Horóscopo de Previsões
desde Janeiro 2011
para Hillary Clinton, data nascimento 26 Outubro 1947
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2011
EATP 6212.502-12, 10.1.11
Introduction

Experiência de iluminação Netuno Trígono Urano: Um trânsito que se aproxima do final, de meados de março 2009, permanece até o início de janeiro 2011:

Poder pessoal Plutão Sextil Meio do Céu: Do final de janeiro 2010 até o final de novembro 2011:

Empolgação Urano Conjunção Lua: De meados de abril 2010 até meados de março 2011:

Súbita separação Urano Quadratura Ascendente: Do final de abril 2010 até o final de dezembro 2011:

Sugestionabilidade negativa Júpiter Quadratura Urano: Um trânsito que se aproxima do final, do início de maio 2010, permanece até o início de janeiro 2011:

Sorte grande Urano Trígono Júpiter: De meados de maio 2010 até o final de janeiro 2012:

Segurança emocional Júpiter Conjunção Lua: Do final de maio 2010 até o final de janeiro 2011:

Estado de alerta Júpiter Quadratura Ascendente: Do final de maio 2010 até o final de janeiro 2011:

Uma boa oportunidade Júpiter Trígono Júpiter: Do início de junho 2010 até o final de janeiro 2011:

Desprendimento involuntário Saturno Conjunção Netuno: Do final de outubro 2010 até o início de agosto 2011:

Incansável empenho Saturno Sextil Marte: De meados de novembro 2010 até o início de setembro 2011:

Acertando no alvo Saturno Sextil Plutão: Do final de novembro 2010 até o início de setembro 2011:

Feição espiritualizada Netuno Trígono Ascendente: Do início de março 2011 até o final de dezembro 2012:

Idealismo exagerado Júpiter Oposição Netuno: 12 março 2011 até 21 março 2011:

Nobres visões Netuno Quadratura Júpiter: Do final de março 2011 até meados de janeiro 2013:

Correção e ética Júpiter Trígono Marte: 24 março 2011 até 2 abril 2011:

Reformar e refazer Júpiter Trígono Plutão: 27 março 2011 até 4 abril 2011:

Clareza de intenção Júpiter Trígono Saturno: 23 abril 2011 até 1 maio 2011:

Mudanças positivas Júpiter Sextil Urano: 12 maio 2011 até 21 maio 2011:

Trabalhando em conjunto Júpiter Sextil Ascendente: Do final de maio 2011 até meados de janeiro 2012:

Um momento de decisão Júpiter Oposição Sol: De meados de junho 2011 até o início de fevereiro 2012:

Crescimento pessoal Júpiter Sextil Meio do Céu: Do final de junho 2011 até o final de fevereiro 2012:

Garantia limitada Saturno Sextil Saturno: 15 outubro 2011 até 1 novembro 2011:

Promovendo mudanças Saturno Trígono Urano: Do final de novembro 2011 até o início de setembro 2012:

Página de Dados

to top

Introdução

Seu Horóscopo de Previsões analisa o significado dos trânsitos de cada planeta lento em relação a seu mapa astral pessoal. Este novo horóscopo lhe propicia uma profunda compreensão da maneira como os trânsitos podem instaurar novos padrões, novas experiências e novas oportunidades de autoconhecimento e crescimento pessoal.

Os trânsitos infundem energia a todos os aspectos de sua personalidade. Você pode utilizá-los para cultivar a percepção, cumprir seu potencial e assumir maior responsabilidade por sua própria vida.

O Horóscopo de Previsões constitui uma ferramenta confiável e fundamental para a realização de previsões astrológicas. Ele cobre os trânsitos dos planetas mais lentos (de Júpiter a Plutão). Como indicam estágios de crescimento pessoal e tendências psicológicas de longo prazo, esses trânsitos são os que duram mais tempo.

Seu Horóscopo de Previsões lhe mostrará em que os trânsitos afetam seu senso de tempo e de oportunidade, ou seja, os momentos em que você deve tomar certas iniciativas. Ele lhe permitirá ver a forma como os trânsitos podem ajudá-lo em questões importantes como o casamento, a criação dos filhos, as decisões profissionais, os relacionamentos pessoais e muito mais.

Este horóscopo inclui todos os trânsitos significativos dos planetas lentos que ocorrem no período abarcado pela análise, explicando o significado de cada um e listando em cada página os planetas e as relações transitórias. Como os planetas mais externos do sistema solar movem- se lentamente pelo seu mapa astral pessoal, haverá meses nos quais seu Horóscopo de Previsões não apresentará nenhum trânsito e meses nos quais haverá predomínio dos planetas transitórios.

Seu Horóscopo de Previsões mapeia os trânsitos dos planetas mais externos - de Júpiter a Plutão - em relação às posições e ângulos planetários presentes em seu mapa astral. Os planetas movem-se continuamente em suas órbitas em torno do Sol e, ao fazer isso, periodicamente estabelecem ângulos - conhecidos como "aspectos" - em relação a seus planetas natais.

Quando o movimento de um planeta externo forma um aspecto no raio de até um grau em relação a um de seus planetas ou ângulos natais, o Horóscopo de Previsões interpreta a significação do trânsito e fornecem o período no qual ele estará em vigor. Esse é o momento de "pico", quando a influência do trânsito se fará sentir mais. Porém é provável que você note alguns de seus efeitos antes e depois das datas listadas no Horóscopo de Previsões.

Não se devem confundir os aspectos que se formam entre os planetas em trânsito e os planetas natais com os aspectos formados entre dois planetas natais. Por exemplo, você pode ter um aspecto natal entre Vênus e Saturno, mas seu Horóscopo de Previsões lista um aspecto transitório de Saturno diante de Vênus natal. Os aspectos natais permanecem em vigor por toda a sua vida, ao passo que os aspectos transitórios ocorrem em épocas diversas ao longo da sua vida, permanecendo em vigor apenas temporariamente. Entretanto, se você tiver um aspecto natal entre dois planetas e um deles entrar em aspecto com o trânsito de um planeta externo, o aspecto entre os dois planetas natais geralmente será "deflagrado". Assim, mesmo que o segundo planeta da combinação natal não entre diretamente em aspecto com o planeta externo em trânsito, talvez ele também entre em jogo devido ao aspecto natal. Quando muitos aspectos natais forem deflagrados simultaneamente pelo trânsito de um planeta externo, você provavelmente viverá muitos sentimentos e experiências - às vezes, conflitantes - ligados aos planetas em questão.

Os planetas externos movem-se muito lentamente pelo Zodíaco. Por isso, os aspectos criados pelos trânsitos deles em relação aos seus planetas natais podem durar meses e até anos (os trânsitos dos planetas pessoais - do Sol a Marte - têm duração relativamente breve). É por essa razão que os trânsitos dos planetas externos freqüentemente são considerados muito intensos. Às vezes, os trânsitos de vários planetas externos criam aspectos em relação a um só planeta natal, e esses momentos em geral são bastante significativos. Se um determinado planeta sobressair em seu mapa astral - por exemplo, se você tiver vários planetas natais no signo saturnino de Capricórnio ou vários aspectos natais com Saturno -, os trânsitos desse planeta (neste caso, Saturno) se farão sentir com especial intensidade para você. Embora inspirem mudanças, percepções, sensações e/ou experiências, os trânsitos dos planetas externos não alteram essencialmente o mapa astral nem as características básicas dos planetas ou ângulos envolvidos. Eles simplesmente destacam uma parte do mapa astral, de maneira que você se conscientize mais dela por algum tempo. Os trânsitos dos planetas mais externos oferecem importantes oportunidades de crescimento, reflexão, ajuste e revelação.

Os trânsitos podem ter efeito sobre você por períodos de mais de trinta dias. Muitos dos trânsitos mais importantes ocorrem apenas uma vez na vida, sendo que a mesma combinação de trânsitos dos planetas mais externos jamais se repete. Trata-se de seu horóscopo - cada momento de sua vida é único. Seu Horóscopo de Previsões o ajuda a entender essa individualidade. Use-o de modo positivo e criativo na vida.

Seu Horóscopo de Previsões é uma análise personalizada dos acontecimentos, sensações e experiências que você provavelmente viverá ao longo do período especificado. Lembre-se, porém, que nada disso está "predestinado" e que seu livre-arbítrio, nível de desenvolvimento, situação socioeconômica, idade e capacidade, entre outros fatores, também influem na forma como os trânsitos afetam sua vida.

É possível que em alguns meses nenhum trânsito seja listado. E que, em outros, você tenha vários. Também não é raro um trânsito se repetir duas, três ou mais vezes, permanecendo em atividade por um ano ou mais. Isso é porque os planetas mais externos movem-se muito lentamente, e seus trânsitos continuam a afetar seu mapa astral por um bom tempo. Quando isso ocorre, implica uma época importante, na qual você provavelmente terá mudanças, revelações e/ou experiências muito significativas na vida.

Nem todas as experiências que poderiam acontecer vão acontecer para todo mundo. Cada planeta e cada casa do mapa astrológico estão associados a certas áreas da vida. Por exemplo, Vênus está relacionado à arte, à beleza, às mulheres, ao amor, ao dinheiro e a todos os tipos de relacionamento; a casa 5 está relacionada aos romances, à criatividade e à diversão. Portanto, o trânsito de Vênus pela casa 5 pode representar para uma pessoa um caso de amor e para outra, um período artisticamente criativo. Algumas pessoas podem viver ambas as coisas. E outras - que não tiverem inclinação artística nem disponibilidade para um romance - poderão não viver nenhuma das duas experiências, mesmo que a energia esteja disponível e possa ser aproveitada, se elas quiserem. Seu Horóscopo de Previsões relaciona alguns dos efeitos mais habituais dos trânsitos planetários.

Este horóscopo, intitulado 'Horóscopo de Previsões', também é disponível com o título de 'Astrotext Previsão'. À exceção do título, os dois horóscopos são idênticos.

Este relatório foi gerado para 12 meses a contar de janeiro 2011, com base nos seguintes dados de nascimento: Feminino, nascida em 26 outubro 1947 às 20:00 horas em Chicago, Illinois.

Seu signo solar é Escorpião. Esse é o signo em que o Sol se encontra em seu mapa astral. Seu Ascendente está em Gêmeos, e sua Lua está em Peixes.

to top

Netuno Trígono Urano: Experiência de iluminação

Um trânsito que se aproxima do final, de meados de março 2009, permanece até o início de janeiro 2011: Este trânsito a exporá a experiências bastante diferentes daquelas a que estava habituada até agora. A alternância de estados de consciência neste período, não são confusos ou terríveis nem provocados por drogas ou distúrbios mentais. Pelo contrário, é provável que você adquira maior interesse nas dimensões mais profundas do universo, além de uma maior capacidade de vivenciá-las. Sua intuição será extremamente estimulada e, se por acaso possuir algum dom mediúnico, ele se revelará agora. Seu interesse pelo ocultismo e pela astrologia será cada vez maior, e essas disciplinas lhe trarão uma compreensão inédita. É bem provável que você viva uma experiência de iluminação - ma percepção de seu verdadeiro lugar no universo - em algum plano que tenha sentido para você.

Embora o idealismo faça parte de sua vida neste momento, sua natureza será bastante abstrata. Você estará bem mais interessada em verdades e princípios absolutos filosóficos que numa reforma concreta do mundo em que vive. A única exceção consiste na possibilidade de envolvimento na luta em favor dos excluídos. Nesse caso, você provavelmente trabalhará para mudar as condições de uma instituição, como um hospital, por exemplo.

Outra consequência dessa combinação de símbolos é a possibilidade de você se envolver com um movimento religioso ou espiritual que lute pela reforma social desvinculado de doutrinas políticas.

to top

Plutão Sextil Meio do Céu: Poder pessoal

Do final de janeiro 2010 até o final de novembro 2011: Os efeitos deste trânsito variam muito de pessoa para pessoa. Ele pode representar um período em que você fará uma mudança fundamental em seus objetivos profissionais. Ou então um momento de recolhimento interior, no qual você avaliará seu progresso espiritual e provavelmente mudará de objetivos.

Na carreira e na profissão talvez tenha a chance de exercer maior poder para promover mudanças entre os colegas de trabalho, devido a forças que atuam por trás dos bastidores, desconhecidas até por você mesma. Isso poderá ocorrer graças à ação consciente de pessoas trabalhando a seu favor ou simplesmente pelo surgimento de uma oportunidade compatível com seu contexto.

Às vezes esse processo envolve uma mudança de emprego ou até de profissão, mas geralmente ela se dá em termos da sua atual situação. Porém as mudanças se processarão também em sua vida particular, a fim de permitir-lhe maiores condições de atingir seus objetivos pessoais. Talvez haja uma melhoria em sua qualidade de vida ou até uma mudança de endereço por razões profissionais. Ao mesmo tempo, suas relações com a família se tornarão emocionalmente mais intensas.

Esse processo é um reflexo das mudanças positivas que estarão ocorrendo em sua mente. Virão à tona novas pressões psicológicas, transformando a forma como você se vê. Muitas vezes ressurgem emoções associadas a experiências do passado, as quais têm a propriedade de influir muito na vida das pessoas. Isso representa uma chance para livrar-se de complexos do passado e viver com mais liberdade e menos compulsões.

Talvez você precise recorrer neste momento a recursos alheios, financeiros ou de outra ordem, a fim de concretizar seus planos. Pode fazê-lo sem receio, pois as pessoas se disporão a ajudá-la de todas as formas na promoção das mudanças necessárias a sua vida pessoal e profissional.

to top

Urano Conjunção Lua: Empolgação

De meados de abril 2010 até meados de março 2011: Este trânsito representa um período de grandes mudanças psicológicas e talvez turbulência emocional. Entre seus efeitos encontram-se: incidentes inesperados envolvendo pessoas do sexo feminino; perturbações emocionais; impulsividade e precipitação; mudanças abruptas de humor; mudanças na vida íntima e doméstica e também possíveis incidentes com sua mãe ou outra parenta.

Contudo, esses efeitos geralmente são mais inesperados que propriamente adversos. O pior é a sensação de perturbação, mas você poderá sentir-se também muito empolgada. Pode contar com este trânsito para mudar sua rotina. Uma de suas consequências são as paixões repentinas, principalmente se você for homem.

Este trânsito representa sua natureza em seu aspecto mais íntimo e emocional, seus hábitos, suas reações emocionais e sua fé em encontrar apoio na vida. Tanto esse aspecto quanto os bens com os quais você o identifica, como seu lar e sua terra natal, estarão agora mais sujeitos aos surpreendentes efeitos deste período.

O mais importante e mais difícil de manter será seu senso de equilíbrio. Como os demais aspectos de sua vida, sua habitual expressão emocional pode tornar-se rígida e rotineira a ponto de não mais permitir-lhe sentir a vida. Adotando um ponto de vista positivo e construtivo, este trânsito pode colocá-la novamente em contato com a vida, embora possa fazê- lo por meio de um fato que você considere infeliz. Independente do que suceder, se tiver coragem, poderá empolgar-se novamente. O sentimento poderá ser de tristeza se tiver perdido algo ou alguém. Mas a vida que ressurge toda vez que se entra em contato com os próprios sentimentos vale qualquer coisa.

to top

Urano Quadratura Ascendente: Súbita separação

Do final de abril 2010 até o final de dezembro 2011: Este trânsito poderá exercer um impacto não muito favorável sobre seus relacionamentos. É possível que as próprias bases de sua vida se vejam abaladas pela ação de influências sobre sua vida privada e profissional. Esse desafio se manifestará através de surpreendentes contatos que perturbem seu modo de viver ou de uma súbita separação de pessoas que você imaginava que fossem permanecer a seu lado por mais tempo. Ou poderá ser você mesma o elemento catalisador de todas essas mudanças, na medida em que buscar livrar-se de circunstâncias que passaram a ser opressivas.

É bem provável que neste período você faça coisas e vá a lugares que jamais imaginou. Seus antigos padrões de conduta simplesmente não serão mais aceitáveis dentro do novo padrão de vida que começa agora.

Diante de tudo isso, deve estar claro que este não é um trânsito "maléfico", embora possa haver dificuldades neste período para quem estiver preso ao próprio passado ou ao status quo porque serão rompidos velhos padrões que vêm sufocando sua liberdade de ação. Você talvez não tenha percebido quais são eles, pois muitas pessoas acabam se acostumando às coisas que lhes tolhem a liberdade até que se torne impossível continuar.

É possível que as pessoas que conhecer agora sejam bem diferentes de todas as que já conheceu. Alguns desses relacionamentos serão muito breves. Você entrará em contato com certas pessoas por razões específicas (que talvez não lhe pareçam muito claras no momento do encontro) e, após atingido o objetivo, o relacionamento chegará ao fim.

Se neste momento você conhecer um novo amor, provavelmente ele será muito livre, cheio de surpresas e emoções. Todavia, procure não assumir compromissos definitivos até o trânsito haver terminado, pois é possível que esse relacionamento seja muito instável e breve.

to top

Júpiter Quadratura Urano: Sugestionabilidade negativa

Um trânsito que se aproxima do final, do início de maio 2010, permanece até o início de janeiro 2011: Os efeitos deste trânsito variam consideravelmente. Por um lado, pode representar um revés ou oportunidade de sorte, surgido do nada, uma inesperada chance que mude significativamente a sua vida. Mas, por outro, pode indicar tamanha inquietude e impaciência que, em seu esforço de libertar-se, signifiquem uma grande perturbação em sua vida.

Independente das circunstâncias, é provável que você, com ou sem razão, veja na mudança a única maneira de ir em frente e, até certo ponto, é isso mesmo. Mas o problema aqui é que você talvez queira a mudança pela mudança, sem avaliar qual a que seria melhor. Existe uma tendência à sugestionabilidade negativa, isto é, remar cegamente contra a maré.

Seja como for, a liberdade lhe será importante agora, levando-a a esforçar-se para obtê-la em qualquer que seja a área. Isso poderá perturbar seus relacionamentos, pois você provavelmente reagirá de modo hostil a tudo que a mantenha "na linha". Além disso, este trânsito pode indicar uma época de constantes mudanças, impedindo-a de prever o que irá fazer a cada dia.

Mas as oportunidades surgirão, se conseguir conservar um pouco de comedimento sem se colocar numa camisa-de-força que a obrigue a ficar imóvel quando se apresentar uma oportunidade. Na verdade, você precisa de liberdade em algum setor agora e provavelmente terá o que quer e na quantidade que precisa se não se precipitar nem agir impulsivamente, o que arruinaria suas chances de mudar criativamente. Caso consiga manter a cabeça fria, de repente perceberá alguma oportunidade de ir em frente ou de libertar-se das presentes restrições. Um pouco de paciência é tudo que precisa.

to top

Urano Trígono Júpiter: Sorte grande

De meados de maio 2010 até o final de janeiro 2012: Este trânsito traz sorte e reviravoltas imprevistas, além de uma sensação de liberdade e de capacidade para aproveitar qualquer experiência que a vida proporcione. Você se sentirá mais ousada que de hábito, dispondo-se a experimentar da vida tudo que puder.

A vida de cada um de nós é balizada por certas restrições - o trabalho, a família, as finanças - que às vezes nos parecem tolher indevidamente a nossa liberdade, impedindo-nos de continuar crescendo. Nós não podemos, de fato, jogar completamente para o alto nenhuma dessas limitações, mas gostaríamos de ter um pouco de "folga", de vez em quando. Este trânsito lhe proporcionará isso através de uma reviravolta qualquer, uma inesperada oportunidade de progresso pessoal ou a súbita supressão de um encargo oneroso. Porém pode ocorrer também de um modo mais sutil.

Você poderá interessar-se, por exemplo, em estudar as áreas do pensamento que lhe abram as portas de uma nova compreensão. Assim, poderá fugir à massacrante rotina do dia-a-dia através de um processo gradual. É possível que este trânsito provoque um novo envolvimento com os ensinamentos espirituais, a astrologia ou outras técnicas revolucionárias de expansão da mente. Você se rebelará contra a estreiteza de raciocínio e ficará atenta a novos caminhos para a verdade. No entanto, não lhe será suficiente compreender sozinha essas verdades; também desejará ensinar aos outros o que aprender. Talvez se envolva com grupos ou organizações que preguem novas idéias ou divulguem o ocultismo. Ao longo deste trânsito, você estará extremamente conscientizada da ordem social mais ampla, não a esquecendo em nada do que fizer.

Além disso, será menos materialista que de hábito, não por deixar de valorizar os recursos materiais, mas por não temer sofrer a falta deles. Fazer boas ações desinteressadamente será o seu lema enquanto o trânsito estiver em ação.

Acima de tudo, este trânsito representa uma imensa oportunidade de crescer e de viver novas e incríveis experiências, tornando sua vida mais interessante e mais gratificante.

to top

Júpiter Conjunção Lua: Segurança emocional

Do final de maio 2010 até o final de janeiro 2011: Este é um trânsito extremamente positivo. Você se sentirá emocionalmente segura e em contato com seus sentimentos, que poderá expressar com clareza e honestidade para os outros e para si mesma. Ao mesmo tempo, sentirá uma enorme generosidade, a qual lhe permitirá dar de si mais livremente e sem se sentir diminuída. Essa combinação de influências está associada a sua função afetiva, ao desejo de proteger e cuidar bem como ao de ser protegida. Você terá condições não apenas de cuidar de outra pessoa como de obter apoio, se vier a precisar.

Seu lar e sua vida pessoal lhe serão muito importantes ao longo deste trânsito. Você se empenhará em tornar essa área tão positiva quanto possível, podendo simplesmente arrumar sua casa de forma mais elegante e acolhedora ou, num plano mais psicológico, convidar amigos e vizinhos para visitá-la, procurando com isso dar prazer a eles e a você mesma.

Agora você conseguirá perceber como seu passado contribui positivamente para sua atual situação e terá vontade de cercar-se das coisas que a lembrem dele. Este é um bom momento para voltar à casa paterna e rever os familiares, velhos amigos e pessoas queridas.

Independente de qual o seu sexo, você talvez se veja beneficiada por uma mulher que se ofereça para ajudá-la ou cuidar de você de algum modo. É bem possível que a função dela em sua vida seja a de lhe revelar o que existe dentro de você e torná-la mais auto-suficiente. Essa pessoa pode também ser um homem, mas ele adotará um ponto de vista maternal com você.

O único aspecto negativo deste trânsito vem de sua relação simbólica com a nutrição e a digestão. Do ponto de vista psicológico, você se encontra numa fase de incorporação e assimilação, de "ingestão" de tudo aquilo que possa alimentá-la e dar-lhe apoio. Obviamente, no plano físico, isso se traduz em ganho de peso, que afinal pode ocorrer se não tomar cuidado. Os alimentos gordurosos serão os mais indigestos, portanto procure evitá-los.

to top

Júpiter Quadratura Ascendente: Estado de alerta

Do final de maio 2010 até o final de janeiro 2011: Este costuma ser um excelente trânsito para a maior parte dos relacionamentos, mas há certas armadilhas a evitar. Basicamente, ele representa um desejo de crescer e progredir através do contato com as pessoas. Provavelmente você estará disposta a dar tanto quanto receber, embora às vezes possa haver uma vontade de obter vantagens dos outros sem nada oferecer-lhes em troca. As pessoas que agem assim geralmente se portam com arrogância à medida em que vão progredindo, inclusive para com aqueles que as ajudaram. Isso provoca uma reação de rejeição, de modo que quando enfrentarem dificuldades verão que estão absolutamente sozinhas.

Porém isso não precisa acontecer com você. Tudo que deve fazer para evitá-lo é manter seu senso de humildade e reconhecer o que os outros fizeram em seu benefício. Este trânsito lhe traz a possibilidade de tornar-se realmente uma pessoa melhor, mas apenas se não esquecer essas advertências.

É bem frequente este trânsito trazer consigo uma oportunidade "de sorte" através de um amigo ou sócio. Contudo não se trata tanto de sorte quanto de seu estado de alerta para as coisas que possam beneficiá-la. Seu senso de oportunidade estará aguçado e, além disso, sua sensibilidade diante das pessoas e das necessidades alheias será maior que a usual. Essa é uma das razões por que será tão feio esquecer as necessidades dos outros, já que você não terá nem como alegar ignorância.

Os benefícios deste trânsito poderão incidir tanto sobre a vida pessoal quanto a profissional. É possível que surja uma oportunidade de ganhar dinheiro ou de melhorar sua residência, tornando-a mais agradável. Ou então de conhecer pessoas que irão ajudá-la a aprender mais sobre o mundo e a expandir seus pontos de vista. Contudo, você terá de estar disposto a deixar que isso aconteça, o que quer dizer que deve manter-se receptiva. Essa é outra área em que a arrogância pode trazer o risco de não obter nada de valor com este trânsito.

to top

Júpiter Trígono Júpiter: Uma boa oportunidade

Do início de junho 2010 até o final de janeiro 2011: Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida. Por isso, este é um bom momento para reorganizar-se e para traçar planos de longo prazo. Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos ou viagens ou por intermédio de um dos atuais grupos que se dedicam a elevar o nível de conscientização.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.

Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi- los de diversas formas. É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros. Se estiver ligada a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva. Ou talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização. Você se sentirá relaxada e muito à vontade, com boa disposição de espírito para viajar, seja para descanso ou estudo.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade. Você não se sentirá guiada por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

to top

Saturno Conjunção Netuno: Desprendimento involuntário

Do final de outubro 2010 até o início de agosto 2011: Durante este trânsito, é possível que você tenha de enfrentar um pessimismo muito perturbador. É comum o trânsito resultar em confusão, insegurança, falta de autoconfiança e uma tendência generalizada de ver a vida do pior ângulo possível. No seu pior aspecto, ele pode deixá-la completamente insegura quanto ao que realmente tem valor em sua vida, dando lugar a sensações de medo e ansiedade vertiginosas. É importante ter em mente que este trânsito costuma fazer as coisas parecerem piores do que realmente são.

O bem-estar e a autoconfiança estarão em baixa no momento, portanto não é recomendável levar muito a sério eventuais julgamentos mais sombrios. Você estará ligada apenas às facetas de sua vida que teme, esquecendo-se das coisas que poderiam reconfortá-la e animá-la.

Por estranho que pareça, este trânsito tem seu lado construtivo, apesar de quase sempre as pessoas só verem o negativo. Se você estiver em sintonia com suas necessidades interiores e segura o bastante para não se deixar levar por ilusões será capaz de agir com um extraordinário grau de abnegação. Um dos efeitos deste trânsito consiste em desapegá-la do universo material. Nesse caso, você pode se desorientar e sentir medo, como já foi descrito, ou descobrir que as exigências mundanas não mais a afetam particularmente, permitindo-lhe abrir mão da gratificação material em favor da espiritual.

Seja como for, sua percepção da realidade no momento será bem diferente da que normalmente é, algo que deve levar em consideração ao fazer planos para o futuro.

to top

Saturno Sextil Marte: Incansável empenho

De meados de novembro 2010 até o início de setembro 2011: Neste momento, assumir o controle em todas as atividades de sua vida pode ser-lhe de grande valia. Você estará em condições de concentrar-se na construção lenta e integral de qualquer coisa que queira fazer, o que prenuncia durabilidade nos resultados. Sua atitude em relação a seus objetivos será prática e sensata, o que contribuirá muito para permitir-lhe atingir o que deseja. O momento não é de grandes idéias, mas de realização plena em certas áreas. Você estaria ajudando muito a si mesma se conseguisse conter as pulsões de seu próprio ego a fim de poder trabalhar ao lado de outras pessoas agora.

O período lhe infundirá maior disciplina, fisicamente falando. Você será capaz de concentrar- se longa e inteiramente em suas tarefas, sejam físicas ou mentais, não parando enquanto não chegar ao final. Isso lhe angariará a admiração de colegas e superiores, permitindo-lhe obter muito mais crédito do que se trabalhasse de modo mais espetacular, porém menos consistente. Você terá maior facilidade em aceitar as limitações que lhe são impostas, trabalhando em quaisquer condições. Por conseguinte, também será mais fácil trabalhar com outras pessoas.

Seus colegas talvez a vejam agora como um verdadeiro "pé-de-boi". E, de fato, sua atitude disciplinada diante do trabalho a tornará uma pessoa formidável, já que lhe permitirá realizar tudo aquilo a que se propuser -e não por sorte, mas por incansável empenho próprio.

Este trânsito favorece o trabalho que visa a objetivos mais modestos e todas as formas de atividade cuidadosa e precisa, tais como o trabalho com metais e pedras, bem como tarefas que exigem medições exatas.

to top

Saturno Sextil Plutão: Acertando no alvo

Do final de novembro 2010 até o início de setembro 2011: Durante este trânsito você será capaz de superar quaisquer provações que por acaso tenha de enfrentar. Seu próprio poder e sua força interior formam uma estrutura que resiste a imensas dificuldades. Você terá condições de trabalhar com todo afinco, aplicando muita energia nas tarefas que tiver diante de si.

Intimamente você terá uma certa compreensão das forças que a tornam um indivíduo. Você saberá exatamente o que pode exigir de si mesma, indo até seu limite, mas não além dele. Por conseguinte, este momento tem um potencial de grandes realizações.

Ao mesmo tempo, você espontaneamente restringirá o alvo de suas energias, o que as tornará ainda mais potentes. Por compreender o terreno em que pisa, sua energia concentrada acertará na mosca. Felizmente, esse princípio se aplica tanto às ações voltadas para o mundo exterior quanto para o interior.

No mundo exterior, as manifestações deste trânsito são diversas e distintas. Em primeiro lugar, é provável que você trabalhe com uma garra que não observa há muitos anos, o que lhe prenuncia muita produtividade. As pessoas verão que suas realizações estão em relação direta com seu próprio ser, que são o produto de seu crescimento interior. Seus patrões perceberão sua invulgar diligência, impressionando-se favoravelmente e reconhecendo que você é uma pessoa com quem devem contar. O período poderá trazer-lhe progresso profissional.

to top

Netuno Trígono Ascendente: Feição espiritualizada

Do início de março 2011 até o final de dezembro 2012: Seus relacionamentos assumirão uma feição mais espiritualizada durante este trânsito. Você tenderá a idealizar as pessoas que conhece. Se um novo amor entrar em sua vida agora, o relacionamento será tão romantizado que estará em perigo quando você descobrir que a outra pessoa não é tão perfeita quanto imaginava. O excesso de idealismo é um risco a observar em todos os relacionamentos ao longo deste trânsito.

Além disso, há uma forte tendência a prender-se a uma filosofia ideal, uma visão externa tão espiritualizada e distante do mundo real que não só a incapacite como a indisponha a viver nele. Talvez você sinta um imenso desejo de fugir e evadir-se do mundo. Se estiver consciente dessa tendência e souber que é temporária, é possível usá-la positivamente. Há ocasiões em que é importante afastar-se um pouco para meditar sobre o sentido da vida e o que se está fazendo dela. O problema é que provavelmente não será possível fazê-lo ao longo de todo o trânsito, pois ele dura geralmente mais de um ano. Contudo, ao menos durante parte desse tempo, o recolhimento pode ser a melhor opção.

Talvez surja um mestre ou guia espiritual na sua vida agora. Independente dos méritos dessa pessoa, é provável que você aprenda algo de importante com esse encontro. Isso não quer dizer que deve levar tudo que ela lhe disser ao pé da letra. Após a passagem desta influência, você conseguirá reavaliar o que aprendeu à luz de sua própria inteligência e experiência. Neste momento as pulsões de seu ego estarão em baixa, predispondo-a a questionar menos o que lhe disserem. Você refletirá muito sobre seus próprios fracassos e inadequações, não de modo destrutivo, mas com o objetivo de melhorar.

Seus relacionamentos se caracterizarão por empatia e compreensão espiritual cada vez maiores diante das situações e necessidades alheias.

to top

Júpiter Oposição Netuno: Idealismo exagerado

12 março 2011 até 21 março 2011: Durante este trânsito muitas vezes é difícil separar o real do ideal. Trata-se de um trânsito extremamente espiritual que pode fazer o mundo real lhe parecer inadequado, levando-a a tentar fugir para uma "realidade" ideal e perfeita. Embora em geral essa fuga não se dê por álcool ou drogas, pode manifestar-se através deles se você tiver alguma predisposição. Este trânsito costuma indicar um estado mental propenso a especulações abstratas ou ideais elevados de difícil concretização.

Em outro plano, o trânsito poderá tentá-la a envolver-se em esquemas inteiramente irrealistas, em que só estando cega por um otimismo extremo você poderia confiar. Talvez você queira apostar e expor seus recursos. Se não tomar cuidado, os jogos e as especulações podem levá-la à bancarrota. Mas, por estranho que pareça, certas pessoas são tão sensatas que conseguem fazer os investimentos aparentemente mais loucos darem certo. Contudo, essas pessoas normalmente sabem calcular riscos. Lembre-se que existe uma grande diferença entre o jogador profissional e o amador. A questão aqui é que, se tiver vontade de entrar em algum esquema de investimento, deve antes ter a certeza de estar no âmbito de sua experiência pessoal.

Sob certas circunstâncias, este trânsito pode marcar o início de uma relação muito idealista, em que você busque orientação espiritual através de outra pessoa, como se ela fosse um deus. Acontece que isso geralmente não dá certo. Você deve ter muito cuidado aqui, pois pode idealizar essa pessoa além do aceitável, mesmo contra a vontade dela.

E, além do mais, você também pode, é claro, estar sendo vítima de um embuste. Procure tratar as pessoas a partir do que realmente são, aceitando-as como são e não lhes exigindo que corporifiquem um ideal que existe apenas em sua cabeça.

to top

Netuno Quadratura Júpiter: Nobres visões

Do final de março 2011 até meados de janeiro 2013: Ao longo deste período você se impacientará com as restrições do dia-a-dia, ocupando a mente com idéias e fantasias que a ajudem a fugir do banal. Este trânsito representa um teste para sua capacidade de discernir entre o que pode e o que não pode fazer na vida. É muito importante que procure aceitar as limitações inerentes a qualquer existência. Se o conseguir, o trânsito expandirá sua perspectiva da vida, permitindo-lhe perceber as tremendas possibilidades existentes na sua atual situação, mesmo que ela não seja a ideal.

Suas fantasias podem assumir a forma de uma superestimativa de suas próprias forças e de seu próprio poder. Talvez se convença de que jamais perderá, porém, se sucumbir a essa convicção, chegará o dia em que perderá feio, substituindo a excessiva e infundada autoconfiança pelo desânimo e a derrota. Tenha muito cuidado com os riscos e as especulações fora da realidade, pois é mais que provável que se dê mal. Você não estará enxergando a real situação, mas apenas aquilo que quer ver. Ao longo deste período você estará mais crédula do que nunca, principalmente se alguém a bajular ou lhe der importância.

Talvez você prefira trilhar um caminho de maior exaltação, envolvendo-se em algum movimento religioso ou espiritual que a prive de todo contato com a realidade. A tentativa será igualmente vã, pois você continuará não vendo o mundo como ele é ou sentindo-se repugnada por ele e considerando-a algo indigno de atenção. Independente da nobreza de sua visão, você apenas poderá beneficiar-se de sua própria existência quando admitir o que ela é. Não deixe que a espiritualidade se torne uma ilusão e uma desculpa para não enfrentar o mundo.

Em seu lado positivo, este trânsito estimulará seu desejo de ajudar as pessoas. Você poderá realizar muito se aceitar as situações como realmente são. Os idealistas que ouvem as estrelas não são muito úteis quando há muita coisa para se fazer.

to top

Júpiter Trígono Marte: Correção e ética

24 março 2011 até 2 abril 2011: Este trânsito promove um fluxo de energia que lhe permitirá agir com mais eficiência que de hábito, tomando iniciativas que exigem previdência, planejamento e muita autoconfiança. Praticamente qualquer coisa que faça agora resultará no que você quer. O momento é indicado para dar início a novas atividades.

Suas ações serão regidas por um forte senso de integridade. Talvez o trânsito estimule sua ambição, mas você reconhecerá a importância de atingir suas metas com correção e ética. Percebendo essa integridade, as pessoas terão ainda mais confiança em você.

Durante este trânsito, você terá muita vontade de fazer algo por si mesma. Haverá, por exemplo, um impulso para o sucesso, principalmente nos projetos que tiver iniciado por conta própria.

Este trânsito significa atos voltados para a ampliação de seu raio de ação, dando-lhe maior liberdade de movimentos e gerando oportunidades de novas experiências.

Este será um bom momento para aproximar-se de alguém com quem geralmente não se dá muito bem ou com quem tenha tido um problema temporário, a fim de resolver de vez a questão. Não lhe será difícil convencer as pessoas da integridade de seus motivos porque estará falando a verdade e todos perceberão isso. Se estiver envolvida em alguma questão na justiça, este trânsito lhe dará a oportunidade de resolver as coisas a seu favor.

to top

Júpiter Trígono Plutão: Reformar e refazer

27 março 2011 até 4 abril 2011: Sob esta influência, você tentará promover mudanças reais em seu mundo e em sua sociedade. Mas a grande questão que deve responder é esta: "Em nome de quem quero mudar as coisas?" Você perceberá que durante o trânsito será bem fácil exercer o poder e realizar mudanças. Terá a impressão de que as energias estão indo na direção que deseja, trazendo-lhe a oportunidade de assumir de algum modo o controle. Entretanto, deve procurar uma motivação que vá além de sua própria ambição, apesar de que ela acabará sendo beneficiada juntamente com qualquer outro objetivo que possa ter agora. Todavia, se esse poder for usado para fins pessoais e egoístas, acabará lhe trazendo problemas no futuro. Os resultados não serão permanentes. Você deve encontrar um equilíbrio, adotando uma filosofia de "interesses próprios iluminados". É preciso que reconheça que se beneficiará muito mais se puder colocar seus interesses pessoais ao lado dos das pessoas com quem trabalha e convive. De algum modo, será necessário lutar sinceramente pelos interesses coletivos, não ficando apenas na teoria.

Você terá muita vontade de reformar e refazer as coisas neste momento, devendo lutar para melhorar as condições gerais de todos, para promover a renovação e servir como veículo da regeneração de seu universo. Caso venha a gozar de algum tipo de poder pessoal, empregue-o nisso. Como é bem possível que tenha a chance de liderar ou influenciar terceiros, concentre- se em ajudar todos os envolvidos a crescer junto com você.

No plano prático, este trânsito poderá coincidir com o sucesso profissional, poder político ou aumentos significativos nos bens ou riquezas pessoais. Num nível mais humilde, ele poderá dar- lhe a oportunidade de corrigir situações que lhe trouxeram problemas no passado.

to top

Júpiter Trígono Saturno: Clareza de intenção

23 abril 2011 até 1 maio 2011: Este trânsito lhe permitirá agir devagar e pacientemente para construir o que deseja. Você será capaz de lembrar de suas metas de longo prazo enquanto dá andamento a questões corriqueiras que possam surgir. Por conseguinte, tudo que fizer agora será em geral bem feito. Você terá uma invulgar compreensão da relação entre as partes e o todo.

O momento é propício a todas as preocupações de ordem prática. Embora pragmático, seu raciocínio terá longo alcance e previsão. Por isso, esta é uma excelente hora para expandir negócios já existentes, dar início a novos ou aventurar-se em diferentes ramos. Após detectar a solução mais prática para um problema, irá imediatamente executá-la. Um dos pontos mais fortes deste trânsito está na clareza da intenção.

Como não terá vontade especial de estar com outras pessoas ao longo deste período, será um bom momento para agir por conta própria e refletir sobre as coisas, de modo a ter uma noção mais clara do que realmente deseja fazer. Não se preocupe com a solidão. O recolhimento lhe será benéfico e agradável.

Todos os seus atos estarão subordinados a um forte senso de dever. Você estará consciente de suas responsabilidades neste mundo e se disporá a cumpri-las da melhor forma possível. Talvez você assuma até uma atitude paternal para com as pessoas que a cercam, desejando protegê-las e assumir os problemas delas como se fossem seus. Cuidado para não exagerar, pois, apesar de suas boas intenções, a partir de certo ponto você perde o direito de tomar conta da vida dos outros. Todos devem resolver seus próprios problemas.

Mesmo que agora surjam adversidades, não é provável que se deixe afetar seriamente por elas. Você as analisará de um ponto de vista filosófico, contabilizará os prejuízos e prosseguirá rumo à próxima fase. Tendo em mente aonde quer chegar, não lhe será difícil manter-se fiel a seus objetivos.

to top

Júpiter Sextil Urano: Mudanças positivas

12 maio 2011 até 21 maio 2011: O momento lhe infundirá o desejo de promover mudanças positivas, que propiciem maior conhecimento e experiência. Se, por um lado, a energia deste trânsito não é normalmente perturbadora, por outro, ela a fará impaciente diante das limitações rotineiras com que tem de conviver. Você provavelmente tentará impor mudanças a seu ambiente mais imediato a fim de apaziguar essa impaciência. É possível também que as mudanças ocorram mais ou menos espontaneamente, com pouco esforço seu.

Este trânsito pode ser mentalmente muito estimulante. Você será atraída por novas idéias, que serão de certa forma um desafio positivo. Não apenas haverá receptividade como também a possibilidade de apreendê-las mais facilmente que de hábito. Por dar às pessoas uma nova perspectiva, muitas vezes essa influência permite a resolução de problemas complicados. É possível que você sinta maior interesse pelas ciências e por outras disciplinas técnicas.

A área das reformas sociais poderá atraí-la agora, pois você achará que as velhas soluções já não são adequadas. É possível que surjam oportunidades inesperadas, como uma promoção ou ganhos financeiros, que lhe permitam fazer muito mais do que jamais pôde fazer. Também é possível que este trânsito a predisponha a correr riscos financeiros em jogos ou especulações.

É difícil predizer, num sentido mais amplo, o que você deve esperar deste trânsito, pois a natureza de Urano é por demais imprevisível. Mas pode contar com alguma ocorrência que altere substancialmente seus planos para o futuro e pode ter certeza de que será para melhor. É provável que seu futuro próximo tenha muito mais possibilidades do que lhe parece agora.

to top

Júpiter Sextil Ascendente: Trabalhando em conjunto

Do final de maio 2011 até meados de janeiro 2012: Este trânsito é extremamente favorável a todos os tipos de contatos sociais. Você receberá benefícios através das pessoas, sendo provável que também beneficie os outros. Se decidir fazer as coisas sozinha, provavelmente estará desperdiçando uma excelente oportunidade, pois teria enormes vantagens trabalhando em conjunto com amigos. Além disso, terá a chance de realizar projetos que podem reverter em vantagens particulares, vindas das pessoas com quem convive no trabalho ou nas vizinhanças, pessoas essas de quem normalmente não se esperaria muito além das gentilezas sociais de praxe.

No momento você terá oportunidade também de expandir seu contato com o mundo. Às vezes este trânsito prenuncia viagens, mas o certo é que encontrará pessoas cujo ambiente seja culturalmente bastante diferente do seu e cuja experiência a ajudará a ampliar sua visão. Muitas delas podem tornar-se suas amigas, gente cujo conhecimento lhe trará benefícios.

Além disso, poderá beneficiar-se também da convivência com velhos amigos. Talvez receba de um deles um convite para uma sociedade ou uma dica para progredir de alguma forma.

Ao mesmo tempo, agirá com benevolência e boa disposição para com os amigos e conhecidos. Você estará disposta a ajudar os que precisam de seu auxílio, mostrando-se gentil e receptiva a todos, pois não desejará ver ninguém em más condições.

Essa prestatividade e solicitude lhe permitirá receber muito das pessoas também. As pessoas perceberão sua imparcialidade na condução de todas as questões, reagindo na mesma moeda. Embora isso possa estar ocorrendo todo o tempo, agora você terá condições de vê-lo com mais clareza.

to top

Júpiter Oposição Sol: Um momento de decisão

De meados de junho 2011 até o início de fevereiro 2012: Este pode ser, e geralmente é, um trânsito muito positivo. O que ele vai representar ao fim vai depender de sua forma de abordá- lo. Em muitos aspectos ele representa um período de culminância em sua vida, incentivando-a a expandir-se para além dos limites do razoável. Não há dúvida que agora você terá uma boa chance de sucesso em diversos setores e, dentro de certos parâmetros, deve tentar obtê-lo. Entretanto, deveria não se ater apenas ao crescimento físico e material. Mesmo que não possua todos os bens materiais que deseja, deveria prestar um pouco mais de atenção em suas necessidades interiores e espirituais. Em última análise, nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação. Os bens e objetos que adquire, o dinheiro e até o prestígio social são apenas artifícios que lhe dão a sensação de satisfação. Em si, eles não são a própria satisfação. São seus problemas íntimos que fazem de sua vida menos do que poderia ser, mesmo que tenha problemas correspondentes no universo material. Você deve procurar as soluções dentro de si mesma, e este trânsito representa um momento de decisão, quando você deve começar a procurar respostas.

Sob esta influência, a tendência é ir em busca de tudo que materialmente se quer sem pensar muito em quem está no caminho. A palavra de ordem é a irrestrição, tanto nas aquisições quanto nos prazeres. Então, à medida em que o trânsito vai chegando ao fim, as pessoas sentem que seus atos não deram em nada e que suas vidas estão tão vazias quanto antes. Na primeira metade deste ciclo, seu crescimento foi material.

Não seja arrogante nem presuma que está sempre com a razão. Através de contatos significativos com as pessoas, principalmente nos relacionamentos mais íntimos, você poderá descobrir qual o caminho a seguir agora. Trabalhe ao lado dos outros e pense em termos de crescimento recíproco. Ao tentar atingir metas traçadas a dois e agir como numa verdadeira parceria, ambos se tornarão mais conscientes do que são enquanto indivíduos. Se reconhecer o verdadeiro significado deste trânsito em termos de sua própria vida, este poderá ser um período bastante produtivo e benéfico para seu crescimento, um período que sempre terá sentido e importância para você.

to top

Júpiter Sextil Meio do Céu: Crescimento pessoal

Do final de junho 2011 até o final de fevereiro 2012: Este será um momento de confiança e benevolência. Você estará segura de conhecer a si mesma e de saber direcionar bem a sua vida. Mesmo assim, estará disposta a aprender mais e terá muitas oportunidades de fazê-lo. Sua vida profissional e particular devem transcorrer sem sobressaltos neste período, podendo inclusive melhorar. Às vezes este trânsito pode indicar uma importante posição de liderança. Certamente que, para tanto, é preciso que seu relacionamento com os superiores seja bom, algo que será importante em sua busca de crescimento pessoal.

A menos que isso faça parte de seu próprio caráter, sua atual atitude de segurança e autoconfiança não deve degenerar em arrogância nem orgulho. É bem mais provável que aproveite essa chance para crescer em sabedoria e maturidade. Este é um bom momento para conseguir um diploma, se você quiser, porque estará aberta a novas idéias e receptivo aos estudos. Devido ao simbolismo deste trânsito, o direito, medicina e filosofia são as áreas mais adequadas, embora não as únicas a que poderia se dedicar.

O momento também favorece o contato com seus sentimentos mais íntimos. Você estará mais disposta que de hábito a enfrentar os aspectos de si mesma que no passado evitou. Agora você considerará o confronto com seu verdadeiro eu uma nova oportunidade de aprender, e isso de fato é verdade. Além disso, será capaz de compreender como seu passado afetou o presente, aprendendo a assumir o controle das coisas que antes a controlavam. Talvez esse maior autoconhecimento se faça acompanhar ou venha através de um aumento da conscientização religiosa ou espiritual.

to top

Saturno Sextil Saturno: Garantia limitada

15 outubro 2011 até 1 novembro 2011: Este será um período de equilíbrio em sua vida, pois agora você já terá uma idéia bastante definida de como administrar seu próprio mundo. As coisas costumam correr de modo mais ou menos tranquilo durante este trânsito. Entretanto, é importante observar que a época não será necessariamente de paz ou alegria especiais. As pessoas se governam por suas próprias necessidades muito mais do que imaginam, mas frequentemente essas necessidades são inconscientes. Muitas vezes ficaríamos horrorizados se soubéssemos o que realmente pretendemos. Tentamos nos proteger e proteger tudo aquilo que acreditamos que é nosso, contra "ameaças" que quase sempre não são reais. Mas, apesar disso, estruturamos nosso universo de acordo com elas. Este trânsito garante o sucesso apenas na padronização desse mundo próprio. Se você estiver muito triste neste momento, o melhor a fazer é analisar o que realmente anda fazendo.

Este trânsito pode propiciar a realização de seus mais importantes objetivos conscientes de vida. Ou pode ser uma época em que você seja levada em grande parte por "programações" inconscientes. Provavelmente você viverá um pouco desses dois efeitos. Contudo, a longo prazo as possibilidades positivas prevalecerão. Em relação ao lado negativo deste trânsito, saiba que as dificuldades e insatisfação que vive agora exigem que você olhe mais para dentro de si mesma.

Neste momento você será especialmente bem-sucedida trabalhando ao lado de outras pessoas. Será capaz de enxergar sua individualidade e sua diferença de modo a trabalhar com espírito de cooperação e não de competitividade. Pouco importa se as pessoas com as quais trabalhar estejam em seu nível ou lhe sejam superiores; o resultado será o mesmo.

Como não estará particularmente inclinada ao idealismo, poderá acercar-se de suas metas com sensatez e pragmatismo. Você estará bem mais interessada em obter o que deseja em termos práticos e concretos. Empregue bem este tempo, pois terá a oportunidade de construir uma base que a protejará no futuro.

to top

Saturno Trígono Urano: Promovendo mudanças

Do final de novembro 2011 até o início de setembro 2012: Este é um momento de estabilidade e equilíbrio criativo entre o elemento novo e o velho dentro de sua vida. Você será capaz de manter a atual estrutura e participar de novas e estimulantes experiências, que lhe permitirão renovar-se. As mudanças que tiver promovido e as estruturas que se tenham alterado há alguns anos podem agora ser definitivamente incorporadas a sua vida. Essas mudanças não mais representarão desafios, mas sim aspectos interessantes de sua vida.

Você terá paciência diante dos fatos que estarão acontecendo. Apesar de perceber a necessidade de mudar, não sentirá urgência nem vontade de jogar tudo para o alto. Você será capaz de promover as mudanças de modo organizado, podendo apresentar suas idéias de modo lógico e cuidadoso, mas não desprovido de originalidade. Especialmente seus chefes e superiores apreciarão sua abordagem disciplinada de questões novas e originais.

Este trânsito favorece todas as atividades que exigem dedicação e disciplina como adquirir uma nova habilidade, estudar um novo assunto ou simplesmente cumprir uma tarefa longa e demorada, contanto que conduzam a algum tipo de mudança criativa. As tarefas enfadonhas que não derem espaço a novas experiências não lhe serão tão úteis no momento. Você deve empenhar-se em mudar, nem que seja vagarosa e pacientemente.

De fato, você deve evitar entrar numa rotina. Mesmo as mudanças podem transformar-se em rotina, se você ficar sempre às voltas com as mesmas mudanças. Essa não é a função adequada deste trânsito.

­ ­ ­

to top


Horóscopo de Previsões janeiro 2011 para dezembro 2011
para Hillary Clinton (Feminino)
nascido a 26 Out 1947 Hora loc. 20:00
em Chicago, IL (US) U.T. 02+00
87w39, 41n51 Tempo sid. 22:27:46

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Escorpião 2°48'23 na casa 5 direto
Lua Peixes 29°11'38 na casa 10 direto
Mercúrio Escorpião 21°19'15 na casa 6 retrógrado
Vênus Escorpião 16°51'05 na casa 5 direto
Marte Leão 14°15'54 na casa 3 direto
Júpiter Sagitário 0°36'58 na casa 6 direto
Saturno Leão 21°20'36 na casa 3 direto
Urano Gêmeos 25°55'07 na casa 12 retrógrado
Netuno Libra 11°22'07 na casa 5 direto
Plutão Leão 14°51'15 na casa 3 direto
Nódulo Verd. Touro 23°32'22 na casa 12 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Gêmeos 29°49'09
2ª Casa Câncer 19°30'08
3ª Casa Leão 10°02'40
Fundo do Céu Virgem 5°06'38
5ª Casa Libra 8°40'47
6ª Casa Escorpião 20°35'52
Descendente Sagitário 29°49'09
8ª Casa Capricórnio 19°30'08
9ª Casa Aquário 10°02'40
Meio do Céu Peixes 5°06'38
11ª Casa Áries 8°40'47
12ª Casa Touro 20°35'52

Trânsitos
Netuno Trígono Urano Um trânsito que se aproxima do final, de meados de março 2009, permanece até o início de janeiro 2011
Plutão Sextil Meio do Céu Do final de janeiro 2010 até o final de novembro 2011
Urano Conjunção Lua De meados de abril 2010 até meados de março 2011
Urano Quadratura Ascendente Do final de abril 2010 até o final de dezembro 2011
Júpiter Quadratura Urano Um trânsito que se aproxima do final, do início de maio 2010, permanece até o início de janeiro 2011
Urano Trígono Júpiter De meados de maio 2010 até o final de janeiro 2012
Júpiter Conjunção Lua Do final de maio 2010 até o final de janeiro 2011
Júpiter Quadratura Ascendente Do final de maio 2010 até o final de janeiro 2011
Júpiter Trígono Júpiter Do início de junho 2010 até o final de janeiro 2011
Saturno Conjunção Netuno Do final de outubro 2010 até o início de agosto 2011
Saturno Sextil Marte De meados de novembro 2010 até o início de setembro 2011
Saturno Sextil Plutão Do final de novembro 2010 até o início de setembro 2011
Netuno Trígono Ascendente Do início de março 2011 até o final de dezembro 2012
Júpiter Oposição Netuno 12 março 2011 até 21 março 2011
Netuno Quadratura Júpiter Do final de março 2011 até meados de janeiro 2013
Júpiter Trígono Marte 24 março 2011 até 2 abril 2011
Júpiter Trígono Plutão 27 março 2011 até 4 abril 2011
Júpiter Trígono Saturno 23 abril 2011 até 1 maio 2011
Júpiter Sextil Urano 12 maio 2011 até 21 maio 2011
Júpiter Sextil Ascendente Do final de maio 2011 até meados de janeiro 2012
Júpiter Oposição Sol De meados de junho 2011 até o início de fevereiro 2012
Júpiter Sextil Meio do Céu Do final de junho 2011 até o final de fevereiro 2012
Saturno Sextil Saturno 15 outubro 2011 até 1 novembro 2011
Saturno Trígono Urano Do final de novembro 2011 até o início de setembro 2012