•    
    Posições actuais dos planetas
    11-Dez-2017, 08:30 UT/GMT
    Sol1929' 4"23s01
    Lua152'44"2n34
    Mercúrio2334'47"r22s06
    Vênus1232'21"21s57
    Marte114'36"10s57
    Júpiter138'56"14s48
    Saturno2857'32"22s31
    Urano2446'51"r9n03
    Netuno1133'59"8s04
    Plutão186'26"21s44
    Nodo Lun.true1652'45"r15n46
    Quíron2419'58"1n10
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Dezembro 2017
para Jo Soares [Adb], data nascimento 16 Janeiro 1938
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2017
 
(Compartilhamento seguro sem dados pessoais)
Introdução

Alguns obstáculos * Urano quadratura Sol: * Final de abril 2017 até final de março 2018:

Busca interior * Saturno quadratura Saturno: * Do 13 de dezembro 2017 ao 30 de dezembro 2017:

Ganhando experiência * Saturno trígono Ascendente: * Do 19 de dezembro 2017 ao 5 de janeiro 2018:

Correção e ética * Júpiter trígono Marte: * Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018:

Aspectos mais elevados * Júpiter sextil Neptuno: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Movimentos certos * Júpiter sextil Vênus: * Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Urano quadratura Sol: Alguns obstáculos

Final de abril 2017 até final de março 2018: Durante este trânsito, sua capacidade de adaptar-se a mudanças e manter-se no rumo escolhido será testada por ocorrências abruptas e inesperadas. Cada um de nós estabelece determinados objetivos que precisamos alcançar a fim de preservar nosso senso de individualidade e segurança. Este trânsito lhe perguntará: "Você realmente tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas diante de distúrbios e desafios colocados pelo mundo exterior e pelas forças psicológicas que agem dentro de você?" O modo como sua vida transcorrerá ao longo dos próximos anos depende de como você enfrentar esse desafio.

Por um lado, talvez perceba de repente que, devido a circunstâncias que se vêm acumulando nos últimos anos, não pode continuar sem fazer muitas mudanças. É possível que tenha de lutar para livrar-se de determinadas circunstâncias impostas a você por autoridades como patrões ou representantes do governo. Talvez encontre restrições também na vida pessoal, sob a forma de crises no casamento ou dominação dos pais. De qualquer modo, algum obstáculo o impedirá de fazer o que quer, levando-o a rebelar-se.

Por outro lado, talvez tudo corra bem nessas áreas. Seu emprego pode satisfazê-lo plenamente, e sua vida pessoal pode ser gratificante, uma verdadeira expressão de sua individualidade. Mas de repente algo pode acontecer, um incidente inesperado que o obrigará a analisar melhor o que vem fazendo. Por exemplo, poderá se complicar no trabalho se seu chefe resolver questionar de repente a sua eficiência. Talvez seja necessário reavaliar sua relação com os diversos grupos a que pertence.

Caso venha fazendo o que deve em termos de sua vida e experiência, esse tipo de perturbação representará um teste fácil de passar. Mas se achar que a destrutividade das energias deste trânsito está além de seu controle, deve pensar nas mudanças que precisa fazer para minimizá-las ou transformá-las em energias positivas.

 

para o topo

Saturno quadratura Saturno: Busca interior

Do 13 de dezembro 2017 ao 30 de dezembro 2017: Este será um período crítico, em que diversos aspectos de sua vida e experiência, principalmente os que tiverem começado a ganhar importância há sete anos, passarão por provas. Em geral este trânsito é vivido como uma espécie de crise de identidade, na qual as pessoas questionam o que estão fazendo. Talvez sua autoconfiança entre em crise, fazendo-o recear haver dado maus passos na vida ou envolvido-se num curso de ação que ao fim não seja favorável. Durante este período você refletirá e questionará todas os seus projetos de longo prazo. Sua atenção estará fixada em questões nada triviais.

Às vezes esta fase de busca interior é deflagrada por uma ocorrência específica. Talvez as pessoas lhe criem dificuldades, principalmente no trabalho e na profissão. Talvez elas detectem em você os primeiros sinais da insegurança que provavelmente o afligirá durante este período. Se por acaso elas estiverem numa situação de competição com você, poderão tentar tirar vantagem de sua aparente fraqueza. Seus chefes e superiores também podem perceber sua insegurança e perguntar-se se você é mesmo a pessoa mais indicada para a função que desempenha.

É preciso que reconheça que certos aspectos de sua vida devem mesmo ser questionados neste momento. Mas não se detenha num só ponto nem fique se lamentando. Examine tudo que puder e faça as mudanças que forem possíveis e adequadas. Os projetos que iniciou sete anos atrás, bem como os aspectos de sua personalidade que vieram à tona naquela época, permanecerão após este trânsito se forem realmente válidos. Este é um período de provação, no qual você terá a chance de detectar o que vale pena manter e o que deve ser abandonado. Breve você entrará num período de estabilidade e abundância que justificará os fatos que ocorrerem agora. Na verdade, se estiver consciente de sua vida e seus objetivos, você talvez nem passe por uma crise neste momento, mas apenas tome nota do que está em ordem e do que não está funcionando. Suas presentes dificuldades no mundo exterior sinalizarão o que deveria estar fazendo.

 

para o topo

Saturno trígono Ascendente: Ganhando experiência

Do 19 de dezembro 2017 ao 5 de janeiro 2018: Durante este período você se definirá em relação ao resto do mundo. As pessoas saberão quem você é e o que faz. Ao mesmo tempo, este trânsito indica que você atingiu um ponto de equilíbrio no qual seus atos e seu comportamento para com os outros é consistente e confiável. Você não se sentirá impelido a surpreender ninguém agindo abrupta ou imprevisivelmente nem tampouco estará disposto a permitir que o peguem de surpresa. Seu objetivo consistirá em chegar ao ponto em que todas as suas coisas estejam correndo com tranquilidade e conforme o planejado. Sua postura será disciplinada, bem organizada e madura.

O único problema deste trânsito é que será difícil mudar e agir com conservadorismo ao mesmo tempo. Se essa for a resposta inapropriada à sua situação, você terá dificuldade. Embora não esteja muito predisposto à flexibilidade, isso não será um grande problema.

Neste momento específico, você estará preocupado em ganhar experiência, principalmente na profissão. É provável que se sinta ambicioso e se empenhe em crescer e progredir. Você recorrerá às pessoas que podem ajudá-lo e certamente fará o possível para deixar claro que sua intenção é ser justo, estando disposto a retribuir tudo que receber. O período o fará valorizar muito a auto-suficiência.

Isso se refletirá também em seus relacionamentos. Você estará um tanto mais reservado que de hábito, além de cauteloso quanto a novas amizades. É provável que isso conte pontos a seu favor, mas se a cautela for demasiada, você deixará de conhecer pessoas que poderiam ajudá-lo. Os mais velhos e experientes o atrairão especialmente, pois você sabe que tem a aprender com eles. Talvez uma pessoa que mais tarde desempenhará um papel muito importante como seu mestre entre agora em sua vida. Contudo, não espere que ela seja exatamente igual ao que você imagina que seja um mestre. Essa pessoa pode se aproximar de você através de qualquer área de sua vida, e é possível que você não perceba o que está acontecendo, senão algum tempo depois.

 

para o topo

Júpiter trígono Marte: Correção e ética

Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018: Este trânsito promove um fluxo de energia que lhe permitirá agir com mais eficiência que de hábito, tomando iniciativas que exigem previdência, planejamento e muita autoconfiança. Praticamente qualquer coisa que faça agora resultará no que você quer. O momento é indicado para dar início a novas atividades.

Suas ações serão regidas por um forte senso de integridade. Talvez o trânsito estimule sua ambição, mas você reconhecerá a importância de atingir suas metas com correção e ética. Percebendo essa integridade, as pessoas terão ainda mais confiança em você.

Durante este trânsito, você terá muita vontade de fazer algo por si mesmo. Haverá, por exemplo, um impulso para o sucesso, principalmente nos projetos que tiver iniciado por conta própria.

Este trânsito significa atos voltados para a ampliação de seu raio de ação, dando-lhe maior liberdade de movimentos e gerando oportunidades de novas experiências.

Este será um bom momento para aproximar-se de alguém com quem geralmente não se dá muito bem ou com quem tenha tido um problema temporário, a fim de resolver de vez a questão. Não lhe será difícil convencer as pessoas da integridade de seus motivos porque estará falando a verdade e todos perceberão isso. Se estiver envolvido em alguma questão na justiça, este trânsito lhe dará a oportunidade de resolver as coisas a seu favor.

 

para o topo

Júpiter sextil Neptuno: Aspectos mais elevados

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Como no momento você estará interessado principalmente em seus ideais de vida, é bem provável que formule suas metas em termos muito idealistas. Além disso, estará menos concentrado nos aspectos negativos da vida, sendo mais capaz de apreciar-lhe os aspectos positivos. Apenas procure ter certeza de não estar fugindo de seus reais problemas.

Agora você achará que a satisfação das suas necessidades não é algo tão urgente quanto antes. É provável que queira ajudar os menos afortunados. Prestando esse tipo de auxílio, você terá uma sensação de realização pessoal que supera qualquer sacrifício que venha a fazer. Por isso, talvez se envolva com instituições de caridade e outras organizações que ajudem os pobres.

Com este trânsito, é possível que sua preocupação com a religião, a filosofia e a espiritualidade aumente. Você sentirá um forte impulso para vivenciar os aspectos mais elevados da existência, mas talvez as religiões ortodoxas não lhe satisfaçam essa necessidade. Assim, pode ser que se envolva com um dos grupos místicos e espirituais atualmente existentes. Ou então encontre uma pessoa que lhe revele algo acerca dessa dimensão do universo. Na verdade, a natureza deste trânsito é tal que facilitará sua percepção espiritual mesmo nas áreas mais banais e rotineiras de sua vida.

Num plano inteiramente diferente, este trânsito significa muitas vezes um desejo de arriscar-se em jogos de azar. O dinheiro ganho agora, se inclui na categoria do "fácil de ganhar e fácil de gastar". Mas o problema aqui é que você pode jogar ou investir com base em expectativas irrealistas ou na falsa convicção de que nada vai dar errado. Infelizmente isso não corresponde à verdade, portanto seja muito cauteloso.

 

para o topo

Júpiter sextil Vênus: Movimentos certos

Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018: Este trânsito é muito agradável, mesmo que seus efeitos não causem grandes mudanças. Sabendo disso com antecedência, você poderá agir de modo a aumentar sua ação benéfica. Entretanto, será preciso tomar iniciativas, algo que talvez não queira fazer porque um dos efeitos do trânsito será justamente o de inibir sua ambição de um modo muito agradável. Talvez tenha dificuldade em partir para a ação. Por isso, este é um bom trânsito para fazer uma viagem de descanso ou dedicar-se a qualquer outro tipo de atividade relaxante que não lhe exija muita energia.

Este trânsito favorece os relacionamentos, sejam românticos ou não, pois você estará mais capaz de transmitir calor e amizade que em outras épocas. Tanto quanto atraído pelas pessoas, você também as atrairá. Às vezes, este trânsito marca o início de uma importante relação amorosa. No mínimo, sentirá vontade de paquerar e cercar-se de pessoas com gostos semelhantes.

Se precisar impressionar alguém favoravelmente, este será o momento. Você terá maior capacidade de assimilar as sutis nuances presentes em todo relacionamento, o que o ajudará a dar os passos certos. Além disso, seus sentimentos pelos outros serão muito sinceros, e as pessoas reagirão com respeito ao perceber isso.

Agora você sentirá especial atração por locais belos e agradáveis, repugnando-lhe mais que nunca os ambientes feios ou sórdidos. É bem possível que se sinta compelido a mudar tais condições se as encontrar.

Geralmente as questões financeiras correm bem neste período. Talvez o dinheiro lhe chegue às mãos de forma inesperada e, se assim for, você provavelmente vai querer gastá-lo em alguma frivolidade. Ouça sua consciência!


Horóscopo Breve - Previsão dezembro 2017 para maio 2018
para Jo Soares [Adb] (Masculino)
nascido a 16 de janeiro 1938 Hora loc.: 20:55
em Sao Paulo, Brazil U.T.: 23:55
46w37, 23s32 Tempo sid.: 04:31:33

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Capricórnio 26°13'25 na casa 5 direto
Lua Leão 6°41'40 na casa 12 direto
Mercúrio Capricórnio 2°26'04 na casa 4 direto
Vênus Capricórnio 21°51'53 na casa 5 direto
Marte Peixes 19°50'50 na casa 7 direto
Júpiter Aquário 6°20'56 na casa 6 direto
Saturno Áries 0°11'28 na casa 7 direto
Urano Touro 9°42'55 na casa 8 estacionário (D)
Netuno Virgem 20°59'21 na casa 1 retrógrado
Plutão Câncer 29°03'40 na casa 11 retrógrado
Nódulo Verd. Sagitário 4°52'01 na casa 3 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Virgem 0°54'50
2ª Casa Libra 9°48'56
3ª Casa Escorpião 12°40'20
Fundo do Céu Sagitário 9°33'24
5ª Casa Capricórnio 3°55'04
6ª Casa Capricórnio 29°33'38
Descendente Peixes 0°54'50
8ª Casa Áries 9°48'56
9ª Casa Touro 12°40'20
Meio do Céu Gêmeos 9°33'24
11ª Casa Câncer 3°55'04
12ª Casa Câncer 29°33'38

Trânsitos
Urano quadratura Sol Final de abril 2017 até final de março 2018
Saturno quadratura Saturno Do 13 de dezembro 2017 ao 30 de dezembro 2017
Saturno trígono Ascendente Do 19 de dezembro 2017 ao 5 de janeiro 2018
Júpiter trígono Marte Meados de janeiro 2018 até final de setembro 2018
Júpiter sextil Neptuno Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018
Júpiter sextil Vênus Final de janeiro 2018 até início de outubro 2018

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato