Regras para utilização do serviço
Não existe acesso ao atlas via software

Distribuição Geográfica dos dados do Atlas

O mapa seguinte mostra a distribuição geográfica das 254,106 cidades que a base de dados do atlas contém.

Origem dos dados

Os dados relativos à cidade e à zona de hora contidos nesta base de dados, são baseados em grande parte numa cópia licenciada pelo Atlas Americano e Internacional fornecida pelo Astro Communications (ACS), de San Diego, com adições e alterações feitas pelo Astrodienst AG. Todos os direitos são reservados.
Actualização 2-Jan-1998: Separámos agora a antiga União Soviética, Checoslováquia e Jugoslávia nos novos estados. Ainda é possível definir uma busca para as áreas antigas usando os códigos de países USSR, CS e YU, respectivamente. O resultado para estes estados está sempre apresentado com o novo código de país de acordo com os códigos de duas letras ISO standard 3166. Como estes colidiam com os códigos abreviados dos estados dos EUA e Canadá, usámos códigos de três letras.

Os dados ACS podem ser comprados:

Os livros impressos The American Atlas, Expanded 5th Edition, ACS Publications, 1990. ISBN 0-935127-38-0 $39.95, e The International Atlas, Revised 5th Edition, ACS Publications, 1999, ISBN 0-935127-69-0 $39.95

A ACS Publications também publica uma versão em software dos seus dois livros, que é usada como um programa independente. Existem ainda outros programas de astrologia que podem aceder directamente à base de dados do Atlas ACS. O PC Atlas completo está disponível para qualquer versão do Windows e custa apenas $195.

Para mais informações ou encomendas, contacte ACS: Astro Communications Services, Inc., 5521 Ruffin Rd., San Diego, CA 92123. FAX: 858/492-9917, Telefone: 858/492-9919, ou E-mail.

Regras para utilização do serviço

O server Astrodienst é uma fonte de referência para uso pessoal dos astrólogos. Não é permitido usar um serviço comercial baseado nos recursos deste servidor, ou extrair sistematicamente informação para recolha de dados.

Se o nosso sistema detecta um número excessivo de pedidos vindos da mesma origem dentro de um determinado período de tempo, ele recusará automaticamente os acessos seguintes.

Não existe acesso ao Atlas via Software

O servidor Astrodienst é suposto ser usado por pessoas individuais, que usem interactivamente um browser de Internet como o Netscape para se conectar com o nosso servidor e que digitem os seus pedidos manualmente. Não é permitido o acesso automático por software de geração de pedidos, o que será considerado ilegal. Se nós conseguirmos identificar que através de algumas ligações estão a chegar pedidos automáticos, bloquearemos os grupos de endereços de Internet que estão na origem destes pedidos. Tivemos de fazer isto no passado para vários casos, principalmente vindos da Rússia.
Quando "strings" de busca com apenas quatro ou menos caracteres são digitadas, a lista resultante de cidades mostra todos os valores de longitude e latitude com os valores de minutos 'xx'. Esta é uma medida preventiva para impedir tentativas de extracção de informação sistemática da base de dados através de pequenos pedidos. Quando alguém "clica" num link para certa cidade, a página da zona de hora apresenta todas as coordenadas com precisão.

Alguns programadores de software de astrologia podem querer desenvolver um acesso automático a este servidor para os seus programas. Isto permitir-lhes-ia oferecer através do seu software informação completa em termos de cidade e zona de hora sem ter de fazer nenhum esforço, simplesmente enviando algumas URLs através da Internet. Presentemente eles devem licenciar uma base de dados de empresas como a ACS se quiserem incluir esta informação nos seus programas de software.

Nós como fornecedores deste serviço de atlas não temos a intenção de prejudicar o negócio da ACS ou outras empresas que vendem base de dados de cidades e zona de hora. Consideramos importante que eles continuem a sua actividade comercial. Por isso nós negamos a autorização a programadores de software para desenvolver acesso automático à nossa base de dados através dos seus programas.

 

Loading