•    
    Posições actuais dos planetas
    18-Nov-2017, 17:56 UT/GMT
    Sol2635' 8"19s23
    Lua2928'14"15s14
    Mercúrio1744'43"25s25
    Vênus147'18"14s59
    Marte171'20"5s40
    Júpiter830' 1"13s23
    Saturno2624' 8"22s26
    Urano2522'31"r9n16
    Netuno1128'11"r8s07
    Plutão1729' 7"21s46
    Nodo Lun.true1847'10"r15n11
    Quíron2426'41"r1n18
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Menu

Perguntas frequentes

Mapas circulares > Horóscopos para parceiros

  1. Que tipos de mapas podem ser usados para parcerias e relacionamentos?

    Além de horóscopos calculados para o nascimento de uma determinada pessoa, também podemos calcular mapas para relacionamentos. Há várias técnicas astrológicas que fazem exatamente isso. Um método muito usado consiste em criar o mapa do momento em que dois parceiros se conheceram ou iniciaram o relacionamento. Outros métodos comuns baseiam-se nos dados de nascimento das pessoas envolvidas. Eles se chamam mapa de sinastria, mapa composto e mapa de relacionamento de Davison.

  2. Como funciona a sinastria?

    A sinastria é a comparação de dois mapas natais. Ambos os mapas são - metaforicamente - colocados "em cima um do outro". Os planetas dos dois parceiros são desenhados em um só mapa; os de um, na parte interna e os do outro, na parte externa do círculo. Pode ocorrer que os planetas de ambos os parceiros interajam formando aspectos uns com os outros. A sinastria mostra como os parceiros interagem ou combinam um com o outro.

    Se quiser aprender mais sobre a interpretação de um mapa de sinastria, obtenha mais informações e um exemplo de mapa na Astro Wiki.

  3. O que é um mapa composto?

    Você encontrará respostas para essa e outras perguntas sobre mapas compostos aqui.

  4. O que é um mapa de relacionamento de Davison?

    É um mapa calculado para o "meio", em tempo e espaço, entre ambos os mapas astrais. Isso significa que se deve determinar tanto o ponto médio exato das duas horas de nascimento quanto o ponto médio exato entre os dois locais de nascimento. Esse é o conceito básico. Entretanto, alguns astrólogos desenvolveram diferentes técnicas no que se refere aos detalhes.

    Para obter mais informações sobre a interpretação de mapas de relacionamento de Davison, consulte a AstroWiki.

  5. O que significam as diferentes variantes do mapa de relacionamento de Davison?

    Estes são os mapas de relacionamento de Davison disponíveis na página de seleção de mapas:

    a) Mapa de relacionamento de Davison – não corrigido
    b) Mapa de relacionamento de Davison – corrigido
    c) Mapa de relacionamento de Davison – ponto médio esférico
    d) Mapa de relacionamento de Davison – local de referência

    A diferença entre os mapas de relacionamentonão corrigido e corrigido, ou seja, entre as variantes a) e b), é que a primeira usa estritamente o ponto médio exato entre as duas horas de nascimento. Já na segunda, a hora do mapa de relacionamento de Davison é "corrigida" de modo a promover uma conjunção exata entre o MC resultante e o MC do mapa composto de ambos parceiros. Nesse caso, a hora do mapa de relacionamento de Davison não corresponde ao ponto do tempo que está exatamente no meio dos dois nascimentos.

    O "Mapa de relacionamento de Davison – ponto médio esférico" c) é uma variante do mapa de relacionamento não corrigido de Davison a). A diferença está no cálculo do local do "meio". Em a), os pontos médios das latitudes e longitudes geográficas são calculados separadamente: Latitude (mapa de relacionamento de Davison) = (latitude do mapa 1 + latitude do mapa 2)/2 e Longitude (mapa de relacionamento de Davison) = (longitude do mapa 1 + longitude do mapa 2)/2.

    Contudo, esse método de cálculo na verdade não determina o ponto médio entre os dois nascimentos. Para encontrá-lo, precisamos encontrar a menor distância entre os dois locais de nascimento e determinar o meio dessa linha. (Do ponto de vista técnico, o caminho mais curto sempre passa pelos grandes círculos.)

    O caminho mais curto entre a Alemanha e o Havaí, por exemplo, não é pelo oeste, mas sim pela região ártica. E se quiser voar de Hamburgo a São Francisco, você precisa fazer isso via Groenlândia, apesar de esta ficar ainda mais ao norte que Hamburgo e São Francisco. A maneira mais fácil de visualizar esse conceito é com a ajuda de um globo terrestre. O mapa de relacionamento de Davison – ponto médio esférico usa esse método para calcular o "local do meio" do mapa. Isso parece ser mais lógico e mais acertado.

    Evidentemente, se for calculado com algum dos métodos acima, o local do mapa de relacionamento de Davison geralmente não "cairá" numa cidade ou outro lugar habitado, mas sim no meio de um oceano.

    Finalmente, o mapa de relacionamento de Davison – local de referência d) também é calculado com base no ponto médio entre as duas horas de nascimento. Mas, em vez de levar em consideração o local do meio entre os dois nascimentos, ele é calculado para um determinado local de referência, como a cidade em que os parceiros moram ou trabalham.

  6. Posso salvar um mapa de relacionamento de Davison em "Meu Astro"?

    Sim, pode. Exiba o mapa na "Seleção alargada de mapas" e clique no link Adicionar estes dados a "Meu Astro", acima do desenho do mapa.

  7. Como se comparam mapas de gêmeos?

    O único enfoque, em termos de horóscopo de relacionamento, que conhecemos e funciona para gêmeos é o adotado por Mona Riegger. Ele é usado também no "Horóscopo para Dois", que pode ser encomendado na Astro Loja.
    Mona diferencia "o mais velho" do "mais novo", e essa informação sempre é conhecida no caso dos gêmeos, mesmo que tenham nascido de cesariana. Ela inverte alguns elementos do mapa de relacionamento de Davison para o mais novo e, assim, obtém dois horóscopos bem diferentes. Isso constitui a base para algumas informações muito interessantes sobre a relação entre os dois irmãos. Não é por acaso que a própria Mona é mãe de gêmeos.

Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato