•    
    Posições actuais dos planetas
    24-Jun-2017, 06:55 UT/GMT
    Sol257'48"23n24
    Lua534'27"19n25
    Mercúrio616'38"24n42
    Vênus1825' 7"14n41
    Marte1256'42"23n47
    Júpiter1332' 9"4s07
    Saturno2351'22"r21s57
    Urano2753'21"10n11
    Netuno1414'54"r7s02
    Plutão1830'45"r21s22
    Nodo Lun.true2526'16"r13n02
    Quíron2850'36"3n07
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Menu

Perguntas frequentes

Mapas > Truques especiais

  1. Como posso adicionar Quíron ao Ritmograma de Trânsitos?

    Você terá que manipular a linha do URL no navegador. Primeiro, exiba o Ritmograma de Trânsitos.
    Em seguida, localize a linha do URL na barra de endereço do navegador e nela posicione o cursor, de modo a acrescentar algo no fim sem excluir o resto.
    Depois, anexe o código &stx2=pt=%2bc à linha, de modo que o URL completo fique semelhante a www.astro.com/cgi/chart.cgi?gm=a2&btyp=4t&sday=17&smon=11&syr=2015&rs=0&stx2=pt=%2bc
    Por fim, pressione ENTER para exibir no mapa uma linha vermelha extra para o trânsito de Quíron.
    Se quiser que Quíron seja incluído entre os planetas natais desse mapa, o código do URL deve ser: &stx2=pt=%2bc/pn=%2bc

  2. Como posso mudar o Tempo Universal nos mapas de trânsitos?

    Há um truque. Comece na Seleção alargada de mapas com o "Mapa natal com trânsitos" e verifique se ele mostra UT: 00:00:00 em vermelho sob a data, no canto superior esquerdo.
    Em seguida, edite o URL no navegador: acrescente & stx2=vshgmt=16 e pressione ENTER.
    Você obterá os trânsitos das 16 h pelo Tempo Universal (UT).
    Para definir os minutos, é preciso usar frações decimais da hora (ex.: vshgmt=16.5 mudará a hora para 16:30 h UT etc.).


  3. Como posso alterar a escala vertical nas efemérides gráficas?

    Isto vale para Horóscopos gratuitos > Seleção alargada de mapas > Mapas especiais > Efemérides gráficas para 1 ano
    e outros mapas especiais desta lista:

    O eixo vertical do zodíaco desses mapas está dobrado em seções de 45°, um estilo de desenho concebido pela Astrodienst em cooperação com Reinhold Ebertin em 1981, que permite a visualização de aspectos de 45°, 90°, 135° e 180° como cruzamentos das linhas.
    Alguns usuários gostariam de ter dobraduras diferentes, por exemplo, seções de 60° para ver aspectos de 60°, 120° e 180° como cruzamentos.

    Há um recurso secreto: se inserir no URL o sufixo & stx2=mod=90, você pode induzir o programa a dar-lhe um desenho "módulo 90°". Use apenas "valores de módulo" que sejam divisores de 360, do contrário, verá um desenho irregular com saltos a 0° de Áries. Os valores de que estamos falando são 30, 45, 60, 90, 180, 360.

  4. É possível oferecer uma opção de sistema de casas sem cúspides, sem Ascendente e sem Descendente?

    Isso é possível usando-se uma hora de nascimento desconhecida.
    Se você selecionar hora como "desconhecida", o programa adotará o meio-dia e não criará casas.


    hora desconhecida
    Se souber a hora, você pode inseri-la e incluir "u" no campo de minutos. O programa usará a hora, mas também não criará casas.

    Essa propriedade "sem casas devido a uma hora desconhecida" permanece associada aos dados de nascimento. Para desassociá-la deles, edite o campo de minutos e remova o "u".

  5. Como adicionar Juno ao Astromapa Mundial ou ao Astromapa da Europa?

    Você terá que manipular a linha do URL no navegador. Primeiro, exiba o Astromapa desejado.
    Em seguida, localize a linha do URL na barra de endereço do navegador e nela posicione o cursor, de modo a acrescentar algo no fim sem excluir o resto.
    Depois, anexe o código &stx2=pn=%2bJ à linha, de modo que o URL completo fique semelhante a www.astro.com/cgi/chart.cgi?gm=a2&btyp=71&rs=0&stx2=pn=%2bJ
    Por fim, pressione ENTER para exibir no mapa uma linha negra extra para o trânsito de Juno. A última letra do código especial é um J maiúsculo, como em João.
    Se quiser que os quatro asteroides (Ceres, Palas, Juno e Vesta) sejam incluídos entre os planetas natais desse mapa, o código do URL deve ser: &stx2=pn=%2bCPJV (quatro letras maiúsculas C P V J; obviamente as iniciais dos nomes desses asteroides. O truque não funciona com nomes de outros asteroides!).

  6. Em AstroClick Travel, há opções que permitem o desenho das linhas de aspectos nos mapas. Os mapas astrocartográficos da "Seleção alargada de mapas" também dispõem dessas opções?


    Sim, mas é preciso manipular o URL. Depois que o mapa for mostrado, deve-se anexar este código ao URL:
    &stx2=a=NÚMERO,
    sendo que NÚMERO é um destes valores:
    • 14 para quadraturas
    • 54 para trígonos e sextis
    • 62 para quadraturas, trígonos e sextis
    • 198 para quincunces e semissextis
    • 774 para semiquadraturas e sesquiquadraturas
    • 3078 para quintis e biquintis

    PS: Para combinar os truques das perguntas 5 e 6, use: &stx2=pn=%2bCPJV/a=NÚMERO


  7. Como criar um mapa tridimensional?
    • Acesse a "Seleção alargada de mapas" e selecione o método "Mapas especiais" e, em seguida, o tipo "Mapa tridimensional", "Mapa tridimensional c/ direções primárias – 10 anos" ou "Mapa tridimensional c/ direções primárias – 30 anos". Exiba o mapa e clique no desenho para vê-lo em formato maior.
    • Imprima o desenho do mapa. (Ou, se tiver uma assinatura para mapas em PDF, imprima o PDF).
    • Corte o desenho do mapa em duas tiras ao longo da linha pontilhada central e exatamente ao longo da borda direita, ao fim da escala do zodíaco e do equador.
    • Conecte as duas tiras (de modo definitivo, com cola ou grampeador, ou temporário, com clipes) de modo que se encaixem. Bild 2
    • Bild 3 Dobre a tira para formar um cilindro e prenda as duas extremidades, como indicam as setas. Para dar estabilidade ao cilindro, corte um disco circular de cartolina com diâmetro de 171 mm e cole-o em seu interior.
    • Bild 4 Para uma correta orientação espacial, gire o cilindro de maneira que a linha do MC fique ao sul. Incline o cilindro de modo que a linha do horizonte (linha ASC-DESC) fique na horizontal. Assim, você obterá uma representação realística das constelações espaciais do céu natal.


  8. Posso colocar meu mapa natal em torno de um mapa composto para ver como essa relação me afeta?

    Não diretamente.
    Mas há um truque de uma certa complexidade: exiba o mapa composto e clique no botão "com trânsitos", acima do desenho. Em seguida, você verá os trânsitos de hoje, 27 de maio de 2016, meia-noite UT.

    Se observar melhor o URL, você verá os parâmetros sday=27;smon=5;syr=2016;.
    Altere esses três parâmetros conforme sua própria data de nascimento. Em seguida, pressione ENTER para obter os trânsitos dos planetas à meia-noite de seu próprio aniversário em torno do mapa composto. Esse é praticamente equivalente ao seu mapa natal.
    Se você tiver nascido na segunda metade do dia (ou seja, depois do meio-dia TU), é melhor tomar a meia-noite do dia seguinte para ficar mais próximo da hora real de nascimento.

    É possível, inclusive, inserir a hora exata de nascimento. Mas isso só valeria a pena para obter a posição exata da Lua, que, do contrário, pode desviar-se em até 7°, no máximo. Os demais planetas têm exatidão suficiente. Se quiser alterar a hora, leia a pergunta 2 acima.

    Entretanto, o URL já tem um parâmetro mais ou menos assim: &stx2=s=outs=24.
    Ele não pode ser eliminado, mas deve receber um acréscimo para ficar parecido com este:
    &stx2=s=outs=24/vshgmt=8.25, caso o nascimento tenha sido às 8:15 h UT, por exemplo.

  9. É possível gerar um mapa sem o nodo norte?

    Embora não haja nenhuma opção direta na interface de usuário, com um truque de modificação do URL, isso é possível.
    Primeiro, exiba o mapa no estilo desejado. Em seguida, localize o fim da linha do URL no navegador.
    Acrescente a ela este código: &stx2=p=0123456 e pressione a tecla Enter.
    Isso promoverá a substituição do conjunto normal de planetas do estilo do mapa em questão, pois determinará que usemos apenas os planetas de 0 a 6, que são nossos códigos internos para os planetas de Sol a Saturno.
    Os códigos são: 0 = Sol, 1 = Lua 2 = Mercúrio, 3 = Vênus, 4 = Marte, 5 = Júpiter, 6 = Saturno, 7 = Urano, 8 = Netuno, 9 = Plutão, n = nodo intermediário, t = nodo verdadeiro. Os códigos devem ser dispostos em sequência, sem espaços.
    Isso nos permite criar mapas usando apenas, digamos, Sol, Lua e Vênus se acrescentarmos &stx2=p=013,
    o que pode ser útil para fins de aprendizagem.

Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato