•    
    Posições actuais dos planetas
    23-Jul-2017, 01:39 UT/GMT
    Sol024'49"20n04
    Lua2545' 6"18n32
    Mercúrio2630'26"12n42
    Vênus2012' 2"21n05
    Marte138'57"20n51
    Júpiter1552'32"5s07
    Saturno222'40"r21s55
    Urano2828'31"10n23
    Netuno1355'16"r7s11
    Plutão1748'49"r21s31
    Nodo Lun.true2417'57"r13n25
    Quíron2839'39"r3n06
    Explanations of the symbols
    Mapa do momento
| Meu Astro | Forum | FAQ
Publicidade

Horóscopo Breve - Previsão

desde Julho 2017
para Jo Soares [Adb], data nascimento 16 Janeiro 1938
Texto por Robert Hand, Copyright © Astrodienst AG 2017
Introdução

Alguns obstáculos * Urano quadratura Sol: * Final de abril 2017 até final de março 2018:

Uma questão de autocontrole * Júpiter quadratura Sol: * Do 18 de setembro 2017 ao 27 de setembro 2017:

Escassez eminente * Júpiter quadratura Júpiter: * Do 4 de novembro 2017 ao 13 de novembro 2017:

Magnanimidade * Júpiter quadratura Lua: * Do 6 de novembro 2017 ao 15 de novembro 2017:

Necessidade de novidades * Júpiter oposição Urano: * Do 20 de novembro 2017 ao 29 de novembro 2017:

Busca interior * Saturno quadratura Saturno: * Do 13 de dezembro 2017 ao 30 de dezembro 2017:

Página de Dados

para o topo

Introdução

Este relatório é uma edição pequena da Horóscopo de Previsões. É para ser considerado como uma amostra e publicidade para a versão completa do Horóscopo de Previsões e que pode ser encomendada no Astrodienst como um relatório encadernado de cerca de 15-20 páginas.

Mais Informação

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

 

para o topo

Urano quadratura Sol: Alguns obstáculos

Final de abril 2017 até final de março 2018: Durante este trânsito, sua capacidade de adaptar-se a mudanças e manter-se no rumo escolhido será testada por ocorrências abruptas e inesperadas. Cada um de nós estabelece determinados objetivos que precisamos alcançar a fim de preservar nosso senso de individualidade e segurança. Este trânsito lhe perguntará: "Você realmente tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas diante de distúrbios e desafios colocados pelo mundo exterior e pelas forças psicológicas que agem dentro de você?" O modo como sua vida transcorrerá ao longo dos próximos anos depende de como você enfrentar esse desafio.

Por um lado, talvez perceba de repente que, devido a circunstâncias que se vêm acumulando nos últimos anos, não pode continuar sem fazer muitas mudanças. É possível que tenha de lutar para livrar-se de determinadas circunstâncias impostas a você por autoridades como patrões ou representantes do governo. Talvez encontre restrições também na vida pessoal, sob a forma de crises no casamento ou dominação dos pais. De qualquer modo, algum obstáculo o impedirá de fazer o que quer, levando-o a rebelar-se.

Por outro lado, talvez tudo corra bem nessas áreas. Seu emprego pode satisfazê-lo plenamente, e sua vida pessoal pode ser gratificante, uma verdadeira expressão de sua individualidade. Mas de repente algo pode acontecer, um incidente inesperado que o obrigará a analisar melhor o que vem fazendo. Por exemplo, poderá se complicar no trabalho se seu chefe resolver questionar de repente a sua eficiência. Talvez seja necessário reavaliar sua relação com os diversos grupos a que pertence.

Caso venha fazendo o que deve em termos de sua vida e experiência, esse tipo de perturbação representará um teste fácil de passar. Mas se achar que a destrutividade das energias deste trânsito está além de seu controle, deve pensar nas mudanças que precisa fazer para minimizá-las ou transformá-las em energias positivas.

 

para o topo

Júpiter quadratura Sol: Uma questão de autocontrole

Do 18 de setembro 2017 ao 27 de setembro 2017: Este pode ser um excelente trânsito, mas você deve estar atento a certos problemas que podem anular todos os benefícios. Basicamente, ele representa um teste para sua disciplina e comedimento. Se não for uma pessoa controlada, acabará por reagir a esta influência virando a mesa em algum ponto, extenuando-se ou iludindo-se com a idéia de que nada pode dar errado. Ou pode desperdiçar totalmente algum recurso valioso para descobrir depois que já não tem o que precisa. Às vezes, surge a sensação de que a sorte vai cuidar de tudo que a gente precisa sem esforço nenhum, mas isso também é uma ilusão.

Entretanto, este trânsito pode trazer uma chance de verdadeiro crescimento, além de outras boas oportunidades. Tudo depende do controle que você tem sobre si. É preciso saber exatamente onde se está e quais são as reais necessidades a fim de tirar plena vantagem deste trânsito. Além disso, é preciso saber quando não se deve ir adiante. Determinar o momento de parar é a verdadeira questão.

Às vezes, o trânsito induz à inflação do ego e ao orgulho excessivo. Cuidado para não agir com presunção, pois acabará provocando nas pessoas o desejo de humilhá-lo um pouco. Aqui também é preciso saber quando parar.

Sob certas circunstâncias, é possível que este trânsito deflagre conflitos com a lei ou contra alguém num tribunal de justiça. Você pode ganhar ou perder, mas evite assumir o papel de defensor da honra e da dignidade ultrajadas. Procure descobrir qual é exatamente o problema e busque uma solução satisfatória para todos.

 

para o topo

Júpiter quadratura Júpiter: Escassez eminente

Do 4 de novembro 2017 ao 13 de novembro 2017: Durante este trânsito, será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle. Há uma forte tendência a excessos, que talvez o impeça de levar em frente as coisas em que está envolvido. O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além de sua capacidade. Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certo de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar. Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos impensados que fizer agora.

Porém o dinheiro não será a única preocupação. Você talvez se tenha empenhado em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe. Portanto, procure estar certo de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito prolífico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir. Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância. Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é. Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.

 

para o topo

Júpiter quadratura Lua: Magnanimidade

Do 6 de novembro 2017 ao 15 de novembro 2017: Esta é normalmente uma quadratura favorável. Ela infunde muita força às emoções, fazendo-o senti-las com mais ênfase e colocando-o em maior contato com elas. Ao mesmo tempo, você terá desejo de estabelecer com as pessoas relacionamentos mais empáticos, de ouvir seus problemas, ajudá-las e, se possível, protegê-las. Este trânsito pode torná-lo muito sentimental e apegado a seu ambiente e aos objetos que lhe são familiares. Seu passado terá agora grande importância. Caso haja algum acontecimento passado que lhe provoque desconforto, é provável que ele venha à tona. É comum este trânsito provocar uma necessidade de enfrentar às áreas inconscientes da psique, mas você deve encarar isso como uma oportunidade de curar as feridas causadas por essas energias do passado.

Nos relacionamentos emocionais, este trânsito poderá criar uma tensão entre seus desejos de intimidade e de liberdade. Procure dar às pessoas queridas a mesma liberdade que deseja, evitando possessividades injustas. Além disso, o confronto com os aspectos inconscientes que mencionamos acima pode afetar adversamente os relacionamentos ao longo do período. Em tais casos, será necessário cultivar um pouco de imparcialidade, procurando não se deixar cegar pelas emoções a ponto de não ver nada além delas.

Este trânsito se faz acompanhar de uma grande preocupação com a justiça social e individual. Será fácil reagir com violência ao ver a corda romper do lado mais fraco, mas seu emocionalismo lhe dificultará ver a melhor solução para o problema. Procure evitar agir com intolerância ou hipocrisia. Você precisará ter um ponto de vista muito aberto e generoso a fim de esclarecer satisfatoriamente os conflitos que porventura ocorram agora. O emocionalismo disfarçado de bom-mocismo não resulta em nada de útil. Ao invés disso, procure tirar vantagem do lado amplamente positivo dessa energia ajudando aqueles que precisam. Proteja quem puder proteger e socorra os necessitados. Tanto a magnanimidade quanto o emocionalismo estão de acordo com o sentido deste trânsito.

 

para o topo

Júpiter oposição Urano: Necessidade de novidades

Do 20 de novembro 2017 ao 29 de novembro 2017: Este trânsito lhe infundirá o desejo de libertar-se das obrigações e restrições que lhe vêm limitando a vida desnecessariamente. Muitas vezes o ponto exato do trânsito coincide com o rompimento abrupto de alguma circunstância restritiva: uma pessoa, um emprego ou simplesmente um estilo de vida. Essa necessidade de novidades e coisas diferentes da rotina do dia-a-dia é uma força poderosa, que lhe tornará difícil continuar sem mudanças.

Você sentirá esse rompimento como um imenso alívio, um diminuir de tensões. Por isso, precisa examinar sua vida muito atentamente para descobrir o que precisa ser deixado de lado e o que deve ser mantido. O problema está em não jogar para o alto o que é válido junto com o que é inútil. Cuidado com isso, pois poderia perverter em muito os benefícios da nova liberdade.

Este trânsito afeta especialmente os relacionamentos, em particular os que exigem algum tipo de condição. Talvez seja bem difícil manter uma sociedade agora, seja ela comercial ou conjugal. E para piorar a confusão, pode sua parceira quem tome a iniciativa de romper. Esse seria um exemplo de vivência do trânsito em sua forma projetada: ao invés de expressar a energia, você encontra alguém que faça isso em seu lugar. Neste caso, não tente prender a pessoa, pois este é o modo mais seguro de afastá-la. Dê-lhe toda a liberdade que ela quer, pois liberdade é algo de que você também precisa, embora possa não ter percebido.

Uma outra possibilidade seria encontrar alguém que tente de alguma forma liberar você de você mesmo ou de algum encargo que voluntariamente assumiu. Talvez essa pessoa lhe pareça irritante, mas ela estará exercendo uma função preciosa em sua vida. Também é possível que os papéis se invertam mais uma vez e que seja você quem queira mudar a vida de alguém. A questão é que este trânsito é importante, mesmo que possa ser um pouco turbulento. Ele pode impedir que sua vida fique estagnada a ponto de você perder a sensação de que ainda está realmente vivo.

 

para o topo

Saturno quadratura Saturno: Busca interior

Do 13 de dezembro 2017 ao 30 de dezembro 2017: Este será um período crítico, em que diversos aspectos de sua vida e experiência, principalmente os que tiverem começado a ganhar importância há sete anos, passarão por provas. Em geral este trânsito é vivido como uma espécie de crise de identidade, na qual as pessoas questionam o que estão fazendo. Talvez sua autoconfiança entre em crise, fazendo-o recear haver dado maus passos na vida ou envolvido-se num curso de ação que ao fim não seja favorável. Durante este período você refletirá e questionará todas os seus projetos de longo prazo. Sua atenção estará fixada em questões nada triviais.

Às vezes esta fase de busca interior é deflagrada por uma ocorrência específica. Talvez as pessoas lhe criem dificuldades, principalmente no trabalho e na profissão. Talvez elas detectem em você os primeiros sinais da insegurança que provavelmente o afligirá durante este período. Se por acaso elas estiverem numa situação de competição com você, poderão tentar tirar vantagem de sua aparente fraqueza. Seus chefes e superiores também podem perceber sua insegurança e perguntar-se se você é mesmo a pessoa mais indicada para a função que desempenha.

É preciso que reconheça que certos aspectos de sua vida devem mesmo ser questionados neste momento. Mas não se detenha num só ponto nem fique se lamentando. Examine tudo que puder e faça as mudanças que forem possíveis e adequadas. Os projetos que iniciou sete anos atrás, bem como os aspectos de sua personalidade que vieram à tona naquela época, permanecerão após este trânsito se forem realmente válidos. Este é um período de provação, no qual você terá a chance de detectar o que vale pena manter e o que deve ser abandonado. Breve você entrará num período de estabilidade e abundância que justificará os fatos que ocorrerem agora. Na verdade, se estiver consciente de sua vida e seus objetivos, você talvez nem passe por uma crise neste momento, mas apenas tome nota do que está em ordem e do que não está funcionando. Suas presentes dificuldades no mundo exterior sinalizarão o que deveria estar fazendo.


Horóscopo Breve - Previsão julho 2017 para dezembro 2017
para Jo Soares [Adb] (Masculino)
nascido a 16 de janeiro 1938 Hora loc.: 20:55
em Sao Paulo, Brazil U.T.: 23:55
46w37, 23s32 Tempo sid.: 04:31:33

Posições planetárias
Planeta Signo Graus Movimento
Sol Capricórnio 26°13'25 na casa 5 direto
Lua Leão 6°41'40 na casa 12 direto
Mercúrio Capricórnio 2°26'04 na casa 4 direto
Vênus Capricórnio 21°51'53 na casa 5 direto
Marte Peixes 19°50'50 na casa 7 direto
Júpiter Aquário 6°20'56 na casa 6 direto
Saturno Áries 0°11'28 na casa 7 direto
Urano Touro 9°42'55 na casa 8 estacionário (D)
Netuno Virgem 20°59'21 na casa 1 retrógrado
Plutão Câncer 29°03'40 na casa 11 retrógrado
Nódulo Verd. Sagitário 4°52'01 na casa 3 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)
Ascendente Virgem 0°54'50
2ª Casa Libra 9°48'56
3ª Casa Escorpião 12°40'20
Fundo do Céu Sagitário 9°33'24
5ª Casa Capricórnio 3°55'04
6ª Casa Capricórnio 29°33'38
Descendente Peixes 0°54'50
8ª Casa Áries 9°48'56
9ª Casa Touro 12°40'20
Meio do Céu Gêmeos 9°33'24
11ª Casa Câncer 3°55'04
12ª Casa Câncer 29°33'38

Trânsitos
Urano quadratura Sol Final de abril 2017 até final de março 2018
Júpiter quadratura Sol Do 18 de setembro 2017 ao 27 de setembro 2017
Júpiter quadratura Júpiter Do 4 de novembro 2017 ao 13 de novembro 2017
Júpiter quadratura Lua Do 6 de novembro 2017 ao 15 de novembro 2017
Júpiter oposição Urano Do 20 de novembro 2017 ao 29 de novembro 2017
Saturno quadratura Saturno Do 13 de dezembro 2017 ao 30 de dezembro 2017

Ao ler a versão compacta de seu relatório ou qualquer outra análise astrológica, lembre-se que as energias interpretadas são o potencial com o qual você nasceu. Contudo, você poderá fazer essas energias se manifestarem da maneira descrita ou não. Sua idade, sexo, situação socioeconômica, formação e meio, assim como seu nível de desenvolvimento pessoal e muitos outros fatores, contribuem para as formas como você vai expressar as energias com as quais nasceu. Lembre-se que os planetas não nos "obrigam" a ser nem a fazer nada. Embora eles possam nos influenciar, nós temos a liberdade de decidir o que fazer com a nossa própria vida.

Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato