Entrevista com Liz Greene


É possível compreender a personalidade de uma pessoa através de um horóscopo realizado por computador?
Liz Greene
Sim, em certa medida. Os elementos principais de um horóscopo podem ser reconhecidos por um computador se o software for suficientemente inteligente. Claro que o computador não pode saber de que forma cada pessoa desenvolve o seu potencial. Não sabe se assumem a responsabilidade pelas própria vida ou quando isto vai acontecer. No entanto, um horóscopo realizado por computador contém valiosas informações sobre aspectos importantes na vida de uma pessoa, e indicações sobre a melhor forma de potenciar o seu desenvolvimento pessoal.

Certamente que uma relação não pode ser devidamente compreendida apenas com uma vista de olhos às constelações astrológicas de cada um dos parceiros. Até que ponto é que um horóscopo da relação pode ser detalhado?
Analisar os horóscopos de nascimento de ambos os parceiros pode fornecer uma descrição bastante detalhada e aprofundada da relação. Sentimo-nos atraídos ou repelidos por certas pessoas, devido às mais variadas e complexas razões – algumas delas são conscientes, outras inconscientes. A atracção é motivada por aspectos diferentes, sejam eles físicos, mentais, psicológicos ou espirituais. Todos estes factores têm influência em nós, mesmo que possamos acreditar que nos apaixonámos porque o nosso parceiro é bem parecido, rico ou um amante apaixonado. Os nossos relacionamentos são influenciados por decisões pessoais, padrões da infância, expectativas sociais e necessidades inerentes a nós próprios. Um horóscopo da relação pode lançar alguma luz sobre cada uma destas influências – não apenas sobre as partes da relação que identificamos à primeira vista, mas também sobre aqueles aspectos que apenas se tornam conscientes com o decorrer do tempo. Estas informações podem ajudar-nos a tomar decisões melhores e de forma mais consciente.

Por que razão distingue entre o horóscopo de uma criança e o horóscopo de um adulto? As constelações no momento do nascimento são as mesmas, portanto não deveria haver qualquer distinção.
Apesar de as constelações serem as mesmas, existem, ainda assim, marcadas diferenças – tal como o rebento de uma macieira é diferente de uma macieira crescida e carregada de maçãs. Se uma jovem macieira for tratada como uma rosa, ou pior, como uma erva daninha, vai ter dificuldades em cumprir a sua verdadeira natureza. O horóscopo de nascimento de uma criança mostra os seus traços de carácter, necessidades, conflitos interiores e talentos, que um dia irão florescer e dar frutos quando a criança crescer. Mas, na infância, a personalidade é ainda potencial, e a forma como se desenvolve depende de muitos factores e decisões tomadas ao longo desse caminho. Dependendo das reacções dos pais à individualidade da criança, essas características irão estimular ou inibir a sua auto-estima. A maior dádiva que os pais podem proporcionar aos filhos é o respeito pelo seu direito humano de se tornarem aquilo que realmente são, em vez de esperarem que sigam padrões familiares ou venham a realizar os sonhos perdidos dos pais.

Mais sobre Liz Greene

Traduzido por Dora Alexandre

 

Astro-Databank
Astro-Databank
Astro Wiki
AstroWiki
Posições actuais dos planetas
11-Jul-2014, 15:30 UT/GMT
Sol19Câncer15'36"
Lua7Capricórni31'13"
Mercúrio28Gêmeos36'22"
Vênus21Gêmeos38'59"
Marte22Libra54'36"
Júpiter28Câncer56'21"
Saturno16Escorpião42'45"r
Urano16Áries27'51"
Netuno7Peixes20' 1"r
Plutão12Capricórni6'31"r
Nodo Lun.true24Libra25' 3"r
Quíron17Peixes33'28"r
Explanations of the symbols
Mapa do momento
Astrologer watching the sky through a telescope, by Eugene Ivanov
Publicidade
Loading