•    
    Posições actuais dos planetas
    27-Jul-2017, 23:08 UT/GMT
    Sol55'30"18n59
    Lua45'11"1n28
    Mercúrio29'58"9n55
    Vênus2547'39"21n36
    Marte448'11"20n08
    Júpiter1628'14"5s22
    Saturno2149' 4"r21s55
    Urano2830'36"10n24
    Netuno1349'42"r7s13
    Plutão1741'54"r21s32
    Nodo Lun.true2418'43"13n25
    Quíron2833'37"r3n04
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Menu

Perguntas frequentes

Horóscopo Diário > Idioma e interpretação

  1. As versões em diferentes idiomas não são idênticas. Por que isso ocorre e qual é a versão original?

    A base do Horóscopo Diário é o livro "Planets in Transit", de Robert Hand, que também foi lançado em alemão, holandês e italiano.
    A Astrodienst detém os direitos exclusivos de publicação do texto de Robert Hand em horóscopos computadorizados no mundo inteiro. No início da década de 1990, criamos o Calendário Astrológico Pessoal, um calendário impresso com uma coluna de interpretação de trânsitos para cada dia. Para caber no espaço disponível da coluna de texto, o texto original foi reduzido por editores de astrologia de cada idioma. Cada idioma tem seus requisitos de espaço: o texto alemão, por exemplo, ocupa 15% mais espaço que o inglês, o que significa que mais frases precisam ser cortadas na versão alemã. Os diferentes editores também tomaram diferentes decisões quanto ao que cortar no texto e como. O texto dessa edição impressa é o que agora usamos no Horóscopo Diário online.

    As edições nos diversos idiomas surgiram em circunstâncias as mais variadas, o que explica as diferenças na escolha das palavras. Há muitas maneiras de esclarecer um determinado trânsito; nenhuma é essencialmente melhor nem mais válida que as outras. Não é assim que a astrologia funciona. Portanto, a seu modo, todas as versões são válidas.

    Quíron ainda não tinha sido descoberto quando Robert Hand escreveu "Planets in Transit". As interpretações dos trânsitos de Quíron para o Horóscopo Diário foram acrescentadas por autores da equipe da Astrodienst.

  2. O tom das interpretações às vezes é bem negativo. Vocês não podem escrever coisas mais alegres?

    Não somos de dourar pílulas. Na maioria das vezes, só uma parte da interpretação aborda os aspectos difíceis. Se ler todo o texto, você vai ver que nem tudo é tão negativo assim, mesmo quando de fato começa dessa forma.
    Talvez haja alguns textos que, realmente, não tenham um tom muito alegre. Eles abordam aspectos que, por natureza, são difíceis. Caso contrário, aos poucos serão revisados.

  3. A interpretação do trânsito deveria levar em consideração os signos e as casas.

    Há um limite ao que um autor pode produzir. Robert Hand já escreveu mais de 600 páginas só para tratar dos aspectos de todos os pares de planetas em trânsito. A ampliação desse material levando em conta a posição da casa natal e/ou a posição da casa do planeta em trânsito poderia facilmente multiplicar o volume do texto por 5 ou 10, ou seja, fazê-lo chegar a 3.000 ou 6.000 páginas. Nenhum autor de astrologia pode abordar tal volume de material sem ficar monótono ou repetitivo. Nenhum editor poderia arcar com a tradução de tal volume de texto nem encontrar compradores para um chatíssimo "livro de receitas" de 6.000 páginas.
    Essas são algumas das limitações de nosso mister. Na maior parte das vezes, a síntese deve se processar na cabeça do leitor: aprenda alguma coisa sobre as casas e associe esse conhecimento às interpretações de trânsitos que encontrar aqui.

    Faça um mapa astral à parte, caso ainda não saiba quais as casas em que os trânsitos ocorrem. Há uma grande variedade de opções à sua escolha em nossa "Seleção alargada de mapas".

  4. O Horóscopo Diário faz muitas referências a trabalho e vida profissional. Mas sou aposentado, e essas referências não se aplicam a mim. Vocês não poderiam oferecer diferentes versões para diferentes faixas etárias?

    Esse pedido é um tanto difícil, pois as pessoas podem continuar profissionalmente ativas ou interessadas no trabalho até uma idade bem avançada. Não sabemos em que tipo se enquadra cada um de nossos clientes.

    De qualquer modo, editamos as referências a esses temas para que, a partir dos 60 anos, o leitor veja um texto adaptado. Esperamos que isso atenda aos que tiverem parado de trabalhar com essa idade.

  5. Os textos do Horóscopo Diário do Amor também foram escritos por Robert Hand?

    Não, o horóscopo do amor foi escrito por nossa autora alemã Silvia Benz entre 2007 e 2014, e sucessivamente traduzido para inglês, francês, italiano, holandês, português e espanhol.

Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato