•    
    Posições actuais dos planetas
    16-Dez-2017, 06:18 UT/GMT
    Sol2428'38"23s19
    Lua235'32"15s52
    Mercúrio173'26"r20s18
    Vênus1843' 0"22s48
    Marte419'25"12s02
    Júpiter145'54"15s05
    Saturno2932' 7"22s31
    Urano2441'57"r9n02
    Netuno1137'33"8s03
    Plutão1815'38"21s43
    Nodo Lun.true1617'21"r15n57
    Quíron2422'16"1n10
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Menu

Perguntas frequentes

Mapas circulares > Mapas de retorno

  1. Como escolher a data de início para um mapa de retorno solar?

    A página de seleção de mapas contém um campo destinado à data de início. Use o campo destinado ao ano para escolher o ano de seu retorno solar. O dia e o mês não têm efeito sobre o cálculo do retorno solar.

  2. Como mudar o local de referência de um mapa de retorno solar?

    Basta clicar no link "Modificar lugar de referência", na seção "Configurações padrão" da página de seleção de mapas.
    • Caso ainda não tenha escolhido um local de referência, desmarque a caixa "Escolher local de nascimento" e clique em "Continuar". Selecione um país e insira o nome do local em que passou ou vai passar seu aniversário. Em seguida, pressione duas vezes o botão "Continuar" para voltar à página de seleção de mapas.



    • Caso já tenha escolhido um local de referência, clique no link "Outro local", ao lado de seu atual local de referência, e altere-o para o lugar em que passou ou vai passar seu aniversário. Em seguida, pressione duas vezes o botão "Continuar" para voltar à página de seleção de mapas.
    Depois disso, selecione o tipo "Mapa de retorno solar". Lembre-se de que seu local de referência vai continuar alterado após tudo isso e que o Horóscopo Diário Pessoal, por exemplo, será calculado com base na data e na hora desse novo local de referência. Isso pode gerar surpresas, caso seu local de referência para o mapa de retorno solar esteja do outro lado do mundo.

  3. Como gerar mapas de retorno de outros planetas que não o Sol e a Lua?

    Embora não haja nenhum método direto, é fácil chegar indiretamente ao mapa de retorno de Mercúrio (ou qualquer outro planeta) determinando o momento exato do trânsito e depois criando para ele o mapa de um evento.

    1. Você precisa de uma ideia aproximada de quando o retorno vai ocorrer, de preferência por meio de uma efeméride, pois lhe permite procurar quando o posicionamento de seu Mercúrio natal torna a acontecer. Lembre-se de que Mercúrio pode entrar em movimento retrógrado e que seu retorno ocorre três vezes num breve intervalo.

    2. Agora crie um "calendário de trânsitos para seis meses" para o período. Selecione o local de referência apropriado para que as horas do calendário saiam no fuso horário desse local.

    3. Nesse calendário de trânsitos, localize Mercúrio em conjunção com Mercúrio. Com a efeméride, você sabe a data que deve procurar, de modo que será bem fácil localizá-lo entre todos os outros trânsitos. Assim, você terá a data e a hora exatas do trânsito. A hora tem o formato de 24 horas.

    4. Em seguida, crie outro mapa para essa data e hora em seu local de referência. Esse será o mapa do retorno de Mercúrio.

    Você pode exibir esse mapa como mapa natal ou como mapa de sinastria em relação a você mesmo, para ver juntos ambos os mapas (natal e de retorno).

Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato