O signo solar

Primeiros passos em Astrologia, por Liz Greene

Aries - Fire Taurus - Earth Gemini - Air Cancer - Water Leo - fire Virgo - Earth
Libra - Air Scorpio - Water Sagittarius - Fire Capricorn - Earth Aquarious - Air Pisces - Water

Capricórnio - a Cabra

23 de Dezembro a 21 de Janeiro

A cabra montesa trepa sempre mais e mais, até ao topo. Tem os pés firmes e nunca cai e sabe sempre para onde ir. Os outros animais não a conseguem apanhar simplesmente porque ela trepa mais alto e tem uma visão do mundo a partir de um local seguro no topo da montanha. CapricórnioOs astrólogos acreditam que a cabra montesa é um bom símbolo para o signo de Capricórnio porque estas pessoas têm objectivos para os quais trabalham de forma árdua e continuada. Os Capricórnios são geralmente muito auto-disciplinados e bem sucedidos naquilo que fazem.

O mais importante para um capricorniano é a concretização de objectivos. Tem tendência a levar a vida a sério, e é importante para ele ser bom naquilo que faz. Precisa de sentir que tem uma habilidade, algo que consegue fazer melhor do que as outras pessoas. Os Capricórnios são trabalhadores dedicados e muitos são excelentes professores, advogados e estadistas. São também sossegados e diplomatas e sabem ser subtis e usar de tacto no relacionamento com os outros. Pode levar muito tempo até se conhecer bem uma pessoa do signo de Capricórnio porque, regra geral, ele é sério e tímido por natureza.

Capricórnio é um signo de Terra, tal como Virgem e Touro. Se você é Capricórnio, provavelmente irá descobrir que, com o passar dos anos, se tornará mais importante para si alcançar o sucesso em alguma coisa e granjear reconhecimento pelas suas capacidades. O trabalho é muito importante para si. A vida familiar é igualmente importante, e pode ser apegado à história e à tradição. O seu dom único e especial é a sua determinação interior em ser bem sucedido naquilo que quer da vida, o que significa que provavelmente o conseguirá.

Loading