmo criou, representando seu esforço de infundir uma certa ordem e previsibilidade em sua vida. Porém, como você não é um organismo estático, precisa de mudanças criativas para se manter vivo. No momento, é provável que sinta que suas estruturas de vida o oprimem. Os aspectos mais estruturados de sua vida, como seu emprego, casamento, relacionamentos e rotina diária, constituem fontes potenciais de problemas, na medida em que houverem caído na mesmice.

Você se irritará muito se tentarem lhe dizer o que deve fazer. Achará que já teve o bastante e se sentirá tentado a jogar tudo para o alto e ir-se embora. Este trânsito muitas vezes promove a ruptura dos casamentos e relacionamentos que se tornaram monótonos, previsíveis e opressivos. Entretanto, até os melhores relacionamentos terão de ser substancialmente redefinidos agora. Procure não ficar de braços cruzados, queixando-se e suportando as coisas como são. É óbvio que certas medidas devem ser tomadas, mas a solução está em tomá-las com calma e sem precipitações. É preciso apenas promover mudanças e não arruinar com tudo.

Os ajustes que fizer agora podem ser fundamentais no sentido de tornar sua vida mais interessante. Atingir um equilíbrio entre a energia da ordem, disciplina e previsibilidade e a energia das experiências mutáveis e originais é um dos maiores desafios que há na vida.

 

para o topo

Júpiter conjunção Vênus: Elegância e bom gosto

Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018: Este trânsito contribui para superar problemas de relacionamento e fortalecer as amizades, dando-lhe um forte desejo de paz e tranquilidade. Você terá prazer na companhia dos amigos e provavelmente frequentará ou promoverá reuniões sociais durante este período. Qualquer que seja a razão, é possível que se torne o centro das atenções, gozando da oportunidade de se ver sob a luz dos holofotes.

Talvez este trânsito lhe traga um novo amor. Se assim for, tudo indica que esse relacionamento terá muito sucesso, promovendo um excelente equilíbrio entre o amor e a liberdade e dando a você e ela a chance de crescer. Será uma relação singularmente desprovida de ciúmes e de mesquinharias.

Essa mesma boa energia afetará os relacionamentos já existentes, permitindo-lhe lidar facilmente com as pessoas queridas. Interessado nas questões fundamentais dos relacionamentos, você não terá disposição para criar casos por qualquer coisa que não seja de extrema importância. Mas, além de tudo, não é provável que surjam problemas sérios durante este trânsito.

Ao mesmo tempo, é possível que seu gosto fique mais refinado, levando-o a querer comprar algo muito caro ou de luxo. Em alguns casos extremos, é possível que o objeto de seu desejo seja berrante ou espalhafatoso. Na verdade, um dos poucos riscos a observar neste trânsito é uma tendência a gastar ou desperdiçar dinheiro e outros recursos. A depender de sua propensão natural, todavia, o trânsito pode influir no sentido contrário: trazendo-lhe dinheiro e aumentando seus recursos. Seja como for, tudo estará sob seu controle.

Você terá uma imensa vontade de se ver cercado de beleza. Mais que nunca, terá dificuldade em aceitar ambientes feios e sórdidos; faça um esforço para evitá-los. Neste momento você estará interessado no lado belo da vida, devendo fazer o possível para expor-se a ele.

 

para o topo

Júpiter sextil Júpiter: Equilíbrio e ordem

Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018: Este é um período de equilíbrio, quando terá a impressão de que tudo parece correr bem sem exigir muito esforço. É um momento em que poderá relaxar e descansar um pouco com a certeza de que sua vida está indo bem. Além disso, é também um momento em que haverá crescimento, seja de consciência, na profissão, na vida social ou em qualquer outro setor importante, sem que tenha de empenhar-se especialmente nisso.

Contudo, não é exatamente um momento apenas para diversões. Sem dúvida, você deve se divertir, mas deve também analisar sua vida a fim de determinar o que precisa ser feito. É importante pensar assim agora porque o equilíbrio característico deste trânsito lhe permitirá olhar em torno de si com calma e distanciamento. Sempre é mais difícil conseguir isso quando se está em meio a uma mudança importante e talvez turbulenta.

Este é um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra. É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesmo por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando.

Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso. Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade.


Horóscopo Breve - Previsão janeiro 2018 para junho 2018
para Jean-Claude Skrela [Adb] (Masculino)
nascido a 3 de outubro 1949 Hora loc.: 22:00
em Cornebarrieu, France U.T.: 21:00
5e48, 43n37 Tempo sid.: 22:12:07

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Libra 10°18'32 na casa 5 direto
Lua Peixes 4°52'51 na casa 10 direto
Mercúrio Libra 10°14'08 na casa 5 retrógrado
Vênus Escorpião 22°26'05 na casa 6 direto
Marte Leão 16°26'17 na casa 3 direto
Júpiter Capricórnio 22°42'21 na casa 8 direto
Saturno Virgem 13°26'59 na casa 4 direto
Urano Câncer 4°59'41 na casa 1 direto
Netuno Libra 14°44'25 na casa 5 direto
Plutão Leão 17°41'48 na casa 3 direto
Nódulo Verd. Áries 16°40'21 na casa 11 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Gêmeos 27°37'37
2ª Casa Câncer 16°59'22
3ª Casa Leão 6°51'15
Fundo do Céu Virgem 0°58'57
5ª Casa Libra 3°49'39
6ª Casa Escorpião 16°39'32
Descendente Sagitário 27°37'37
8ª Casa Capricórnio 16°59'22
9ª Casa Aquário 6°51'15
Meio do Céu Peixes 0°58'57
11ª Casa Áries 3°49'39
12ª Casa Touro 16°39'32

Trânsitos
Neptuno oposição Saturno Final de março 2017 até meados de janeiro 2019
Júpiter quadratura Marte Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018
Júpiter quadratura Plutão Final de dezembro 2017 até meados de setembro 2018
Saturno oposição Urano Final de janeiro 2018 até meados de novembro 2018
Júpiter conjunção Vênus Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018
Júpiter sextil Júpiter Início de fevereiro 2018 até início de outubro 2018

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato