Mapas de persona
 

Doze hipóteses

Através de sua experiência astrológica, e também de seu trabalho terapêutico com clientes, os autores desenvolveram as doze hipóteses seguintes.

Hipótese 1: Nosso self interior contém doze personalidades, todas com necessidades e interesses diferentes e todos com diferentes tipos de energia que as auxiliarão a realizar e satisfazer essas necessidades. Essas energias também são diferentes em todos os seres humanos.

Hipótese 2: Essas doze personalidades têm que nos confrontar às vezes, do exterior. Para que as percebamos como parte de nosso self interior, nós temos que conhecê-las no mundo exterior – só assim nós nos concentramos nelas o suficiente.

Hipótese 3: A maioria dessas personalidades interiores permanecem não-identificadas por nós, elas nos são estranhas.

Hipótese 4: O que não é identificado pelo meu self consciente pode fazer o que bem entender dentro de mim. Eu percebo os sintomas visíveis das ações dessas personalidades não-identificadas, mas não as personalidades "reais" com todas suas necessidades.

Hipótese 5: Uma personalidade trabalhando contra mim significa que eu não quero deixa-la fazer parte de minha vida consciente, eu não quero que ela faça parte do meu mundo. Eu tento rotula-la como "inconsciente" porque ela ofende meu princípio de prazer e magoa meu ego.

Hipótese 6: Minhas personalidades interiores preparam sua entrada em minha vida por muito tempo, antes de aparecerem realmente no mundo exterior. Elas me confrontam do mundo exterior (conforme a hipótese 2) porque eu devo conhecê-las de um modo que me permita compreende-las, e então aceita-las como parte de meu ser. Minha psique agora está preparada para integrar esta personalidade, mesmo que ela esteja conectada a uma fase momentânea de desespero e desesperança que me faça sofrer.

Hipótese 7: Enquanto eu não conhecer todas minhas personalidades interiores, eu não conheço nenhum delas. Por isso, não é bom pensar: "Bem, pelo menos, eu identifiquei 4 personalidades. Elas estão do lado positivo da minha avaliação." Por trás de cada personalidade consciente, existe, pelo menos, uma (se não mais) personalidade inconsciente que permanece desconhecida à minha personalidade consciente e que manipula seu pensamento ou ação.

Hipótese 8: Algumas das minhas personalidades interiores não podem ser identificadas pelo meu self consciente, porque elas não querem vir à luz da consciência. Principalmente as personalidades interiores que tiveram um trauma (principalmente sexual) na infância e tentam desesperadamente não serem identificadas. Essas personalidades assombram as esferas do inconsciente como forças potencialmente destrutivas. Elas se tornam sombras que interferem em nossas ações conscientes e aterrorizam nossa vida de um modo inimaginável.

Hipótese 9: Todo ser superior, tido guru ou líder espiritual (projetado para o exterior) nada mais é que uma personalidade do terceiro (às vezes, do quarto) tipo que "fala" comigo porque ela é parte do meu self. O único "além" ou "transcendência" sobre esses seres é que eles estão além de minha consciência (ex: dentro de meu inconsciente). Suas mensagens não vêm de Alfa Centauro, mas de meu self interior e eles querem me mostrar um problema dentro deste self interior. Por isso, essas mensagens – não importa o quanto elas pareçam sábias – têm que ser consideradas num contexto psicodinâmico de meu próprio self. Só então, elas farão sentido.

Hipótese 10: Todas as personalidades interiores inconscientes do terceiro (ou quarto) tipo contém um mecanismo profundamente manifestado: elas querem vir à luz da consciência. É para isso que elas agem, mesmo que o nosso self consciente não entenda os meios que elas utilizam. Elas não se sentem à vontade na dispersão da psique, no exílio para a qual estão condenadas. Por isso, eles agem para serem descobertas. Mas, paradoxalmente, o verdadeiro inimigo que elas precisam confrontar é a própria consciência. Eu não quero permitir que essas personalidades se tornem conscientes, e eu farei qualquer coisa para mantê-las ocultas nos calabouços sombrios do inconsciente.

Hipótese 11: As personalidades interiores têm que ser conhecidas em seu próprio nível dentro da psique. É importante se comunicar com elas em sua "esfera domiciliar". Como as personalidades do terceiro e quarto tipos vivem nas profundezas da minha psique, é necessário descer até essas profundezas, o que significa que nós precisamos criar um estado diferente de consciência. Alguns meios tentados, testados e também seguros para esta finalidade são o transe, técnicas de respiração, música e luz.

Hipótese 12: Cada pessoa que me confronta no exterior em qualquer momento, é uma mensagem clara de que a personalidade interior paralela dentro de mim está preparada para sair para a luz. Esta personalidade é sempre do segundo, terceiro ou quarto tipo. As personalidades do primeiro tipo não precisam ser conhecidas no exterior, porque eu já tenho consciência que elas fazem parte de mim. Mas como as personalidades de esferas mais profundas tendem a interferir nos assuntos das personalidades na área superficial, para mim, parece que eu conheci uma pessoa simpática e amável com quem eu posso me identificar facilmente e por quem eu posso até me apaixonar. Estas pessoas se mostram em seu (ex:meu) melhor lado. Mas depois de um tempo, elas têm que mostrar seu outro lado, e me mostrar a face de Jano de minhas esferas mais profundas. Este é o significado do drama de minha vida: estas personalidades expulsas e banidas têm que retornar a mim, uma a uma.

 

Posições actuais dos planetas
23-Out-2014, 09:36 UT/GMT
Sol29Libra54' 9"
Lua23Libra54'46"
Mercúrio17Libra18'22"r
Vênus29Libra24'42"
Marte27Sagitário45'26"
Júpiter19Leão22' 1"
Saturno22Escorpião53'13"
Urano13Áries53'43"r
Netuno4Peixes57'20"r
Plutão11Capricórni13'53"
Nodo Lun.true19Libra18' 6"r
Quíron13Peixes33'32"r
Explanations of the symbols
Mapa do momento
Astrologer watching the sky through a telescope, by Eugene Ivanov
Publicidade
Por ser um dos maiores portais de astrologia, a WWW.ASTRO.COM dispõe de vários recursos gratuitos sobre o tema. Com interpretações astrológicas de alta qualidade feitas por alguns dos maiores astrólogos do mundo, como Liz Greene e Robert Hand entre outros, muitos horóscopos gratuitos e uma infinidade de informações sobre astrologia para iniciantes e profissionais, a www.astro.com é o endereço número um em astrologia online.
Homepage - Horóscopos Gratuitos - Astro Loja - Compreender a Astrologia - Ephemeris - Autors und Staff - Meu Astro - Consulta Directa ao Atlas - Sitemap - FAQ - Forum - Contato