Ar - Tipo Pensante

O tipo pensante tem o pensamento como função predominante. Este indivíduo vê o mundo de forma racional. Ele ou ela analisa tudo de acordo com a lógica das leis aristotélicas e faz as suas avaliações usando critérios "objectivos". Ele tende a categorizar os fenómenos do seu meio-ambiente. É bom a fazer e a receber críticas, a tirar conclusões ou a encontrar evidências.

Astrologicamente falando, esta função reflecte-se nos signos do ar Gémeos, Balança e Aquário. Em Relacionamentos Liz Greene aponta para o facto de no zodíaco o elemento ar ser o único que não é representado por animais. Gémeos e Aquário são figuras humanas e Balança é um instrumento de medição objectiva. Liz Greene escreve:Ar....

O ar é o elemento tipicamente humano, o mais afastado da natureza instintiva e é justamente o reino humano que, nos últimos duzentos anos, tem desenvolvido ou desenvolvido em excesso o pensamento como o seu grande dom.

Se num horóscopo mais que um planeta e/ou o ascendente se encontram em signos do ar, o indivíduo compreenderá o seu meio-ambiente principalmente através da mente racional. Interessa-se por discussões racionais, não por sentimentos. Com uma predominância do elemento ar, a função do sentimento permanece frequentemente "sub-desenvolvida". Poderá ser-lhe difícil decidir algo a "nível vísceral" ou aceitar critérios subjectivos. Poderão existir dificuldades em mostrar emoções ou a reagir de forma emocional.

É importante salientar que nenhuma função é melhor que outra. Todas as quatro têm qualidades necessárias à percepção holística e à avaliação do mundo. Uma função demasiado desenvolvida do pensamento que ignora as outras funções leva a uma frieza emocional, falta de imaginação e a uma forte instabilidade.

 

Astro-Databank
Astro-Databank
Astro Wiki
AstroWiki
Posições actuais dos planetas
20-Out-2014, 22:08 UT/GMT
Sol27Libra26'12"
Lua23Virgem24'13"
Mercúrio18Libra58'13"r
Vênus26Libra18'30"
Marte25Sagitário56'32"
Júpiter19Leão2' 3"
Saturno22Escorpião36'32"
Urano13Áries59'29"r
Netuno4Peixes59'21"r
Plutão11Capricórni11'42"
Nodo Lun.true19Libra17'11"
Quíron13Peixes37'53"r
Explanations of the symbols
Mapa do momento
Astrologer watching the sky through a telescope, by Eugene Ivanov
Publicidade
Loading