•    
    Posições actuais dos planetas
    16-Ago-2017, 16:14 UT/GMT
    Sol2358'42"13n32
    Lua1534'24"17n45
    Mercúrio112' 4"r3n19
    Vênus1843'33"21n24
    Marte1726'11"16n42
    Júpiter1920'12"6s31
    Saturno2114'43"r21s57
    Urano2827'10"r10n22
    Netuno1322'34"r7s24
    Plutão1716'56"r21s37
    Nodo Lun.true2413' 3"r13n27
    Quíron2758'47"r2n52
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Agosto 2017
para Gerard Zerbi [Adb], data nascimento 12 Fevereiro 1950
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2017
Introdução

Individualidade ignorada * Plutão quadratura Neptuno: * Início de fevereiro 2016 até meados de dezembro 2017:

Uma boa oportunidade * Júpiter trígono Júpiter: * Um trânsito que se aproxima do final, desde final de novembro 2016, permanece até início de agosto 2017:

Senso de compaixão * Júpiter conjunção Neptuno: * Final de novembro 2016 até início de agosto 2017:

Estado de alerta * Júpiter quadratura Ascendente: * Final de dezembro 2016 até início de setembro 2017:

Reconhecimento * Saturno sextil Sol: * Início de janeiro 2017 até final de outubro 2017:

Escassez eminente * Júpiter quadratura Júpiter: * Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Plutão quadratura Neptuno: Individualidade ignorada

Início de fevereiro 2016 até meados de dezembro 2017: Durante este trânsito, será necessário enfrentar poderosas forças exteriores que, aparentemente, não levarão em consideração o seu ego individual. Será como se, mais que desafiada, sua individualidade fosse ignorada, a não ser que você lute contra essas forças e, nesse caso, possivelmente viverá experiências bastante desanimadoras.

É possível que alguns elementos presentes em sua vida, com os quais sempre contou, deixem de existir de uma maneira extremamente difícil de compreender. Não haverá nenhum sinal drástico de lutas ou mudanças sociais, mas a velha ordem cessará. O que talvez seja mais difícil de aceitar é que aparentemente não haverá nada contra que você possa lutar diretamente. Será como se muitas circunstâncias, relacionamentos, bens materiais e várias outras coisas perdessem seu direito de existir e começassem a desvanecer-se. Você pode perder seu tempo lamentando isso ou entrar em acordo com o novo mundo que surge, tornando-se uma parte dele. Essa será uma opção sua, embora provavelmente seu condicionamento interior determine de antemão qual será a sua decisão.

Outro efeito deste trânsito é a possibilidade de aspectos ocultos de seu inconsciente virem a influenciar sua vida a partir de agora. Talvez alguns elementos de sua personalidade se tornem tão evidentes que será impossível evitá-los, mesmo que prefira escondê-los das pessoas.

Portanto, a única solução será tentar entender esses aspectos. Seja como for, eles provavelmente não são tão nocivos quanto você imagina. O que os faz parecer assim não é sua natureza inerente, mas a repressão. Agora será necessário livrar-se dos condicionamentos passados que o levavam a rejeitar esses aspectos perfeitamente válidos de si mesmo.

 

para o topo

Júpiter trígono Júpiter: Uma boa oportunidade

Um trânsito que se aproxima do final, desde final de novembro 2016, permanece até início de agosto 2017: Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida. Por isso, este é um bom momento para reorganizar-se e para traçar planos de longo prazo. Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos ou viagens ou por intermédio de um dos atuais grupos que se dedicam a elevar o nível de conscientização.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.

Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi-los de diversas formas. É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros. Se estiver ligado a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva. Ou talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização. Você se sentirá relaxado e muito à vontade, com boa disposição de espírito para viajar, seja para descanso ou estudo.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade. Você não se sentirá guiado por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

 

para o topo

Júpiter conjunção Neptuno: Senso de compaixão

Final de novembro 2016 até início de agosto 2017: Durante este trânsito, seus ideais despertarão com uma intensidade pouco vista anteriormente, levando-o a abordar a vida com maior compaixão. Sua simpatia irá principalmente para os destituídos e desvalidos, e você estará em contato com eles seja através de uma obra de caridade ou de iniciativa pessoal. Sua prioridade será ajudar as pessoas, preocupando-se menos em transformar a ordem social que deu lugar às condições que as oprimem.

É provável que seu interesse pela filosofia espiritual, religiosa ou mística aumente agora, levando-o a participar de um grupo de estudos dedicado a tais assuntos. Com a sensação de que este mundo já não satisfaz inteiramente suas necessidades, você se voltará para dentro a fim de encontrar outro que possa dar-lhe o que realmente precisa. Aqui, mais uma vez, você verá que as pulsões de autogratificação e auto-afirmação do ego constituem os principais obstáculos a vencer em sua busca daquilo que deseja da vida. Neste ponto as exigências do ego devem ser um pouco silenciadas, a fim de que você possa ouvir o que seu verdadeiro eu está lhe dizendo.

Infelizmente existe um outro lado deste trânsito, ao qual você deve estar atento. Algumas pessoas têm uma falsa sensação de felicidade que, como os sonhos do fumador de ópio, não tem nenhuma base real. Talvez você sinta que tudo está em ordem quando na verdade não está ou que pode fazer tudo que quiser e sair-se bem. É por isso que este trânsito muitas vezes está associado a jogos de azar ou especulações com recursos limitados, em geral com resultados desastrosos. Este trânsito não favorece muito os investimentos; não necessariamente porque irá perder dinheiro, mas porque, sem ter certeza do resultado, terá vontade de arriscar mesmo quando tudo indica que deve fazer o oposto. Pela mesma razão, procure certificar-se, em todas as negociações que fizer, de não estar sendo vítima de algum embuste.

O melhor a fazer durante este período é evitar os interesses puramente pessoais, pois quando seus atos tiverem esse tipo de motivação é mais provável que enfrente o lado negativo deste trânsito.

 

para o topo

Júpiter quadratura Ascendente: Estado de alerta

Final de dezembro 2016 até início de setembro 2017: Este costuma ser um excelente trânsito para a maior parte dos relacionamentos, mas há certas armadilhas a evitar. Basicamente, ele representa um desejo de crescer e progredir através do contato com as pessoas. Provavelmente você estará disposto a dar tanto quanto receber, embora às vezes possa haver uma vontade de obter vantagens dos outros sem nada oferecer-lhes em troca. As pessoas que agem assim geralmente se portam com arrogância à medida em que vão progredindo, inclusive para com aqueles que as ajudaram. Isso provoca uma reação de rejeição, de modo que quando enfrentarem dificuldades verão que estão absolutamente sozinhas.

Porém isso não precisa acontecer com você. Tudo que deve fazer para evitá-lo é manter seu senso de humildade e reconhecer o que os outros fizeram em seu benefício. Este trânsito lhe traz a possibilidade de tornar-se realmente uma pessoa melhor, mas apenas se não esquecer essas advertências.

É bem frequente este trânsito trazer consigo uma oportunidade "de sorte" através de um amigo ou sócio. Contudo não se trata tanto de sorte quanto de seu estado de alerta para as coisas que possam beneficiá-lo. Seu senso de oportunidade estará aguçado e, além disso, sua sensibilidade diante das pessoas e das necessidades alheias será maior que a usual. Essa é uma das razões por que será tão feio esquecer as necessidades dos outros, já que você não terá nem como alegar ignorância.

Os benefícios deste trânsito poderão incidir tanto sobre a vida pessoal quanto a profissional. É possível que surja uma oportunidade de ganhar dinheiro ou de melhorar sua residência, tornando-a mais agradável. Ou então de conhecer pessoas que irão ajudá-lo a aprender mais sobre o mundo e a expandir seus pontos de vista. Contudo, você terá de estar disposto a deixar que isso aconteça, o que quer dizer que deve manter-se receptivo. Essa é outra área em que a arrogância pode trazer o risco de não obter nada de valor com este trânsito.

 

para o topo

Saturno sextil Sol: Reconhecimento

Início de janeiro 2017 até final de outubro 2017: Este trânsito traz muitas oportunidades de realização. No momento terá todas as condições para fortalecer diversas áreas de sua vida, de modo a conseguir enfrentar posteriores adversidades. Mas você deve assumir o controle deste momento. Nada lhe virá às mãos sem esforço de sua parte. Você terá de agir com muita responsabilidade e cautela, observando o que lhe é exigido pelos outros e os compromissos que assumiu com eles. Este pode não ser um trânsito "de sorte" no sentido comum da expressão, mas poderá tornar-se extraordinariamente afortunado se você trabalhar com afinco para isso.

É possível que agora lhe seja concedido o devido reconhecimento, principalmente por parte de pessoas que exerçam autoridade sobre você. Você não só estará mais paciente como também mais perseverante que de hábito. Estará apto a trabalhar com cuidado e disciplina, fazendo com que o resultado seja duradouro. O período é excelente para concentrar-se em projetos difíceis e complexos. Até sua saúde estará melhor que o normal, mas isso não quer dizer que possa abusar dela. Pelo contrário, procure acumular forças. Num futuro não muito distante, você precisará estar em forma, portanto não desperdice sua energia agora. O momento favorece a preparação para enfrentar períodos de êxito e crises futuras. Seu desempenho mais adiante depende em grande parte do que fizer agora.

 

para o topo

Júpiter quadratura Júpiter: Escassez eminente

Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018: Durante este trânsito, será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle. Há uma forte tendência a excessos, que talvez o impeça de levar em frente as coisas em que está envolvido. O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além de sua capacidade. Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certo de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar. Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos impensados que fizer agora.

Porém o dinheiro não será a única preocupação. Você talvez se tenha empenhado em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe. Portanto, procure estar certo de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito prolífico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir. Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância. Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é. Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.


Horóscopo Breve - Previsão agosto 2017 para janeiro 2018
para Gerard Zerbi [Adb] (Masculino)
nascido a 12 de fevereiro 1950 Hora loc.: 15:15
em Marseille, France U.T.: 14:15
5e24, 43n18 Tempo sid.: 00:04:50

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Aquário 23°18'24 na casa 8 direto
Lua Sagitário 29°43'05 na casa 6 direto
Mercúrio Capricórnio 27°30'16 na casa 7 direto
Vênus Aquário 4°27'48 na casa 7 retrógrado
Marte Libra 11°02'22 na casa 4 estacionário (R)
Júpiter Aquário 16°30'53 na casa 8 direto
Saturno Virgem 17°46'17 na casa 3 retrógrado
Urano Câncer 1°12'59 na casa 12 retrógrado
Netuno Libra 17°11'11 na casa 4 retrógrado
Plutão Leão 16°51'13 na casa 2 retrógrado
Nódulo Verd. Áries 8°28'01 na casa 10 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Câncer 21°31'29
2ª Casa Leão 10°23'03
3ª Casa Virgem 2°36'37
Fundo do Céu Libra 1°18'59
5ª Casa Escorpião 8°11'39
6ª Casa Sagitário 17°53'48
Descendente Capricórnio 21°31'29
8ª Casa Aquário 10°23'03
9ª Casa Peixes 2°36'37
Meio do Céu Áries 1°18'59
11ª Casa Touro 8°11'39
12ª Casa Gêmeos 17°53'48

Trânsitos
Plutão quadratura Neptuno Início de fevereiro 2016 até meados de dezembro 2017
Júpiter trígono Júpiter Um trânsito que se aproxima do final, desde final de novembro 2016, permanece até início de agosto 2017
Júpiter conjunção Neptuno Final de novembro 2016 até início de agosto 2017
Júpiter quadratura Ascendente Final de dezembro 2016 até início de setembro 2017
Saturno sextil Sol Início de janeiro 2017 até final de outubro 2017
Júpiter quadratura Júpiter Final de dezembro 2017 até início de setembro 2018

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato