•    
    Posições actuais dos planetas
    21-Ago-2017, 01:30 UT/GMT
    Sol2811'59"12n06
    Lua1852'20"14n42
    Mercúrio842'38"r3n56
    Vênus2354'36"20n50
    Marte2014'12"15n50
    Júpiter203'52"6s48
    Saturno2111'54"r21s57
    Urano2823'52"r10n21
    Netuno1315'45"r7s26
    Plutão1712'16"r21s39
    Nodo Lun.true2413'38"13n27
    Quíron2749' 4"r2n49
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Menu

Perguntas frequentes

Mapas > Outros métodos

  1. Qual é o melhor sistema de casas?

    O sistema de casas é questão de preferência pessoal de cada astrólogo. Não podemos dar conselhos nesse sentido. Não existe certo nem errado; é mais uma questão de experiência com diferentes sistemas.

  2. Posso gerar um horóscopo usando o zodíaco sideral?

    Pode sim. Selecione o zodíaco na lista suspensa correspondente, na página de seleção de mapas. Temos três tipos de zodíaco sideral: heliocêntrico, Fagan/Bradley e Hindu/Lahiri (estes dois últimos, geocêntricos).

  3. Vocês poderiam acrescentar uma nova técnica à seleção alargada de mapas?

    Não, não pretendemos acrescentar novas técnicas especializadas. O serviço online gratuito da Astrodienst é voltado para um grande público de leigos que se interessam por astrologia e para as necessidades básicas de estudantes que levam a astrologia a sério. A finalidade do serviço online da Astrodienst não é atender às necessidades de especialistas de orientação técnica interessados em métodos astrológicos raros.
    A variada lista de tipos de mapas disponíveis na Astrodienst é reflexo das técnicas astrológicas utilizadas em países de língua alemã desde a década de 1980 e do interesse do próprio Dr. Treindl em estudos astrológicos. Ele programou os tipos de mapas que os clientes da Astrodienst encomendaram e pagaram nos anos 80 (antes da existência de bons programas astrológicos para PC) e as técnicas que interessavam pessoalmente a alguns de seus amigos astrólogos ou a ele próprio.
    Sabemos que existem muitas outras técnicas que não oferecemos. Entre elas estão a dos cálculos "corrigidos conforme a precessão" (que, aliás, deveriam ser chamadas de "falsificadas conforme a precessão") e a das progressões conversas, que não são usadas na Europa central. A Astrodienst não vai expandir sua lista de mapas técnicos agora, pois estamos concentrados em outros serviços.
    Não se decepcione com o fato de a resposta geral a tais solicitações ser um simples "não". Às vezes, há em nossa imensa arca alguns tesouros ocultos que podem ser úteis. Basta dar uma volta pelo site.
    Além disso, há no mercado excelentes programas de software que suprem a maioria das necessidades técnicas que um astrólogo experiente pode ter, como o Kepler, da Cosmic Patterns, e o Solar Fire, por exemplo. Recomendamos que os astrólogos experientes, em especial, adquiram esse tipo de software para usar em seus PCs. Os usuários de computadores Macintosh podem consultar a página do software Kairon para obter software astrológico gratuito.

  4. Vocês oferecem mapas de progressões conversas?

    Para progressões "conversas" secundárias, utilize uma idade negativa partindo de sua data de nascimento. Na Seleção alargada de mapas, selecione "Mapa progredido" e, se tiver nascido em 1950 e quiser progressões conversas para 2002, por exemplo, a idade será 52. Usando idade negativa, você terá de inserir o ano de 1898 como "data de início".

    As direções primárias contêm direções conversas, já que isso é praxe. Veja a pergunta 8.

  5. Vocês oferecem correção conforme a precessão nos mapas de retorno solar ou trânsitos?

    Não, pois achamos que o método em si não é lógico nem coerente.
    A astrologia tropical usa um marco de referência que se move com base no ritmo do sistema Sol-Lua-Terra. A técnica da "correção conforme a precessão" rompe com esse sistema quando tenta introduzir a noção de "marcas de nascença do mapa natal no espaço absoluto". Isso é falso em vários níveis.
    O marco de referência introduzido não é absoluto; ele está em translação e rotação com o (rápido) movimento do sistema solar na galáxia. Um planeta em trânsito jamais retorna ao ponto do espaço absoluto em que já esteve.
    Num nível mais profundo, o conceito de "mapas de retorno" e de trânsitos é um conceito mais simbólico que físico. Portanto, deveria aplicar-se no âmbito de um sistema simbólico coerente, e não numa miscelânea ilógica de sistemas.

    Se deseja contornar a precessão, recomendamos fazer astrologia "sideral" usando um de seus marcos de referência sem precessão. Para nós, não faz o menor sentido misturar sistemas incompatíveis.

  6. Onde encontro antíscios?

    Nas tabelas de dados adicionais dos estilos de desenho de mapa "Ritmos de Munique" ou "Studer", por exemplo.

  7. Posso configurar um mapa progredido para usar arcos solares no método de longitudes?

    Não, isso não é possível.
    Na Europa continental, que constitui o lastro de nossa formação em astrologia, o método da progressão é bastante difundido e aplicado da forma que o implementamos aqui em astro.com.
    A regra básica e simples é:
    1 dia na efeméride impressa = 1 ano de vida.

    Isso significa que os planetas progridem na eclíptica conforme seu próprio movimento em longitude.
    O tempo sideral (ARMC) tem progressão de 3m56s por dia. As cúspides das casas derivam desse ARMC progredido.

    Porém é possível mostrar as progressões do arco solar junto com as progressões secundárias da Astrodienst no círculo externo do mapa natal. Para isso, acesse Horóscopos gratuitos > Seleção alargada de mapas > Mapas circulares e selecione o tipo de mapa "Natal, progressões e arco solar combinados" ou clique aqui. As progressões do arco solar serão exibidas em azul, ao redor do círculo externo. Não esqueça as tabelas de dados adicionais (link na parte superior do mapa). Quando abrir o PDF das tabelas, consulte a página 3.

    Além disso, há o Diagrama de vida de Ebertin: arco solar e as tabelas de dados adicionais que o acompanham. Trata-se de uma opção muito útil para os que querem calcular eventos pelo arco solar.

  8. Vocês oferecem direções primárias?

    Sim, em Seleção alargada de mapas > Mapas especiais, perto do fim da lista suspensa, ou aqui. Vale ressaltar a importância de consultar as tabelas de dados adicionais, na parte superior esquerda do mapa.

    As direções primárias constituem um tema complexo e um tanto negligenciado desde a segunda metade do século XX.

    Na parte inferior do mapa de direções primárias há um link ("Opções especiais para direções primárias") que explica como aplicar diferentes opções técnicas. No momento, não há interface para isso; a implementação dessas opções deve ser feita manipulando-se o URL.
    Para usar algumas opções especiais de direções primárias, edite o URL na janela de seu navegador. Insira ou adicione a sequência

    & stx2=/opt=val/opt=val..., na qual os pares opt=val devem ser selecionados na seguinte lista:

          
    mb=0 	promissores sem latitude 
    mc=1 apenas direções diretas
    mc=2 apenas direções conversas
    placmeth=ku definição de casas Placidus
    segundo Kuehr
    placmeth=pl definição de casas Placidus
    segundo valores-chave de Placidus

    ms=n Naibod/Kühr
    ms=L movimento solar na eclíptica no aniversário
    ms=a movimento solar no equador no aniversário
    ms=k Kündig: 1 grau em AR
    ms=dd.mm.ss valor numérico

    mn=3 usar também casas como significadores
    h= sistema de casas, pode ser P,R,C,K,A,E,V

    pn= lista de planetas natais (sequência de
    letras AFL)
    pn=+ lista de planetas natais adicionados
    pn=- lista de planetas natais excluídos


Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato