•    
    Posições actuais dos planetas
    27-Jul-2017, 10:12 UT/GMT
    Sol434'35"19n07
    Lua271'57"3n48
    Mercúrio135'33"10n12
    Vênus2510'35"21n33
    Marte427'22"20n13
    Júpiter1624' 9"5s20
    Saturno2150'29"r21s55
    Urano2830'26"10n24
    Netuno1350'21"r7s13
    Plutão1742'39"r21s32
    Nodo Lun.true2417'57"13n25
    Quíron2834'20"r3n05
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Menu

Perguntas frequentes

Mapas > Cálculo

  1. Por que meu ascendente em astro.com difere do ascendente calculado para mim por outros astrólogos?

    Às vezes, ocorrem erros, o cálculo pode estar errado; talvez o local ou o fuso horário seja incorreto. Verifique seus dados! Caso utilize um grupo específico de dados, não poderá haver ambiguidade. O resultado que você obtém na Astrodienst é correto. Nossos cálculos de fatos astronômicos são os mais confiáveis do setor. Para obter mais referências, veja a "Documentação completa" da Swiss Ephemeris.

  2. O ascendente no hemisfério sul é diferente do ascendente no hemisfério norte?

    Não. O ponto da eclíptica que ascende no leste num dado momento e num dado local é um fato da natureza. Não há lugar para opiniões; ele só pode ser mal ou bem calculado. Nós o calculamos corretamente.
    Verifique o posicionamento do Sol no mapa. Ele deve estar posicionado de maneira lógica em relação ao horizonte conforme a hora do dia. No caso de um nascimento diurno, o Sol deve estar acima do horizonte.

  3. Por que os mapas apresentados em AstroClick, por exemplo, parecem diferentes dos mapas gráficos gratuitos?

    Diferentes astrólogos usam diferentes conjuntos de planetas, aspectos e orbes. É por isso que os mapas diferem conforme o astrólogo.
    Em astrologia, como em psicologia, religião, medicina, arte, política e na maioria das demais áreas relacionadas ao humano, não existe uma doutrina uniforme. Diferentes praticantes trabalham e pensam de modo diferente.

  4. Que orbes vocês usam para calcular os aspectos planetários?

    Nosso tipo padrão de mapa usa os orbes que figuram na parte inferior da página de aspectos da nossa Introdução à astrologia.
    Muitos de nossos tipos de mapa foram criados especialmente para determinados astrólogos, e os aspectos são calculados com os orbes que eles preferem. Em geral, esses mapas foram batizados com os nomes desses astrólogos, como se vê pelos Desenhos de mapas natais disponíveis em nossa loja online. Essa página mostra também os orbes usados para cálculo dos aspectos nos relatórios de Liz Greene. Como a maioria dos astrólogos, ela tem seu próprio estilo de trabalho e, naturalmente, nós o respeitamos.

  5. Por que a parte da fortuna no meu mapa em astro.com difere de outros cálculos?

    Utilizamos diferentes fórmulas para calcular a parte da fortuna de nascimentos diurnos e nascimentos noturnos. Você pode mudar essa regra por meio de uma opção da seção "Seleção alargada de mapas".
    A fórmula para nascimentos diurnos é: ASC + Lua - Sol
    A fórmula para nascimentos noturnos é: ASC + Sol - Lua
    Os astrólogos têm opiniões divergentes quanto à fórmula a usar para calcular a parte da fortuna.
    Caso se interesse em aprofundar-se no assunto, leia o artigo "The Lot or Part of Fortune", de Robert Hand, na seção "Compreender a astrologia".

  6. Em que fase estava a Lua quando eu nasci?

    A fase da Lua é representada pelo ângulo entre o Sol e a Lua em seu mapa natal, começando no Sol, em sentido anti-horário. Zero grau é lua nova; 90°, quarto crescente; 180°, lua cheia etc. Consulte o desenho de seu mapa para medir a diferença.
    Se tiver muita dificuldade, use o "Calendário de fertilidade com base nas fases lunares" (do grupo "Mapas especiais"). Ele já traz a fase da lua calculada como um valor entre 0° e 359°.

  7. Para que hora é calculado o mapa progredido?

    Os mapas progredidos são calculados para meia-noite do Tempo Universal.

Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato