O que um Horóscopo nos pode dizer

Primeiros passos em Astrologia, por Liz Greene

Na escola, aprendemos Ciências e Matemática, Geografia e História, Literatura e Línguas, Artes, mas não nos ensinam muito acerca de nós próprios enquanto indivíduos. E, no entanto, é muito importante tentarmos compreender-nos a nós próprios e aos outros, porque isto nos ajudará a levar uma vida mais feliz e satisfatória.

É aqui que os horóscopos nos podem ajudar. Um horóscopo não nos pode dizer o que vai acontecer, a nós a outra pessoa qualquer. Mas pode dizer-nos que tipo de pessoa somos. Alguns psicólogos utilizam o horóscopo para melhor compreender e ajudar pessoas que se encontram perturbadas ou confusas acerca de si próprias.

Cada um de nós é tão complicado, que é como se tivéssemos várias pessoas diferentes cá dentro. Sabemos que, por vezes, nos sentimos felizes e queremos estar com outras pessoas, enquanto noutras alturas sentimo-nos introspectivos e queremos estar sozinhos. Com algumas das pessoas que conhecemos, podemos ser pessoas divertidas, enquanto com outras podemos comportar-nos de forma séria e reservada. Podemos ser pacientes e cobrir de atenções um animal de estimação, mas sermos apressados e descuidados com as tarefas escolares.

Os signos do Sol, da Lua e os planetas na nossa carta natal podem mostrar-nos por que é que parece haver tantas pessoas diferentes dentro de nós, e assim podemos aprender a viver melhor com cada uma destas diferentes facetas da nossa personalidade e retirar o melhor partido de nós próprios. O horóscopo completo ao mostrar a relação especial entre o Sol, a Lua e os outros planetas no momento e local do nascimento, pode dizer-nos como pensamos e sentimos as coisas, quais são os nossos talentos, que tipo de conhecimento devemos adquirir, e quais os aspectos da vida que mais nos podem fazer felizes.

Estes são os diferentes aspectos da nossa vida e da nossa personalidade que o Sol, a Lua e cada um dos planetas representam:

O SOL mostra os nossos maiores objectivos de vida, aquilo que queremos.
A LUA mostra como nos comportamos emocionalmente, como sentimos as coisas.
MERCÚRIO mostra a forma como pensamos e como nos expressamos.
VÉNUS mostra a forma como nos relacionamos com os outros.
MARTE mostra a forma como utilizamos a energia e o talento de que dispomos para conseguir aquilo que queremos.
JÚPITER mostra a forma como nos divertimos e como expandimos o nosso entendimento.
SATURNO mostra a auto-disciplina e a força de carácter de que dispomos.
URANO mostra de que forma somos originais, inventivos e criativos.
NEPTUNO mostra de que forma podemos ajudar melhor os outros.
PLUTÃO mostra de que forma podemos crescer, aprofundando o auto-conhecimento.

Now you can learn more about each of the twelve Signs of the Zodiac, which are really the starting point for an understanding of our own and everybody else's personality.


Um olhar sobre a Astrologia

Esta introdução às ideias básicas da Astrologia é retirada do livro infantil "Looking at Astrology", de Liz Greene. Foi publicado pela Coventure em 1977. Embora tenha sido escrito para crianças, o texto é muito interessante para todos aqueles que queiram dar os primeiros passos na Astrologia.

Astro-Databank
Astro-Databank
Astro Wiki
AstroWiki
Posições actuais dos planetas
13-Jul-2014, 20:57 UT/GMT
Sol21Câncer22'59"
Lua11Aquário19' 2"
Mercúrio0Câncer39'59"
Vênus24Gêmeos19'30"
Marte23Libra56'21"
Júpiter29Câncer25'54"
Saturno16Escorpião41' 0"r
Urano16Áries28'52"
Netuno7Peixes17'50"r
Plutão12Capricórni3'13"r
Nodo Lun.true24Libra1'31"r
Quíron17Peixes30'50"r
Explanations of the symbols
Mapa do momento
Astrologer watching the sky through a telescope, by Eugene Ivanov
Publicidade
Loading